A FPT Industrial participou da feira Bauma China 2014, a 7ª Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos de Construção realizada em Xangai, na China, entre os dias 25 e 28 de novembro. Na ocasião, a FPT Industrial expôs os seus motores regulamentados com a norma Tier 3
Texto e fotos: FPT
A FPT Industrial levou à Bauma as famílias de motores F5, NEF e Cursor, gamas que estão em conformidade com os regulamentos de emissões Tier 3, o que demonstra as conquistas revolucionárias da FPT Industrial no desenvolvimento de motores off-road e soluções de emissões sustentáveis.
Em todo o mundo, as questões ambientais estão ganhando uma atenção especial, e principalmente na China, que vem registrando o aumento do seu desenvolvimento econômico. E a FPT Industrial, com sua joint venture com a SFH e suas importantes instalações de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) em Chongqing e Jiading-Shanghai, tem alcançado os seus objetivos com a redução de NOx e de dióxido de carbono (CO2). Esse é o principal elemento dos seus planos e têm sido a força motriz por trás do desenvolvimento e inovação da FPT na última década no país.
Além disso, a indústria da construção civil, um dos pilares da economia da China, mantém projetos em que incentiva a economia de energia e, consequentemente, a redução de emissões de poluentes. E o fator-chave para alcançar esta redução nos segmentos de transporte, agricultura, construção (ou até mesmo na indústria) é justamente a escolha por um motor eficiente.
Para a FPT Industrial, a Bauma China 2014 foi a plataforma perfeita para introduzir produtos inovadores de alta tecnologia de powertrain, e também para ilustrar que equipamentos de construção com motorizações eficientes podem ser mais produtivos e ajudarem a reduzir o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida do produto.
Além das famílias de motores F5, NEF e Cursor apresentados, a FPT Industrial também exibiu o seu novo motor N67, com potência de 74 a 200 kW (99 a 268 cv). O lançamento mais recente da empresa atende a regulamentação Tier 4, e está devidamente adaptado para garantir a conformidade com a norma Tier 3/Estágio IIIA. E isto sem comprometer o desempenho e consumo e ao mesmo tempo eliminando a necessidade de grandes modificações.
Além disso, a FPT apresentou a solução Tier 4B/Estágio IV com o High Efficiency Selective Catalytic Reduction (HI-eSCR), uma inovação exclusiva para atender os mais rigorosos padrões de emissões e reduz significativamente as emissões de NOx em mais de 95%. Esta solução concentra em maximizar a eficiência de combustão e reduzir o Material Particulado (MP), usando o ar limpo no motor, em vez de recirculação dos gases de escape (EGR). A Tecnologia é o aperfeiçoamento do SCR, possui mais de 450.000 unidades produzidas desde 2005 e numa variada gama de aplicações.
Tornar-se “verde” é o caminho para os fabricantes de motores, especialmente nos mercados emergentes. E a FPT Industrial já está pronta para fornecer um "coração" verde para os clientes chineses, oferecendo tecnologias inovadoras, de alto desempenho, menor consumo de combustíveis e baixas emissões.
Para Michelangelo Amelia, gerente dos mercados da Ásia e Pacífico da FPT Industrial, “o compromisso da FPT é continuar a manter a sua herança de inovação na fabricação dos melhores e mais avançados produtos para o mercado chinês. Esperamos impulsionar o desenvolvimento da indústria de powertrain chinesa oferecendo padrões internacionais. Acreditamos que, em breve, o ‘coração’ verde deve prosperar em toda a China”.
0 Comentários