A montadora chegou e fez pouco barulho, jĂ¡ se tornou objeto de desejo e vive seu melhor momento no Brasil

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Royal Enfield

JĂ¡ estava na hora de fazer uma visita para esse pessoal, depois de exatos 8 meses trabalhando duramente, com um SalĂ£o Duas Rodas no meio do caminho, que tal ver como vĂ£o as coisas na loja da Royal Enfield? Desde a inauguraĂ§Ă£o que veio a reboque da chegada da marca ao Brasil, que vocĂª pode lembrar AQUI, muita coisa mudou para esses importadores das motocicletas indianas de espĂ­rito inglĂªs.


O orgulho de Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil, Ă© a satisfaĂ§Ă£o de um trabalho bem feito, afinal de contas (eles nĂ£o revelam nĂºmeros, acho que sĂ£o modestos) foram mais de 250 unidades comercializadas desde a inauguraĂ§Ă£o, segundo ele “sĂ£o motocicletas para quem tem prazer em pilotar, seja no trabalho ou no lazer, o mais importante Ă© conquistar e agradar os clientes, elas foram feitas para quem gosta de motos”.


NĂ£o sĂ³ gostar das mĂ¡quinas Ă© o objetivo, existe tambĂ©m toda uma infra-estrutura preocupada com a roupa que o cliente vai usar e as interações sociais, tudo isso pode ser encontrado na Ăºnica unidade que estĂ¡ na tambĂ©m tradicional Avenida Republica do LĂ­bano, em Moema, bairro nobre de SĂ£o Paulo.


Aqui Ă© a concessionĂ¡ria, oficina autorizada e loja de acessĂ³rios e roupas, tudo organizado de modo simples e prĂ¡tico, quem quer conhecer melhor a mĂ¡quina que estĂ¡ comprando pode se deliciar com uma versĂ£o explodida na parede com todos os detalhes expostos e fazer o Teste Ride (foram mais de 3.000 desde a inauguraĂ§Ă£o) onde o interessado tem um contato mais intimo com o equipamento, sabe como? Andando!


As trĂªs versões que a Royal Enfield iniciou as vendas jĂ¡ fazem sucesso atĂ© com os especialistas, houve o caso de um jornalista que retirou a moto para fazer uma matĂ©ria e na volta resolveu comprar aquela mesma que ele havia testado, elas agora ganharam novas cores, sĂ©rie especial e customizaĂ§Ă£o de acordo com o gosto do cliente, sem que isso descaracterize a motocicleta.


Evidentemente que a expectativa inicial dos importadores foi superada, por se tratar de motos de mĂ©dia cilindrada, as vendas ficaram acima do planejado inicialmente, mesmo com o mercado em recessĂ£o, pelo simples fato que o comprador desses modelos nĂ£o depende de financiamento ou mesmo consĂ³rcio para adquirir o bem.


Com tanta coisa boa acontecendo, a Royal Enfield decidiu ousar e elaborar um programa de integraĂ§Ă£o com os proprietĂ¡rios, o Ride Pure Ă© um passeio organizado que tem como objetivo aproximar mais o cliente da marca, durante o evento ele pode usufruir de tudo que a motocicleta proporciona e atĂ© conhecer caracterĂ­sticas que nĂ£o seriam possĂ­veis andando apenas na cidade.


Foi bom rever amigos e visitar a loja da marca que jĂ¡ faz muito sucesso entre os brasileiros, Ă© Ă³timo saber que ainda existem pessoas que nĂ£o pensam somente em vender e angariar lucro, que se preocupam como o cliente estĂ¡ depois de entrar para a famĂ­lia, porque Ă© isso, antes de ser uma revenda de motocicletas a Royal Enfield trata todos como se fossem parentes e por isso sempre serĂ£o bem recebidos, em casa.