A montadora chegou e fez pouco barulho, já se tornou objeto de desejo e vive seu melhor momento no Brasil

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Royal Enfield

Já estava na hora de fazer uma visita para esse pessoal, depois de exatos 8 meses trabalhando duramente, com um Salão Duas Rodas no meio do caminho, que tal ver como vão as coisas na loja da Royal Enfield? Desde a inauguração que veio a reboque da chegada da marca ao Brasil, que você pode lembrar AQUI, muita coisa mudou para esses importadores das motocicletas indianas de espírito inglês.


O orgulho de Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil, é a satisfação de um trabalho bem feito, afinal de contas (eles não revelam números, acho que são modestos) foram mais de 250 unidades comercializadas desde a inauguração, segundo ele “são motocicletas para quem tem prazer em pilotar, seja no trabalho ou no lazer, o mais importante é conquistar e agradar os clientes, elas foram feitas para quem gosta de motos”.


Não só gostar das máquinas é o objetivo, existe também toda uma infra-estrutura preocupada com a roupa que o cliente vai usar e as interações sociais, tudo isso pode ser encontrado na única unidade que está na também tradicional Avenida Republica do Líbano, em Moema, bairro nobre de São Paulo.


Aqui é a concessionária, oficina autorizada e loja de acessórios e roupas, tudo organizado de modo simples e prático, quem quer conhecer melhor a máquina que está comprando pode se deliciar com uma versão explodida na parede com todos os detalhes expostos e fazer o Teste Ride (foram mais de 3.000 desde a inauguração) onde o interessado tem um contato mais intimo com o equipamento, sabe como? Andando!


As três versões que a Royal Enfield iniciou as vendas já fazem sucesso até com os especialistas, houve o caso de um jornalista que retirou a moto para fazer uma matéria e na volta resolveu comprar aquela mesma que ele havia testado, elas agora ganharam novas cores, série especial e customização de acordo com o gosto do cliente, sem que isso descaracterize a motocicleta.


Evidentemente que a expectativa inicial dos importadores foi superada, por se tratar de motos de média cilindrada, as vendas ficaram acima do planejado inicialmente, mesmo com o mercado em recessão, pelo simples fato que o comprador desses modelos não depende de financiamento ou mesmo consórcio para adquirir o bem.


Com tanta coisa boa acontecendo, a Royal Enfield decidiu ousar e elaborar um programa de integração com os proprietários, o Ride Pure é um passeio organizado que tem como objetivo aproximar mais o cliente da marca, durante o evento ele pode usufruir de tudo que a motocicleta proporciona e até conhecer características que não seriam possíveis andando apenas na cidade.


Foi bom rever amigos e visitar a loja da marca que já faz muito sucesso entre os brasileiros, é ótimo saber que ainda existem pessoas que não pensam somente em vender e angariar lucro, que se preocupam como o cliente está depois de entrar para a família, porque é isso, antes de ser uma revenda de motocicletas a Royal Enfield trata todos como se fossem parentes e por isso sempre serão bem recebidos, em casa.