Hamilton vence uma corrida confusa e dramática usando Médio e Hard

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos

  • Lewis Hamilton, venceu uma corrida dramática que teve duas bandeiras vermelhas e longos períodos de Safety Car real e virtual, eles interromperam a ação e bagunçaram a estratégia das equipes. Hamilton mudou de pneus Médios para Hard na volta 10 antes da primeira bandeira vermelha, e os manteve até o final.
  • Seu rival pelo título, Max Verstappen terminou em segundo, trocou pelos pneus Hard na primeira paralisação e por Médios no segundo período de bandeira vermelha, fazendo uma troca a mais que Hamilton.

  • A corrida teve bandeira vermelha pela primeira vez depois que Mick Schumacher bateu. As equipes puderam trocar pneus e realizar outras manutenções. Depois da segunda bandeira vermelha, Hamilton recomeçou no Hard, Verstappen usou a velocidade extra do Médio para passar por ele.
  • Além de Hamilton, outros nove pilotos usaram apenas dois jogos de pneus, sete pilotos usaram três e dois pilotos quatro.
  • As condições meteorológicas permaneceram consistentes com no fim de semana e durante o GP, a corrida que teve quase duas horas e meia de duração começou com 29º ambiente e 31º na pista.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Assistimos a uma corrida cheia de ação repleta de drama, incidentes e Safety Car. Nessas circunstâncias, a estratégia passa a ser uma questão de reagir o mais rápido possível a eventos que mudam rapidamente e fazer as chamadas certas sob pressão, considerando também a alocação individual disponível. Com uma situação tão imprevisível, havia uma série de fatores desconhecidos, e a pista também estava extremamente suja com muitos destroços de todos os incidentes. No final, assistimos a um espetacular duelo entre os dois protagonistas do campeonato, com pneus diferentes. O pneu Hard foi uma das chaves para a vitória da corrida graças ao seu baixo nível de degradação e desempenho consistente. Agora esperamos um final emocionante do campeonato na última corrida com nossos pneus de 13 polegadas em Abu Dhab".

Campeonato