Com premiações nos EUA e na Europa, Stinger ganha reconhecimento por design, engenharia e desempenho

Texto e fotos: Textofinal Comunicação

O Kia Stinger tem sido condecorado com uma série de prestigiados prêmios da mídia europeia e norte-americana. O crescente número de premiações conquistadas pelo novo sedan esportivo torna o Stinger um dos mais aclamados lançamentos da Kia de todos os tempos , em apenas alguns meses depois de começar a ser vendido.


Desde o início do ano, o Stinger já conquistou os prêmios 'Shift Award Vehicle of the Year', promovido pelo Roadshow CNET, e 'Best of the Year’, principal das 14 categorias do “MotorWeek 2018 Drivers' Choice”. O Stinger também foi selecionado para as premiações de “Carro do Ano” nos EUA e na Europa, sendo que o vencedor europeu será revelado no próximo Salão do Automóvel de Genebra, em março. O sedã esportivo da Kia é um dos sete candidatos que serão avaliados pelo júri de 60 jornalistas europeus do segmento automotivo.
"Estamos orgulhosos do que alcançamos com o Stinger, e vários elogios destacam como este veículo pioneiro tem verdadeiros atrativos globais. Ele fornece algo diferente e emocionante para os clientes, em termos de design, personalidade e performance. É gratificante ver os esforços de nossos engenheiros e designers reconhecidos pela imprensa em todo o mundo", comentou Bryan Cho, diretor de Marketing da Kia Motors Corporation.
O Stinger tem sido elogiado pelos meios de comunicação automobilísticos pelo refinamento e por suas marcantes características GT. Já foi nomeado 'Carro do Ano' na Eslováquia, 'Carro de Desempenho do Ano' no Reino Unido, e premiado com o 'Trophée Argus 2018', votado pelas principais mídias francesas. O Stinger também foi selecionado para o prêmio “Carro do Ano” da República Checa.
O seu perfil GT resultou no prêmio “iF Design” de 2018, um dos mais prestigiados prêmios de design da indústria, enquanto o motor V6, a gasolina, 3.3 litros, biturbo - que oferece ritmo e desempenho sem esforço - foi nomeado para a lista “Ward's '10 Best Engines” de 2018.
O Kia Stinger foi desenhado na Europa por Peter Schreyer, diretor de Design e presidente da Kia, e Gregory Guillaume, chefe de Design da Kia Motors Europe. O chassi e a engenharia do carro foram aperfeiçoados no autódromo Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, e nas estradas ao redor do mundo. Especificado com o motor V6, a gasolina, 3.3 litros, biturbo de alta perfomance, o Stinger é a produção mais potente da Kia. Todos os motores são emparelhados com uma transmissão automática de oito velocidades e estão disponíveis com opções de tração integral ou tração traseira.