O holandês voador Verstappen vence em casa usando os três compostos

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos

  • Max Verstappen venceu em casa com duas paradas e usando todos os três compostos, começou com o P Zero Red Soft C3, passou para o P Zero Yellow Médio C2 e terminou com o P Zero White Hard C1.
  • Lewis Hamilton, que terminou em segundo, optou por uma estratégia diferente, começou com Soft e fez dois stints com o Médio, ele optou por uma terceira parada no final da corrida para colocar o Soft e conquistar o ponto da volta mais rápida.

  • Os cinco primeiros terminaram na ordem que começaram, no entanto, haviam cinco estratégias diferentes nas seis primeiras posições, mostrando diferentes abordagens táticas das equipes para a corrida.
  • Sergio Perez, foi o único piloto a largar com o composto Hard, depois ele passou para o Médio e depois Soft, terminou em oitavo e foi eleito o piloto do dia.
  • Houve uma mistura de uma e duas paradas durante a corrida, sete pilotos pararam duas vezes, o restante uma, Hamilton foi o único a parar três vezes.
  • Hoje foi um pouco mais quente que nos dias anteriores, as temperaturas da pista atingiram o pico de 32º.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Todos os três compostos que nomeamos para a corrida desempenharam um papel importante, criando uma grande variedade de estratégias de sucesso neste novo e emocionante circuito. Junto com o tempo mais quente de hoje em comparação com os dias anteriores, haviam muitas demandas colocadas nos pneus, por isso foi a decisão certa vir com os três compostos mais duros. O desgaste foi maior do que o previsto devido à falta de corridas preliminares, a degradação ficou de acordo com as expectativas. Antes da parada final para colocar o pneu Soft na Mercedes, o Médio usado mostrou capacidade para fazer a volta mais rápida. Parabéns a Max Verstappen pela vitória em casa".

Campeonato