Empresa investe em tecnologia e praticidade para os consumidores

Texto e fotos: Sumitomo Rubber

Na semana em que se comemora o Dia do Cliente (15 de setembro), a Sumitomo Rubber do Brasil tem muito o que festejar. Com foco total na qualidade dos produtos desenvolvidos em sua fábrica em Fazenda Rio Grande, no Paraná, e na segurança e conforto de seus consumidores, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop e Falken, comemora em 2021, 10 anos de operação no Brasil e vem realizando diversas ações que buscam tornar a vida dos clientes mais prática.

Lançado em março deste ano, o e-commerce da marca Dunlop já colhe bons resultados e é uma maneira rápida e eficiente do consumidor encontrar os produtos de qualidade que procura, podendo inclusive já selecionar uma loja oficial da marca para a realização dos serviços. Idealizado para oferecer uma experiência completa de acordo com a necessidade de cada um, o cliente pode escolher por receber o produto em casa ou retirar na loja. A página também conta com conteúdo exclusivo para os clientes, além de dicas de manutenção e informações úteis sobre as tecnologias desenvolvidas pela empresa para a fabricação dos produtos. Além do foco no online, a Dunlop também segue com a expansão da sua rede de varejo, através de lojas oficiais e credenciados atualmente com mais de 300 lojas para melhor atender ao consumidor em cada região do Brasil, oferecendo uma gama completa de produtos e serviços, além do projeto de instalação de containers personalizados pelas principais rodovias brasileiras, com o intuito de levar conforto e praticidade para os caminhoneiros oferecendo seus pneus de carga em pontos estratégicos espalhados pelo país. Como os pontos de venda estão nos principais postos de combustíveis em diversas rodovias, os profissionais da estrada não precisam se deslocar até os centros das cidades ou desviar de sua rota original para adquirir pneus Dunlop para seu caminhão ou ônibus.

A previsão é que ainda em 2021, sejam entregues mais 12 unidades que se juntarão as 21 que já estão em operação nas estradas pelo país. A empresa também divulgou recentemente mais um lançamento da marca Dunlop, o novo modelo Grandtrek AT5. Com design diferenciado e agressivo, o pneu oferece maior performance e atende aos clientes que utilizam seus veículos nas mais diferentes condições de terreno. A Dunlop também oferece um benefício diferenciado aos consumidores brasileiros, o programa Garantia Mais, que é um benefício promocional que consiste na reposição integral dos pneus para veículos leves, caso haja danos acidentais ocorridos em situações do dia a dia e que comprometam o desempenho do produto.
O programa aplica-se conforme o catálogo de produtos aos pneus de aros 15, 16, 17, 18 e acima, das linhas passeio e camioneta, apenas das marcas Dunlop e Falken. Também estão complementados no Garantia Mais, os pneus de aro 14, exclusivamente para o modelo Dunlop Enasave EC300+. O Garantia Mais se diferencia da garantia obrigatória de cinco anos dos pneus, voltada para defeitos de fabricação. Neste caso, a Dunlop cobre avarias acidentais como bolhas, cortes e perfurações nas laterais ou na banda de rodagem, situações cotidianas que podem comprometer a dirigibilidade do veículo e que não estão dentro da garantia tradicional. O benefício é destinado aos consumidores que adquiriram e instalaram pneus Dunlop e Falken em nossas lojas oficiais ou rede credenciada, de acordo com regras vigentes no programa. Além de todas essas ações, a empresa segue com inovações tecnológicas em prol de seus clientes em seus lançamentos e oferece dicas de manutenção e segurança em seus canais de comunicação. Trabalha também com programas internos como o GENKI e ações ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) que tem como objetivo o aprimoramento de relações interpessoais, responsabilidades sociais, bem-estar, avanço tecnológico, contribuição para o meio ambiente dos colaboradores e demais públicos impactados pela operação da empresa.

Investimentos
Ainda na linha de valorização dos clientes, a Sumitomo Rubber do Brasil anunciou recentemente um investimento superior a R$ 1 bilhão para ampliar a produção de pneus no país, garantindo assim mais opções de qualidade para o público. “A Dunlop busca atender as mais variadas necessidades dos clientes em nosso país, tanto que se preocupou em oferecer produtos com alta tecnologia, através de um modelo multicanal. A nossa filosofia baseia-se nos princípios orientais, que busca trazer o que há de mais moderno e seguro para o bem-estar de nossos consumidores” diz Rodrigo Alonso, diretor de marketing e vendas da Dunlop. Com alta tecnologia japonesa, todos os pneus produzidos no Brasil contam com o TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, garantindo pneus mais uniformes que proporcionam mais conforto e estabilidade, favorecendo um menor consumo de combustível aos clientes.