Na abertura da temporada 2020 da Fórmula 1, o piloto da Equipe Renault DP World de F1, Esteban Ocon, conquistou um belo oitavo lugar em seu retorno às corridas, em um Grande Prêmio da Áustria emocionante e cheio de ação

Texto e fotos: Renault

Daniel Ricciardo teve que abandonar a corrida de 71 voltas em razão de uma suspeita de problema no sistema de resfriamento. Iniciando sua trajetória com a Renault, Esteban largou na décima quarta posição do grid, em sua primeira largada desde o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2018.


O francês perdeu duas posições após uma largada lenta com os pneus médios da Pirelli, conseguindo avançar posições graças aos abandonos de prova dos pilotos que estavam à frente. Esteban parou para colocar pneus duros sob a atuação do carro de segurança na 26ª volta. Duas novas neutralizações no final da corrida permitiram que ele avançasse para o top 10 e terminasse em oitavo ao cruzar a bandeira quadriculada, ficando a apenas 774 milésimos de segundo do sétimo colocado. Autor de uma bela largada na décima fileira, Daniel teve um início de corrida emocionante, travando várias batalhas por pontos. Entretanto, o australiano teve que abandonar a prova quando ainda ocupava a décima posição por medida de precaução na volta de número 17, devido a uma suspeita de problema no sistema de resfriamento de seu Renault R.S.20.