Bottas conquista o troféu arco-íris da Pirelli com a pole position na Áustria
Texto e fotos: Pirelli
Bottas conquistou a pole (com a Mercedes sendo a mais rápida em todas as sessões de treinos livres) e ganhou o exclusivo Pirelli Pole Position Award arco-íris, que simboliza a luta contra a Covid-19 e a promoção da inclusão, uma mensagem fundamental da Fórmula 1 nos dias de hoje.
Possíveis estratégias de corrida
A estratégia mais rápida para o GP da Áustria de 71 voltas é de uma parada. A maneira mais rápida é começar com o P Zero Red Soft por 24 a 28 voltas e mudar para o P Zero White Hard até a bandeirada. Alternativamente, começar com o pneu P Zero Médio Yellow por 27 a 32 voltas e terminar a corrida com o Hard. Essas duas estratégias têm um tempo total de corrida mais ou menos idênticos, mas o segundo oferece um pouco mais de flexibilidade.
A segunda estratégia mais rápida é começar com o Soft por 30 a 34 voltas e depois mudar para o Médio até o fim. Uma estratégia de duas paradas é definitivamente mais lenta, mas seria assim: duas vezes o pneu Soft por 16 a 18 voltas cada e terminar a corrida com o Médio ou Hard, dependendo do momento da prova.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "O tempo da pole position de Bottas de hoje entra para a história como o recorde de todos os tempos no Red Bull Ring, mostrando o quanto os carros evoluíram já que os pneus P Zero deste ano são os mesmos de 2019. O momento estratégico mais interessante da classificação foi a decisão de Verstappen iniciar o corrida com pneus Médios, isso deve permitir uma estratégia mais flexível, com uma primeira parte mais longa que seus rivais e pode ser crucial para o resultado da corrida. Cada equipe precisava ter certeza de tirar o máximo proveito de seus carros, dado o quão perto estavam, mas na corrida de amanhã, todos os três compostos devem ter um papel importante a desempenhar".
0 Comentários