Ducati x Honda, Itália x Espanha, Pecco conquista a primeira vitória na categoria em uma batalha espetacular contra o oito vezes campeão mundial no MotorLand

Texto e fotos: MotoGP™

Depois de um trio de segundos lugares, Francesco Bagnaia finalmente vence na MotoGP™ e se torna o oitavo vencedor de 2021, depois de uma emocionante batalha no Gran Premio TISSOT de Aragon contra Marc Marquez. A dupla fazia um duelo a parte nesta tarde de domingo, o atual campeão, Joan Mir, ficou em terceiro.

Aleix Espargaro não conseguiu segurar Mir e acabou em quarto, foi outra excelente prova do espanhol, Miller não conseguiu se recuperar do erro na corrida e terminou no quinto lugar, o atual Campeão do Mundo da Moto2™, Enea Bastianini, chegou em sexto, Binder foi o sétimo e Quartararo, que teve um dia complicado no escritório, terminou em oitavo. O líder do Campeonato Mundial teve seu segundo pior resultado na temporada, mesmo assim a vantagem ainda é de 53 pontos faltando cinco corridas para o fim da temporada. No próximo fim de semana todos voltam para pista, é o Gran Premio Octo di San Marino e della Riviera di Rimini, em Misano, e você já sabe, tudo que acontece nas etapas da MotoGP™ você confere aqui, no BorrachaTV.

Resultado da corrida

Campeonato