Com o auxílio do veículo de três rodas, responsável pelo projeto visa dobrar o número de entregas
Texto e fotos: Motocar
No dia 08 de dezembro, a vendedora Claudia Hansted Baganha, de 47 anos, recebeu a doação do triciclo MCF-200 da Motocar, fábrica de triciclos instalada na zona franca de Manaus e única do Brasil a produzir veículos de três rodas homologados. Com o auxílio desta novidade, a responsável pelo projeto “Tamujunto no Sopão” planeja entregar 200 refeições por semana aos moradores de rua de Santos, no litoral paulista.
A iniciativa de doar o triciclo para o projeto social veio após os dirigentes da Motocar conhecerem a história e o engajamento de Claudia Hansted Baganha para proporcionar ao menos uma refeição de qualidade aos mais de mil moradores de rua localizados em Santos. O projeto teve início no inverno de 2013, quando a vendedora postou um desabafo em uma rede social. Logo em seguida, amigos e conhecidos começaram a enviar doações e a iniciativa foi ganhando corpo.
“Inicialmente, as refeições seriam oferecidas apenas durante o inverno. Mas o projeto ganhou outras proporções e decidimos efetuar a entrega das marmitas uma vez por semana. Sobrevivemos de doações para disponibilizar aos que precisam uma boa refeição, composta por arroz e feijão ou macarrão, uma mistura, uma garrafa com água mineral, um pão francês e uma sobremesa, como arroz doce ou doce de banana”, explica a idealizadora do projeto.
Hoje, voluntários distribuem cerca de 100 marmitas preparadas pela mãe de Claudia, dona Flora Conceição Hansted Baganha, de 74 anos. “O triciclo MCF-200 irá auxiliar na entrega das marmitas. Entre os benefícios, a Claudia poderá contar com refeições quentinhas, já que terá à disposição um baú isotérmico que retém a temperatura por quatro horas. Além disso, trata-se de uma alternativa barata, já que o veículo de três rodas transita por 25 km por litro e dispensa o uso de capacetes. É muito gratificante para Motocar efetuar esta doação e proporcionar o crescimento deste projeto social em Santos”, revela o diretor comercial, Carlos Araújo.
Em 2015, Claudia planeja dobrar o número de entregas com o auxílio do triciclo, chegando a fazer 200 refeições semanais. Para o Natal, a vendedora irá proporcionar aos moradores de rua de Santos uma ceia, composta por panetone, uma garrafa de refrigerante pequena, arroz, farofa e frango.
“Já estamos recebendo doações de alimentos e bebidas para a ação de Natal. Queremos fechar o ano de 2014 proporcionando um momento especial a eles. Criamos vínculos com os moradores. Muitos deles estão na rua por falta de emprego. Iremos dar continuidade a distribuição das refeições e acreditamos no sucesso do projeto. Seremos eternamente gratos a Motocar por permitir o crescimento da iniciativa e auxiliar a potencializar nossas entregas”, finaliza a responsável pelo projeto.
0 Comentários