Bottas vence a corrida Sprint de Classificação com o C3 Médio, mas larga no fim do pelotão por trocar componentes do motor para a prova de domingo

Texto e fotos: Pirelli

Possíveis estratégias de corrida

  • A estratégia mais rápida para o GP da Itália de 53 voltas é de uma parada, começando no P Zero Yellow Médio C3 e indo para o P Zero Red Soft C4. No entanto, também mudar de Soft ou Médio para P Zero White Hard C2 pode ser uma opção muito boa, de modo que todos os compostos podem desempenhar um papel importante. As informações da Corrida Sprint mostraram como os Soft e Médios são escolhas válidas de pneus para a largada, as equipes obtiveram informações vitais de desempenho durante a corrida desta tarde.
  • Duas paradas são nitidamente mais lentas, a melhor opção neste caso seria uma estratégia Soft-Médio-Soft. As possibilidades estão mais abertas que o normal por ser um fim de semana de classificação Sprint, já que ninguém é obrigado a começar o GP com os mesmos pneus que marcou seu melhor tempo no Q2.

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Foi interessante ver os pneus macios e médios no grid de hoje, com as equipes tendo liberdade de escolha. Embora o tempo de treinos livres seja reduzido em comparação com um fim de semana normal, as equipes foram capazes de coletar uma boa quantidade de dados durante a corrida Sprint de Classificação que foi realizada em condições semelhantes às esperadas para o GP de amanhã. O Safety Car inicial deu aos pneus uma trégua e o Soft teve um desempenho melhor que o esperado, com níveis muito baixos de degradação apesar das altas temperaturas. Para o GP de amanhã, acreditamos que todos os três compostos terão um papel válido nas estratégias de corrida".