Companhia estampa capa do motor do modelo para a temporada 2018 da Fórmula 1. Bico do MCL33 tem a marca Lubrax

Texto e fotos: Petrobras

A McLaren apresentou nesta sexta-feira (23/02), em Navarra, na Espanha, o carro que vai disputar a temporada 2018 da Fórmula 1: predominantemente na cor laranja, o novo modelo, batizado de MCL33, tem a marca Petrobras estampada em ambos os lados da capa do motor e a marca da linha de lubrificantes Lubrax no bico. No último dia 20, Petrobras e McLaren anunciaram parceria técnica que prevê colaboração tecnológica para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes e a possibilidade de expansão para outros segmentos estratégicos, como compartilhamento do expertise da equipe no desenvolvimento de soluções avançadas de simulação, análise de dados (Big Data) e inteligência artificial.


O fornecimento desses produtos, que serão desenvolvidos ao longo de 2018 no Centro de Pesquisas da Petrobras, está previsto para a temporada 2019. A Petrobras também terá um laboratório no boxes da equipe, o que permitirá acompanhar a performance dos produtos em tempo real durante treinos e corridas. Além do carro, a marca Petrobras estará presente nos uniformes, em materiais da equipe e nas instalações da McLaren.


Na próxima segunda-feira (26/02), o MCL33 tem seu primeiro compromisso oficial na pré-temporada 2018, em Barcelona, na Espanha, quando começam os testes de todas as equipes. A temporada começa em 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.