Uma motocicleta com edição limitada e um novo endereço mostram que a Royal Enfield já é nossa

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Royal Enfield

Fazer muito barulho não é a característica nem da marca muito menos das motocicletas, digamos que, ambos têm a quantidade certa de decibéis para chamar a atenção. Foi assim logo na chegada, que você pode lembrar clicando AQUI, e depois de alguns meses quando fui fazer uma visita e me espantei com o espaço que eles já haviam conquistado no mercado brasileiro, pra você lembrar, clique AQUI.


Agora eles se superaram, com apenas uma tacada apresentaram duas novidades muito importantes: a edição especial Pegasus inspirada na lendária Flying Flea e um novo endereço, do outro lado da avenida onde estava a primeira revenda da Royal Enfield no Brasil, e eu, gentilmente convidado para o evento, me apressei em tirar uma foto ao lado de uma das 60 unidades que vieram para cá das 1.000 que se espalharam pelo mundo, pois sabia que seriam rapidamente vendidas, mais rápido até que pão quente em padaria.


Dito e feito, por isso não vá ficando muito alegrinho e contentinho, foi criado um sistema de reservas pela internet e antes mesmo de eu sentar para escrever o texto todas já haviam sido reservadas, foram menos de 24 horas para que a Pegasus batesse as asas e virasse raridade.


Ah, quer saber do que se trata? Pois é, a Flying Flea (Pulga Voadora, em português) teve papel importante na Segunda Guerra Mundial, é a mais icônica máquina produzida pela Royal Enfield em tempos de guerra, chegavam ao front lançadas de aviões com paraquedas, equipavam as tropas substituindo os cavalos e circulavam por onde carros não conseguiam.


Para criar essa série especial, a Royal Enfield contou com a ajuda do Regimento de Paraquedistas do Exército Britânico, segundo Mark Wells, chefe de Estratégia Global de Produto e Design Industrial da Royal Enfield "foi muito importante trabalhar próximo do Ministério da Defesa do Reino Unido. Nós nos aproximamos deles há um ano e meio, dizendo que gostaríamos de trabalhar juntos neste projeto. Essa colaboração foi muito importante, esta nova série limitada traz muito da história e do legado da Royal Enfield. É algo que só essa marca poderia ter feito. Muitas outras têm motocicletas militares em seus passados, mas apenas a Royal Enfield tem a Flying Flea".


Ela tem uma paleta muito especial, é pintada nas mesmas cores que eram utilizadas na época da guerra (Service Brown e Olive Drab Green), tem a insígnia "Pegasus" estampada no tanque, o "Made Like a Gun" na caixa da bateria, manoplas de guidão marrons, cinta de couro com fivelas de latão no filtro de ar, escapamento, aros das rodas, pedal de partida e moldura do farol em preto fosco, conjunto de alforjes de lona estilo militar que também trazem a insígnia Pegasus. Ela é uma série especial do modelo Classic 500 e tem vários acessórios e roupas inspirados por este legado que também estão disponíveis.


O modelo foi apresentado pelo Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil e Arun Gopal, diretor de Negócios Internacionais da Royal Enfield, o preço de R$ 24.900,00 foi um dos grandes motivos que impulsionaram as reservas tão rapidamente. Tudo isso foi mostrado no novo endereço da revenda, agora na Avenida República do Líbano, 2099 em Moema, São Paulo, quase em frente ao antigo endereço que agora vai virar um enorme condomínio de prédios. Lá estão todos os modelos que a marca vende no Brasil, todos os acessórios, as motos para Test Drive e muitas roupas, tudo acomodado em um ambiente muito peculiar e especial como são seus produtos.


Não basta chegar, tem que fazer parte do ambiente, se acostumar e se adaptar com o dia a dia dos seus vizinhos, entregar o que é prometido, ter preço honesto, qualidade, confiabilidade, ser e fazer amigos, amar para ser amado e essas lições a Royal Enfield aprendeu muito rápido, agora colhe os doces frutos do sucesso, em breve a novidade será ter mais alguns novos endereços que vão representar a marca e, nas suas mídias sociais já tem uma palavra que resume esses quase dois anos de Brasil: “Objeto de Desejo”, por isso nós agradecemos (em Híndi): बहुत बहुत धन्यवाद!