Valtteri Bottas vence e é o único piloto no pódio com uma parada

Texto e fotos: Pirelli


Melhores Momentos
  • Bottas conseguiu tirar proveito do primeiro safety car para mudar de Soft para Hard, mantendo a liderança do início ao fim da corrida com apenas um pit stop, que era teoricamente a estratégia mais rápida. Ele foi o único no pódio a parar apenas uma vez.
  • Outro safety car muito mais longo levou os pilotos a outra rodada de pit stops antes das últimas voltas, mas Bottas, assim como seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, ficaram de fora, ao contrário de muitos de seus rivais que pararam novamente.
  • O segundo safety car foi o ponto de virada estratégico, com a maioria dos pilotos trocando seus pneus Hard por Médio e Soft, só Sergio Perez completou a corrida com o pneu médio ainda do primeiro pit e chegou em sexto.
  • O segundo e terceiro lugares, Charles Leclerc e Lando Norris, usaram os três compostos disponíveis neste fim de semana.
Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "A estratégia de corrida foi ditada pelos safety cars, com todas as equipes reagindo às circunstâncias que mudavam rapidamente. Isso também transformou o que se esperava ser uma corrida com um pit stop para cada piloto em duas paradas para vários deles. Havia muita ação dentro e fora da pista, com todos os três componentes funcionando de acordo com nossas expectativas e uma variedade inesperada de estratégias. Parabéns ao Lando Norris por ter conquistado seu primeiro pódio na Fórmula 1 e também a volta mais rápida da corrida. Foi um começo de temporada muito difícil para todos com a pandemia da Covid-19, mas certamente tivemos um inicio emocionante até agora e vamos fazer tudo de novo daqui a uma semana".

Campeonato