Hamilton vence a batalha estratégica com duas paradas usando os compostos Soft e Médio
Texto e fotos: Pirelli
Melhores Momentos
- Lewis Hamilton, venceu a batalha estratégica de pneus na Espanha, parando duas vezes e usando na corrida o Soft-Médio-Soft contra Max Verstappen, que inicialmente tentou segurá-lo fazendo apenas uma parada, de P Zero Red Soft para P Zero Yellow Médio.
- Assim que Hamilton passou por ele, Verstappen fez uma segunda parada para colocar os pneus Soft e conquistar o ponto extra pela volta mais rápida. A estratégia Soft-Médio-Soft foi usada por todos que chegaram do segundo ao oitavo lugar.
- Esteban Ocon, que terminou em nono, foi um dos dois pilotos a parar apenas uma vez, passando de Soft para Médio, o outro foi Kimi Raikkonen que fez o oposto, passou de Médio para Soft.
- Os outros pilotos a adotar a mesma estratégia de Hamilton foram George Russell e os dois pilotos da Haas, Nicholas Latifi foi o único a parar três vezes.
- As temperaturas da pista foram cerca de 10ºC mais baixas durante a corrida em comparação com as de ontem na classificação.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Esta foi uma batalha estratégica intensa, por isso é surpreendente que no final os quatro primeiros tenham terminado exatamente como começaram, apesar de muito movimento e paradas nas boxes durante a corrida. As temperaturas mais baixas de hoje levaram ao uso extensivo de pneus Soft e Médios, o que como esperado, levou quase todos os pilotos a fazerem duas paradas. Com a maioria passou do Soft para o Médio após o início da corrida, eles tiveram alguma flexibilidade na estratégia, no entanto, logo ficou claro que duas paradas seriam necessárias devido a natureza abrasiva e as demandas de alta energia desta pista, o que tornou o desempenho do pneu Soft o elemento-chave para a corrida".
0 Comentários