TURISMO: Os melhores eventos de 2018 na República Tcheca

Em 2018 a República Tcheca comemorará o centenário de sua fundação e já há grandes celebrações preparadas

Texto e fotos:  Czech Tourism

Este ano, também, eventos de interesse, festivais musicais ou cinematográficos, eventos desportivos. Aqui uma lista dos melhores eventos.


Tchéquia e Eslováquia comemoram 100 anos de sua fundação
O ano de 2018 tem um significado extraordinário para a República Tcheca - há 100 anos, em 28 de outubro de 1918, surgiu a Tchecoslováquia independente. Não é surpreendente, portanto, que seja um ano cheio de festividades, exposições e eventos interessantes. Uma grande parte deles terá lugar em Praga. Do Castelo de Bratislava, a Exposição Tcheco-Eslovaca (a exposição será a partir da primavera) chegará em Praga em outubro cujo tema é a história comum de ambos os estados e todos os eventos importantes que ocorreram em seu território. O nome completo do evento é Fundado em 1918. Nesta exposição você pode ver jóias genuínas, como, por exemplo, a Bulla Aurea da Sicília ou a Carta da Majestade de Rodolfo.
A Galeria Nacional preparou a série de exposições da Primeira República e o Museu Técnico Nacional também oferecerá um programa interessante. Em outubro começa a exposição Made in Tchecoslováquia / o que a indústria trouxe para o mundo. A exposição caracteriza a evolução técnica e industrial do estado tchecoslovaco independente ao longo de sua existência.
A cidade Brno também preparou ótimos eventos. A fundação da Tchecoslováquia e a história de noventa anos do recinto de feiras de Brno serão comemoradas dos dias 1 a 17 de junho de 2018, através do projeto público Re: 1918-2018, com a subtítulo BRNO. LIDÉ.STOLETÍ. (BRNO, PEOPLE, CENTURY.) Você pode visitar duas exposições. Aquela que terá o nome de 100 anos Re: public (1918-2018) será uma continuação da exposição do ano de 1928 que comemorou o décimo aniversário da fundação da Tchecoslováquia. A exposição Avant-Garde, ao contrário, familiarizará seus visitantes com arquitetura contemporânea, design e artesanato.


A cidade de Ostrava também está se preparando para comemorar a fundação da Tchecoslováquia. As festividades começarão em maio e culminarão no dia 28 de outubro com um ótimo evento. A cidade publicará um livro em homenagem a este aniversário, também tem vários atos planejados. O Museu Ostrava está preparando uma exposição dedicada à vida em Ostrava no período 1918-2018.
Liberec pretende organizar a exposição de todos os cidadãos honorários da Cidade. Em Liberec também acontecerá um dia temático em homenagem ao 28 de outubro de 1918.
Pilsen também preparou para 2018 um ciclo de eventos interessantes em homenagem ao centésimo aniversário da fundação da Tchecoslováquia independente. Este importante aniversário se refletirá na dramaturgia de eventos tradicionais na cidade que culminará em outubro de 2018, com dois dias de comemoração do nascimento da República a ser realizada em Pilsen.

Esporte
A Sportisimo ½ Maraton de Praga (7. 4.) acontecerá este ano pela vigésima vez. Esta corrida é muito popular, não só pelos fabulosos pontos de vista ao longo da rota, mas especialmente para seus participantes - corredores do Quênia e Etiópia -, bem como iniciantes. A temporada de corridas na República Tcheca culmina com Pražský marathon (Maratona de Praga) (5-6.5), com a última etapa na Praça da Cidade Velha
Brno Grand Prix - (3-5.8) Grand Prix da República Tcheca para motocicleta de estrada no circuito de Masarykův, em Brno está, há vários anos, entre os mais importantes e mais visitados eventos esportivos da República Tcheca. Faz parte de uma série de corridas do World Road Motorcycle Championship (MotoGP). Este ano também não faltará o Grande Prêmio da República Tcheca - o campeonato mundial de motos da série Speedway Grand Prix (26.5). No estádio Markéta, você não só poderá ver os melhores pilotos mundiais na pista plana, mas também as futuras estrelas deste esporte.
A corrida Zlatá tretra em Ostrava (13.6) é um encontro atlético internacional com tradição e prestígio, do qual os melhores atletas do mundo participam regularmente. É o encontro com mais história na Europa e este ano será realizado pela 57ª vez.

Música
O festival internacional da música clássica Primavera de Praga (12.5 a 3.6) todos os anos delicia a vida dos amantes da música clássica em toda Praga, durante quase todo o mês de maio. Se preferir algum outro gênero musical, visite o festival internacional de vários gêneros Colors of Ostrava (18-21.7). Lá você será cativado não só pelos grupos musicais, mas também pela singularidade do ambiente Dolní Vítkovice, em Ostrava. Outro festival é chamado Smetanova Litomyšl (14.6 a 7.7) e é um dos maiores festivais realizados regularmente na República Tcheca. Este ano é o de número 60 e o festival oferecerá não apenas grandes experiências musicais, mas também um rico programa de acompanhamento. O Festival Internacional de Música em Český Krumlov oferecerá, como tradicionalmente, concertos não só de música clássica na área do Castelo e Palácio de Český Krumlov (20.7 a 11.8).


O ano de 2018 também será rico em excelentes concertos. Em abril, você pode ver também em Praga, o Metallica (2.4), Imagine Dragons (16.4), Gregory Porter (23.4) ou dois shows do lendário Roger Waters (27 e 28.4). No dia 8 de maio, a estrela pop espanhola, Enrique Iglesias, chegará a Praga para celebrar seu 43º aniversário. No dia 9 de maio, o lendário Boby McFerrin, que se apresentará em Ostrava no dia seguinte, atuará no Karlín Forum em Praga. A cantora americana Anastacia (12.5) também terá um concerto no Forum Karlín. Além disso, Ringo Starr estará no Centro de Congressos de Praga (19.6), Ozzy Osbourne apoiado pelo grupo Hollywood Vampires (Alice Cooper, Johnny Depp, Joe Perry) no aeroporto de Praga de Letňany (13.6) e uma semana depois, Iron Maiden também chegará lá.


Cinema
O Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary (29.6 a 7.7) é uma verdadeira jóia na cinematografia da República Tcheca. Este ano, as personalidades mais importantes de toda a República também virão para Karlovy Vary para apreciar aqui não apenas filmes excelentes, mas especialmente aquela atmosfera excepcional que contribuiu com tanta popularidade mundial para este festival de cinema.
Se preferir documentários, não perca o Festival Internacional de Cinema de Documentário em Jihlava (25 - 30.10). Você certamente amará o festival de cinema e música de eslavo Slavonice fest (1-5.8) ou a escola de cinema de verão em Uherské hradiště (27.7 a 5. 8).
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.