A montadora chegou e fez pouco
barulho, jĂ¡ se tornou objeto de desejo e vive seu melhor momento no Brasil
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Royal Enfield
JĂ¡ estava na hora de fazer uma
visita para esse pessoal, depois de exatos 8 meses trabalhando duramente, com
um SalĂ£o Duas Rodas no meio do caminho, que tal ver como vĂ£o as coisas na loja
da Royal Enfield? Desde a
inauguraĂ§Ă£o que veio a reboque da chegada da marca ao Brasil, que vocĂª pode
lembrar AQUI,
muita coisa mudou para esses importadores das motocicletas indianas de espĂrito
inglĂªs.
O orgulho de Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil, Ă© a satisfaĂ§Ă£o de um
trabalho bem feito, afinal de contas (eles nĂ£o revelam nĂºmeros, acho que sĂ£o
modestos) foram mais de 250 unidades comercializadas desde a inauguraĂ§Ă£o,
segundo ele “sĂ£o motocicletas para quem
tem prazer em pilotar, seja no trabalho ou no lazer, o mais importante Ă©
conquistar e agradar os clientes, elas foram feitas para quem gosta de motos”.
NĂ£o sĂ³ gostar das mĂ¡quinas Ă© o
objetivo, existe também toda uma infra-estrutura preocupada com a roupa que o
cliente vai usar e as interações sociais, tudo isso pode ser encontrado na
Ăºnica unidade que estĂ¡ na tambĂ©m tradicional Avenida Republica do LĂbano, em
Moema, bairro nobre de SĂ£o Paulo.
Aqui Ă© a concessionĂ¡ria, oficina
autorizada e loja de acessĂ³rios e roupas, tudo organizado de modo simples e
prĂ¡tico, quem quer conhecer melhor a mĂ¡quina que estĂ¡ comprando pode se
deliciar com uma versĂ£o explodida na parede com todos os detalhes expostos e
fazer o Teste Ride (foram mais de
3.000 desde a inauguraĂ§Ă£o) onde o interessado tem um contato mais intimo com o
equipamento, sabe como? Andando!
As trĂªs versões que a Royal Enfield iniciou as vendas jĂ¡
fazem sucesso até com os especialistas, houve o caso de um jornalista que
retirou a moto para fazer uma matéria e na volta resolveu comprar aquela mesma
que ele havia testado, elas agora ganharam novas cores, série especial e
customizaĂ§Ă£o de acordo com o gosto do cliente, sem que isso descaracterize a
motocicleta.
Evidentemente que a expectativa
inicial dos importadores foi superada, por se tratar de motos de média cilindrada,
as vendas ficaram acima do planejado inicialmente, mesmo com o mercado em
recessĂ£o, pelo simples fato que o comprador desses modelos nĂ£o depende de
financiamento ou mesmo consĂ³rcio para adquirir o bem.
Com tanta coisa boa acontecendo,
a Royal Enfield decidiu ousar e
elaborar um programa de integraĂ§Ă£o com os proprietĂ¡rios, o Ride Pure Ă© um passeio organizado que tem como objetivo aproximar
mais o cliente da marca, durante o evento ele pode usufruir de tudo que a
motocicleta proporciona e atĂ© conhecer caracterĂsticas que nĂ£o seriam possĂveis
andando apenas na cidade.
Foi bom rever amigos e visitar a
loja da marca que jĂ¡ faz muito sucesso entre os brasileiros, Ă© Ă³timo saber que
ainda existem pessoas que nĂ£o pensam somente em vender e angariar lucro, que se
preocupam como o cliente estĂ¡ depois de entrar para a famĂlia, porque Ă© isso,
antes de ser uma revenda de motocicletas a Royal
Enfield trata todos como se fossem parentes e por isso sempre serĂ£o bem
recebidos, em casa.
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