A Equipe Renault Sport de Fórmula 1 partiu para o ataque no Grande Prêmio da Áustria, com Jolyon Palmer terminando em 12º, após ter largado em vigésimo lugar. Kevin Magnussen conseguiu subir da 17ª para a 14ª posição
Texto e fotos: Renault Sport
Estas progressões foram possíveis apesar de uma estratégia de pneus prejudicada pela atuação do carro de segurança na metade da corrida e uma penalidade de 5 segundos recebida por Kevin, por ter bloqueado um adversário.
Kevin largou em 17º lugar, com um jogo novo de pneus Pirelli supermacios (vermelhos). Na 11ª volta ele passou para pneus macios, antes de colocar outro jogo novo de supermacios na 49ª volta, quando recebeu uma penalidade de 5 segundos.
Jolyon largou na 20ª posição com um jogo de supermacios novos, mudando para pneus macios novos na 12ª volta, e depois novamente supermacios novos na 50ª volta.
Kevin Magnussen - R.S.16-04 n°20 – Grid: 17º – Chegada: 14º
“O carro se comportou bem neste domingo e nossa primeira parte da corrida foi boa, mas, infelizmente, o carro de segurança não estava a nosso favor. Depois, não tivemos condições de recuperar o ritmo para obter um resultado melhor. Dito isso, nossos dois carros completaram a prova, o que não pode ser afirmado por todas as equipes neste domingo. Minha penalização de cinco segundos se justifica na medida em que mudei mais de uma vez de direção, o que não é permitido. Ao mesmo tempo, não sei por onde ele ia passar. Bem, às vezes é difícil fazer a escolha certa. Agora, vamos nos concentrar em Silverstone, que considero como uma corrida em casa”.
Jolyon Palmer – R.S.16-02 n°30 – Grid: 20º – Chegada: 12º
“Até que fiquei satisfeito com este Grande Prêmio, pois por pouco não ficamos entre os 10 primeiros. O carro esteve bem melhor do que na última corrida. Do meu ponto de vista, foi uma das minhas melhores atuações. Se tivesse sido preciso mudar para pneus macios no momento da neutralização, teríamos ficado alinhados até a chegada, acumulando pontos. Tenho me sentido cada vez mais forte com o passar das corridas e, sabendo que tínhamos condições de fazer muito mais neste domingo, estou muito motivado para a próxima etapa em Silverstone”.
Frédéric Vasseur, Diretor de Competições
“Nosso ritmo na corrida não foi ruim e os dois pilotos tiveram condições entregar o necessário hoje. Tivemos um pouco de falta de sorte com o carro de segurança, pois nossa estratégia estava baseada em esticar ao máximo o uso dos pneus macios até a metade da corrida. Mas Sebastian Vettel teve um acidente logo depois da parada dos nossos monopostos. Como os nossos concorrentes estavam com pneus mais frescos, tivemos algumas dificuldades para recuperar o ritmo. Acabamos ganhando algumas posições no final da corrida, graças aos abandonos dos outros. Agora estamos focados em Silverstone, que é como correr em casa para o pessoal de Enstone e Viry-Châtillon”.
0 Comentários