- Como parte da estratĂ©gia global da Toyota, marca chega Ă AmĂ©rica Latina, começando por Brasil e Argentina, para oferecer soluções de mobilidade convenientes, inteligentes e confiĂ¡veis aos consumidores;
- KINTO Brasil Ă© uma joint venture entre a Toyota Financial Services Corporation (TFS) e a Mitsui & Co.;
- Desde o compartilhamento de carros, a partir de julho, atĂ© o gerenciamento de frota no fim do ano, KINTO Brasil oferecerĂ¡ diversos serviços de mobilidade no PaĂs.
Texto e fotos: Toyota
Chega ao Brasil a KINTO, nova companhia de soluções de mobilidade. A iniciativa Ă© parte da visĂ£o estratĂ©gica global da Toyota em se tornar uma empresa de mobilidade, oferecendo serviços cada vez melhores aos consumidores em todo o mundo.
Neste processo de transformaĂ§Ă£o mundial para a mobilidade, a KINTO traz em seu portfĂ³lio variadas soluções, atendendo Ă s necessidades especĂficas de diferentes tipos de consumidores. "A KINTO Ă© peça chave de nossa estratĂ©gia de crescimento dos negĂ³cios na AmĂ©rica Latina. Ao unir serviços de mobilidade ao nosso modelo de negĂ³cios atual poderemos responder Ă s necessidades dos novos consumidores, em uma sociedade que passa por profundas transformações, ainda em meio a um cenĂ¡rio recente e de preocupações em torno da saĂºde no mundo", analisa Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a regiĂ£o da AmĂ©rica Latina e Caribe. A Toyota mira o crescimento da oferta de seus serviços de mobilidade, utilizando uma marca distinta e dedicada, como a KINTO, para atrair novas categorias de usuĂ¡rios de mobilidade, desde indivĂduos atĂ© clientes corporativos.
Na esteira de diversas parcerias globais que a Toyota vem realizando, a KINTO Brasil Ă© uma joint venture entre a Toyota Financial Services Corporation e a Mitsui & Co., Ltd., um conglomerado japonĂªs focado em investimentos e operações estratĂ©gicas, com o qual a Toyota jĂ¡ possui mĂºltiplos projetos colaborativos ao redor do mundo. "A gĂªnese dos negĂ³cios da Mitsui estĂ¡ conectada a um modelo baseado na construĂ§Ă£o de "riqueza prolongada" por meio da inovaĂ§Ă£o. Por esta razĂ£o, acreditamos no projeto da KINTO e em seu poder de transformar a vida dos brasileiros, um PaĂs em que a Mitsui mantĂ©m uma histĂ³ria de mais de 65 anos", conta Shingo Sato, CEO da Mitsui & Co. (Brasil) S.A. A chegada da KINTO no mercado brasileiro se destaca em meio a um perĂodo de grandes mudanças e expectativas. No perĂodo pĂ³s-pandemia, hĂ¡ uma tendĂªncia de uma parcela da populaĂ§Ă£o em evitar o transporte pĂºblico, devido a aglomeraĂ§Ă£o. Neste sentido, a demanda pelo uso de carros, mais do que a propriedade do bem, crescerĂ¡ ainda mais. "A KINTO estĂ¡ pronta e acredita no Brasil, principalmente neste momento em que a economia precisa expandir e o PaĂs necessita retomar o caminho do crescimento", reflete Inoue.
Toyota Mobility Services migra para KINTO Share
No primeiro momento, a KINTO assume o serviço de compartilhamento de carros jĂ¡ existente no Brasil e na Argentina. Sendo assim, o atual Toyota Mobility Services passa a se chamar KINTO Share. Nas prĂ³ximas semanas, outros paĂses da AmĂ©rica Latina que jĂ¡ oferecem o mesmo serviço, como o Uruguai, tambĂ©m migrarĂ£o para KINTO Share. KINTO Share Ă© um serviço de compartilhamento de operaĂ§Ă£o fĂ¡cil e intuitiva, realizada por aplicativo para smartphone que estĂ¡ acessĂvel para sistemas iOS (Apple Store) e Android (Google Play). As conveniĂªncias oferecidas anteriormente pela Toyota Mobility Services, como seguro, veĂculos conectados com telemĂ¡tica, acessĂ³rios e valet, serĂ£o mantidas sob a nova marca KINTO Share.
Mais importante ainda Ă© a manutenĂ§Ă£o do suporte da Rede Toyota de ConcessionĂ¡rias durante todo o processo, com a chancela do mais alto nĂvel de serviço, qualidade e tranquilidade aos usuĂ¡rios. Vale ressaltar que a prioridade nĂºmero 1 da companhia Ă© a segurança e saĂºde dos consumidores, portanto, devido ao novo coronavĂrus, foi estabelecido um rigoroso protocolo de limpeza e higienizaĂ§Ă£o de cada veĂculo antes e depois das locações, com intervenĂ§Ă£o em mais de 40 pontos de contato do automĂ³vel (por dentro e por fora). Outro importante diferencial do KINTO Share estĂ¡ nas opções de portfĂ³lio: o usuĂ¡rio tem total acesso a todos os hĂbridos da Toyota e da Lexus, o que inclui o novo Toyota Corolla, em sua 12ª geraĂ§Ă£o, o primeiro modelo do mundo a equipar motor hĂbrido flex (sujeito a disponibilidade).
KINTO One previsto para o fim deste ano
AtĂ© o final do ano, a KINTO Brasil lançarĂ¡ um novo serviço no PaĂs: o KINTO One, focado na gestĂ£o de frotas corporativas, com todos os serviços incluĂdos na mensalidade. AtravĂ©s desse serviço a KINTO se propõe a ser a parceira favorita das empresas, atravĂ©s de soluções convenientes, inteligentes e confiĂ¡veis. O KINTO One no Brasil Ă© planejado para atender as empresas que buscam movimentar funcionĂ¡rios e mercadorias com eficiĂªncia e segurança, mas sem a necessidade da imobilizaĂ§Ă£o de veĂculos como ativos. Este serviço tem como proposta a reduĂ§Ă£o de custos e o aumento da eficiĂªncia na operaĂ§Ă£o dos clientes, aplicando conceitos do TPS (Sistema de ProduĂ§Ă£o Toyota), modelo de gestĂ£o mundialmente reconhecido, em Ă¡reas-chave como segurança, logĂstica e gerenciamento de processos. Atualmente, o KINTO One estĂ¡ em fase prĂ©-operacional e jĂ¡ atende algumas empresas dos grupos Toyota e Mitsui & Co.
Serviços de mobilidade no Brasil
A Toyota se orgulha de ter sido a empresa automobilĂstica pioneira em oferecer um serviço de compartilhamento de carros ao pĂºblico por meio de aplicativo e estações localizadas nas concessionĂ¡rias da marca, o Toyota Mobility Services, que agora dĂ¡ lugar ao KINTO Share. Desde o seu lançamento em setembro de 2019 no Brasil, foram mais de 65 mil downloads do aplicativo, 18 mil usuĂ¡rios registrados, cerca de 1.000 carros alugados e um nĂºmero crescente de concessionĂ¡rias participantes.
0 ComentĂ¡rios