Na pista com o menor tempo de pole da Fórmula 1, Bottas aproveita a ausência de Hamilton e sai na frente
Texto e fotos: Pirelli
Possíveis estratégias de corrida
- A estratégia de duas paradas deve ser a mais rápida para o GP de Sakhir com 87 voltas, este é o maior número de voltas do ano. Embora a demanda de pneus seja um pouco menor que do GP do Bahrein, o desgaste e a degradação ainda são altos na superfície abrasiva.
- As duas paradas mais eficientes devem ter dois stints de 26 voltas cada com o pneu P Zero Yellow Médio e um de 35 com o pneu P Zero White Hard (pode ser a do meio).
- Alternativa: um stint de 21 voltas com o P Zero Red Soft e mais dois com o Hard por 33 cada. Muito perto disso é a estratégia de 25 voltas com o Médio e dois stints de 31 com o Hard.
- É mais lento usar os três compostos: Soft 23 voltas, Médio 27 e Hard 37.
- Todas as táticas podem ser executadas em qualquer ordem, os dois primeiros começam com o pneu Médio, com isso eles têm muitas opções, claro que dependendo da taxa de degradação durante a corrida, mas as temperaturas da pista devem cair durante a corrida que será noturna.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Foi uma sessão de classificação aberta por causa da volta muito curta, significava que o tráfego seria um problema e qualquer erro ampliado, por causa dos carros tão próximos. Encontrar uma lacuna foi crucial, e todas as três sessões foram muito disputadas e isso deve se repetir na corrida de amanhã. As Mercedes em primeiro e segundo são os únicos entre os 10 primeiros a largar com o pneu Yellow Médio, será interessante ver se eles podem transformar isso em vantagem no GP de Sakhir, principalmente no início quando os outros carros com pneus Soft serão mais rápidos. Os três compostos tiveram bom desempenho, a tática de duas paradas deve ser a escolha mais eficiente para amanhã".
0 Comentários