Hamilton é o mais rápido com o P Zero Red Soft C3 

Texto e fotos: Pirelli

Diferença entre os compostos

Resumo dos pneus da sexta-feira

  • As Mercedes foram as mais rápidas em ambas as sessões de treinos livres, usando o composto P Zero Red Soft C3. Valtteri Bottas estabeleceu a volta mais rápida na pista reformulada de Barcelona (com uma nova curva 10) pela manhã, enquanto Lewis Hamilton estabeleceu o tempo mais rápido do dia à tarde.
  • A Alpine também teve um bom desempenho, terminou em quarto e quinto lugares no FP2, de Charles Leclerc.
  • As condições eram quentes e secas ao longo do dia, com temperatura ambiente em torno de 25ºC e 40ºC na pista.
  • Os pilotos, de maneira geral usaram o pneu P Zero White Hard e o P Zero Red Soft no FP1 (com exceção da Ferrari, a única equipe a usar o P Zero Yellow Médio pela manhã) antes de passar para o médio e o macio à tarde para concentrarem nas simulações de classificação e corrida.
  • A lacuna de desempenho entre os compostos é a esperada nesta pista bem conhecida: aproximadamente 0s8 entre macio e médio, e 1s entre médio e duro.

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Os pneus tiveram desempenho esperado durante os treinos livres de hoje, sem granulação ou abrasão vista durante as duas sessões, a diferença de desempenho entre os compostos está dentro do previsto. A superfície aqui em Barcelona é muito diferente de Portimão, com um asfalto mais abrasivo que produz mais aderência. A nova curva 10 torna a vida um pouco mais fácil para os pneus, especialmente os traseiros, ela está mais fluida do que antes. As equipes se concentraram nos compostos macios e médios à tarde, que provavelmente serão os pneus-chave para a corrida. Isto se deve ao fato de haver maior diferença de desempenho em relação aos duros, e também porque aqui há menos tempo perdido nos boxes do que em Portugal, o que encoraja trechos mais curtos".