TURISMO: 4 Experiências Turísticas em Israel

O país oferece várias possibilidades para todos os tipos de visitantes

Texto e fotos: Ministério do Turismo de Israel

Israel é um país para descobrir além do que se observa à primeira vista —  suas paisagens, a multiculturalidade nas ruas, sinagogas, museus e desertos — o destino proporciona diversidade para turistas de todos os gostos.


Turismo gastronômico: Tel Aviv e Jerusalém são vistos como dois dos melhores destinos "foodies" do mundo graças à sua variedade e ao prestígio de chefs celebrados como Meir Adoni, Assaf Granit, Yossi Elad, Uri Navon e Guy Gamzo, representantes da nova geração gastronômica israelense. A cozinha é criativa, abrangendo as culinárias kosher e vegetariana. Nos últimos anos, grandes restaurantes abriram as portas do país, que conta com chefes reconhecidos internacionalmente.


Turismo cultural: Israel possui um vasto patrimônio cultural. Sua oferta de museus é um grande destaque, com espaços importantes como Museu da Torre de David ou o Museu de Israel. Além disso, construções históricas por todo o país fazem de Israel um destino culturalmente enriquecedor. Os festivais de música e cinema também chamam a atenção dos turistas.


Turismo esportivo: nos últimos anos, com o aumento de eventos esportivos em seu calendário, o país vem se tornando um destino cada vez mais popular para atletas profissionais e amadores. Alguns dos destaques ao longo do ano são a Maratona da Bíblia, Tel Aviv Night Run, Maratona de Jerusalém e a Epic Israel. Em 2018, a maior atração será o Giro da Itália na Terra Santa, prova ciclística com três etapas iniciais em Israel. Além disso, sobretudo no sul do país, outros esportes como mountain bike, mergulho e outros também são muito procurados.

Turismo religioso: Destino único para viajantes que procuram saber mais sobre as origens das principais religiões do mundo, Israel guarda em cada canto do país um pedaço da história. Muitas de suas ruas foram palco para importantes acontecimentos da humanidade e de passagens bíblicas. Com muitas igrejas, sinagogas e mesquitas, o país é o maior símbolo da co-presença de diferentes religiões em um mesmo lugar.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.