A montadora chegou e fez pouco
barulho, já se tornou objeto de desejo e vive seu melhor momento no Brasil
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Royal Enfield
Já estava na hora de fazer uma
visita para esse pessoal, depois de exatos 8 meses trabalhando duramente, com
um Salão Duas Rodas no meio do caminho, que tal ver como vão as coisas na loja
da Royal Enfield? Desde a
inauguração que veio a reboque da chegada da marca ao Brasil, que você pode
lembrar AQUI,
muita coisa mudou para esses importadores das motocicletas indianas de espírito
inglês.
O orgulho de Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil, é a satisfação de um
trabalho bem feito, afinal de contas (eles não revelam números, acho que são
modestos) foram mais de 250 unidades comercializadas desde a inauguração,
segundo ele “são motocicletas para quem
tem prazer em pilotar, seja no trabalho ou no lazer, o mais importante é
conquistar e agradar os clientes, elas foram feitas para quem gosta de motos”.
Não só gostar das máquinas é o
objetivo, existe também toda uma infra-estrutura preocupada com a roupa que o
cliente vai usar e as interações sociais, tudo isso pode ser encontrado na
única unidade que está na também tradicional Avenida Republica do Líbano, em
Moema, bairro nobre de São Paulo.
Aqui é a concessionária, oficina
autorizada e loja de acessórios e roupas, tudo organizado de modo simples e
prático, quem quer conhecer melhor a máquina que está comprando pode se
deliciar com uma versão explodida na parede com todos os detalhes expostos e
fazer o Teste Ride (foram mais de
3.000 desde a inauguração) onde o interessado tem um contato mais intimo com o
equipamento, sabe como? Andando!
As três versões que a Royal Enfield iniciou as vendas já
fazem sucesso até com os especialistas, houve o caso de um jornalista que
retirou a moto para fazer uma matéria e na volta resolveu comprar aquela mesma
que ele havia testado, elas agora ganharam novas cores, série especial e
customização de acordo com o gosto do cliente, sem que isso descaracterize a
motocicleta.
Evidentemente que a expectativa
inicial dos importadores foi superada, por se tratar de motos de média cilindrada,
as vendas ficaram acima do planejado inicialmente, mesmo com o mercado em
recessão, pelo simples fato que o comprador desses modelos não depende de
financiamento ou mesmo consórcio para adquirir o bem.
Com tanta coisa boa acontecendo,
a Royal Enfield decidiu ousar e
elaborar um programa de integração com os proprietários, o Ride Pure é um passeio organizado que tem como objetivo aproximar
mais o cliente da marca, durante o evento ele pode usufruir de tudo que a
motocicleta proporciona e até conhecer características que não seriam possíveis
andando apenas na cidade.
Foi bom rever amigos e visitar a
loja da marca que já faz muito sucesso entre os brasileiros, é ótimo saber que
ainda existem pessoas que não pensam somente em vender e angariar lucro, que se
preocupam como o cliente está depois de entrar para a família, porque é isso,
antes de ser uma revenda de motocicletas a Royal
Enfield trata todos como se fossem parentes e por isso sempre serão bem
recebidos, em casa.
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