Modelo 2017 vem equipado com UBS – Unified Brake System
Texto e fotos: Yamaha
Design, performance, conforto e economia. Sem dúvida, todos esses
atributos são indispensáveis para uma motocicleta referência no mercado desde 2013, a Fazer 150. Mas, uma das características
essenciais para um produto que traz tantos benefícios, é a segurança. Foi
pensando justamente em oferecer um produto mais seguro e estável que a Yamaha
desenvolveu o UBS – Unified Brake System. Esse sistema unifica a frenagem dianteira e traseira em apenas um
movimento do piloto, o acionamento do pedal. O sistema distribui a força de frenagem entre o
freio dianteiro e traseiro para uma frenagem mais eficiente.
Foto de
Instrutor
técnico YAMAHA
... e ESTABILIDADE
Não é só a segurança que aumenta com o UBS, a estabilidade da motocicleta no momento da frenagem também
se torna maior. Isso porque a transferência de peso no momento de uma
frenagem unificada é melhor distribuída, fazendo com que a motocicleta fique
mais equilibrada, mais estável.”
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SEGURANÇA ...
“O modo de se obter uma frenagem mais eficiente é utilizar os dois
freios ao mesmo tempo, dianteiro e traseiro. Mas, a grande maioria dos
motociclistas por diversas razões tendem a utilizar mais os freios traseiros
e se esquecem da eficiência dos freios dianteiros. Unificando os dois freios
em um só movimento, o motociclista vai ter mais segurança, pois vai diminuir
significativamente o tempo e espaço de frenagem em relação ao obstáculo ou ao
desvio à frente.
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FAZER
150 SED UBS 2017 – CARACTERÍSTICAS
MOTOR
BLUEFLEX DE 150 CC
O coração da Fazer 150 UBS é um monocilíndrico de 149,3 cm³ com comando único
no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento a ar. Pode ser abastecido com gasolina,
etanol ou com a mistura de ambos
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O cilindro do motor da Fazer 150 UBS é produzido com a exclusiva tecnologia de fundição Yamaha Cooper Grip, que proporciona melhor dissipação de
calor, aumentando a durabilidade do motor.
POSIÇÃO MAIS ESPORTIVA, NOVOS GRAFISMOS, COM DESIGN MODERNO E AGRESSIVO
Com a posição do guidão mais baixo e a pedaleira
mais recuada, a pilotagem é similar a irmã maior FAZER 250, tornando a condução
mais ágil e esportiva. A posição beneficia também a ergonomia do modelo,
oferendo conforto ao motociclista. A Fazer
150 2107 também mostra sua personalidade com a lanterna traseira bipartida
e a mesa do guidão em alumínio fundido
com o nome FAZER estampado. A segurança do passageiro é oferecida com as alças do garupa em alumínio.
Ricardo Miyazaki, YAMAHA Product
Planner
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“Vários
itens foram pensados para oferecer design esportivo na Fazer 150 UBS. As
molas são coloridas; o protetor de escapamento, guidão e tubos externos da
suspensão são na cor preta e as tomadas de ar são cinza fosco. Além disso, o
contrapeso do guidão é em alumínio, que é uma característica de motos
esportivas de maior cilindrada.”
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PAINEL MAIS COMPLETO
DA CATEGORIA
Com iluminação branca em LED, o painel é analógico e digital com informações
completas, contendo o exclusivo marcador de marcha, fuel trip e indicador “ECO”, que acende quando o motor trabalha
na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais
econômica.
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CICLÍSTICA EQUILIBRADA
Montada sobre um quadro tipo diamante feito em aço, a Fazer 150 UBS 2017 traz um conjunto ciclístico equilibrado, que inclui sistema hidráulico no freio dianteiro que conta com disco de |
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CORES
A Fazer 150 UBS 2017 conta com quatro
opções de cores: Racing Blue, Dark Magenta, Branco Cristal e Preto Eclipse
REVISÃO COM PREÇO FIXO E 3 ANOS DE GARANTIA
YAMAHA
A Fazer 150 UBS 2017 tem Garantia Yamaha de 3 anos e Revisão com Preço Fixo Yamaha, na qual
o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão
(até os
Com preço sugerido de R$ 9.590,00 + Frete, a Fazer 150 UBS, está disponível na rede
de Concessionárias Yamaha.
FAZER 150 SED - UBS
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2017
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MOTOR
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Tipo
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4 tempos, SOHC, Refrigerado a ar, 2 válvulas, 1 cilindro
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Cilindrada
real
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149,3 cc
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Diâmetro x
curso
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57,3 X
57,9 mm
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Taxa de
compressão
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9,56:1
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Potência
máxima
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12,2 cv ( 7.500 rpm)
(Gasolina)
12,4 cv ( 7.500 rpm) (Etanol) |
Torque máximo
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1,285 kgf.m/ 5.500
rpm (Gasolina)
1,295 kgf.m/ 5.500 rpm (Etanol) |
Sistema de
lubrificação
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Cárter Úmido
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Embreagem
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Multi-disco, Úmida
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Alimentação
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Injeção
Eletrônica
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Câmbio
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5
velocidades
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Transmissão
primária / secundária
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Engrenagens
/ Corrente
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Combustível
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Gasolina/Etanol
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Bateria
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12V 5 Ah
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Sistema de
ignição
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TCI
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Sistema de
partida
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Elétrica
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CHASSI
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Tipo do Chassi
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Diamante
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Suspensão
dianteira / curso
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Garfo
telescópico / 120mm
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Suspensão
traseira / curso
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Balança
traseira / 92mm
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Trail
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Freio
dianteiro
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Disco hidráulico de 245mm de diâmetro - Sistema UBS
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Freio
traseiro
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Tambor mecânico de 130mm de diâmetro - Sistema UBS
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Pneu
dianteiro
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Pneu
traseiro
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DIMENSÕES
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Comprimento x Largura x Altura
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2.015mm x 735mm x 1.055mm
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Distância
entre eixos
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1.330mm
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Altura do assento
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785mm
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Altura
mínima do solo
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160mm
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Peso Líquido (ordem de marcha)
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130kg
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Capacidade do óleo do motor
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Capacidade do tanque de combustível
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GERAL
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Cores
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Racing Blue (Azul Metálico), Dark Magenta (Magenta Metálico), Branco
Cristal (Branco Metálico), Preto Eclipse (Preto Sólido)
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Painel de
Instrumentos
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Painel digital: Iluminação em LED branco, função ECO que indica uma
pilotagem mais econômica, velocímetro, hodômetro e parcial, indicador de
marcha, marcador do nível de combustível, relógio, conta-giros analógico
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