- Já Ă venda na Europa, o SUV compacto que logo será fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, provou que Ă© um veĂculo seguro;
- A nota máxima obtida pelo Renegade Ă© ainda mais significativa considerando os critĂ©rios mais rĂgidos adotados neste ano pela entidade europeia;
O novo Jeep® Renegade foi premiado com a classificação de cinco estrelas no Euro NCAP, graças a uma pontuação geral de 80/100. Sendo 87% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 65% na proteção de pedestres e 74% pelos sistemas de auxĂlio Ă condução.
Milhares de horas de simulações virtuais permitiram o desenvolvimento da inovadora arquitetura “4x4 Small Wide” – o Renegade Ă© o primeiro veĂculo da FCA a adotá-la –, que oferece um monocoque que faz uso extensivo de aços de alta resistĂŞncia, ultra alta resistĂŞncia e prensado a quente, resultando em excepcional resistĂŞncia Ă torção. A estrutura frontal com trĂŞs linhas de carga garante uniformidade de resposta em caso de impacto frontal, independentemente do tipo de obstáculo ou veĂculo. AlĂ©m disso, apesar da clara vocação off-road do modelo, que tambĂ©m se expressa na extremidade dianteira robusta, o novo Renegade assegura boa proteção aos pedestres.
Milhares de horas de simulações virtuais permitiram o desenvolvimento da inovadora arquitetura “4x4 Small Wide” – o Renegade Ă© o primeiro veĂculo da FCA a adotá-la –, que oferece um monocoque que faz uso extensivo de aços de alta resistĂŞncia, ultra alta resistĂŞncia e prensado a quente, resultando em excepcional resistĂŞncia Ă torção. A estrutura frontal com trĂŞs linhas de carga garante uniformidade de resposta em caso de impacto frontal, independentemente do tipo de obstáculo ou veĂculo. AlĂ©m disso, apesar da clara vocação off-road do modelo, que tambĂ©m se expressa na extremidade dianteira robusta, o novo Renegade assegura boa proteção aos pedestres.
A qualidade do projeto virtual foi testada fisicamente nos carros produzidos na fábrica da SATA, em Melfi (Itália), com 300 testes em componentes e subsistemas, mais de 100 simulações de impactos e mais de 100 testes de colisĂŁo, levando em consideração os diversos tipos de impacto – frontal, lateral, capotamento, traseiro e impacto de pedestres –, bem como as muitas velocidades em que eles podem ocorrer e as variadas caracterĂsticas fĂsicas dos ocupantes.
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