Graças à tecnologia da família Ostune LED, a alemã quer modificar o que antes era apenas uma iluminação funcional e oferecer ao motorista a mesma sensação de uma sala de estar aconchegante, simplesmente ajustando a temperatura da cor do LED
Texto e fotos: OSRAM
Quando o assunto é carro, a potência do motor e o conforto são necessários. Design também. E nos dias atuais, a experiência proporcionada dentro do veículo ganha uma relevância nunca vista antes, que leva em conta outros fatores. Definitivamente, a última geração de veículo passa por mudanças. Uma verdadeira revolução, com novos elementos no design interior e nas aplicações integradas. Para isso, uma tecnologia assume um papel muito importante: os LEDs brancos da família Ostune LED da OSRAM.
Trata-se da maior indústria alemã de iluminação automotiva do mundo escrevendo os próximos capítulos no setor. Isso porque, a família Ostune LED, da linha Opto Semiconductors da OSRAM, traz ao mercado avanços tecnológicos e permite novas percepções sobre a iluminação geral no interior do veículo. Os dois primeiros produtos são os Ostunes E1608 e E3030, que cobrem uma ampla faixa de temperatura de cor. Dessa forma, esses OEMs, ou seja, itens originais da OSRAM que permitem ao fabricante compor um novo produto final, oferecem variações de luz para uma perfeita iluminação ambiente que vai do elegante branco, na tonalidade frio azulado; ao aconchegante branco avermelhado quente. Além disso, os LEDs oferecem um Índice de Reprodução de Cor (IRC) de mais de 90, o maior atualmente disponível para as aplicações automotivas. De fato, os LEDs caíram no gosto e tem sido um sucesso em várias aplicações no setor automotivo há muitos anos. Desde as versões de alto desempenho para faróis, passando por variações com infravermelho para o monitoramento do motorista, até soluções RGB para iluminação interna automotiva, os LEDs continuam em alta no mercado. Para essa última aplicação, inclusive, conquistam cada vez mais o setor que era de hegemonia das lâmpadas halógenas, uma solução que não só consome muito mais energia, como também necessita de um espaço para instalação considerável.
0 Comentários