Chevrolet Onix Ă© o veĂ­culo mais vendido da marca em 2013


  • Modelo acumulou 122.339 unidades emplacadas em 2013 
  • Hatchback tĂªm mĂ©dia mensal de vendas superior a 10 mil unidades

Texto e fotos: GM 

NĂºmeros de alta performance e que comprovam seu sucesso absoluto no mercado brasileiro consolidam o Chevrolet Onix como o atual best-seller da marca no PaĂ­s. Com mĂ©dia mensal de vendas de 10.194 veĂ­culos, o moderno e tecnolĂ³gico hatchback acumulou ao longo de 2013 nada menos que 122.339 unidades comercializadas e emplacadas no referido perĂ­odo. Os nĂºmeros expressivos dĂ£o conta de 335 unidades do Chevrolet Onix vendidas a cada dia do ano – 14 veĂ­culos a cada hora.


Unindo design, tecnologia e desempenho de excelĂªncia, o Chevrolet Onix tem na multiplicidade um de seus grandes trunfos. O modelo Ă© comercializado em trĂªs diferentes versões de acabamento (LS, LT e LTZ), duas opções de motorizaĂ§Ă£o (1.0 litro e 1.4 litro), e duas opções de cĂ¢mbio – manual de cinco velocidades e automĂ¡tica de seis, esta Ăºltima, inĂ©dita e pioneira no segmento de carros compactos. Outro pioneirismo liderado pelo Onix diz respeito Ă  adoĂ§Ă£o do sistema multimĂ­dia de conectividade Chevrolet MyLink que, desde sua introduĂ§Ă£o e sucesso no modelo, passou a equipar outros modelos da marca, como Cruze, Cobalt, Sonic e Spin.
"O Onix Ă© fruto de um investimento histĂ³rico realizado pela GM do Brasil e que foi concebido para grandes conquistas e desempenho. Agregamos valores e conceitos que anteriormente somente eram encontrados em modelos de nichos superiores de mercado e, assim, o Onix se tornou um sucesso de crĂ­tica e pĂºblico", avalia o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.

NĂºmeros e liderança

Das 122.339 unidades comercializadas em 2013, 63.394 foram de versões com motorizaĂ§Ă£o 1.4 litro. Este acumulado rendeu ao modelo a liderança absoluta do segmento de Hatchback compactos com motor acima de 1.0 litro, com 8.8% de participaĂ§Ă£o neste mercado – 0.6% acima do segundo colocado.


Lançado no final de Outubro de 2012 no mercado brasileiro em meio a uma World Premier promovida em paralelo ao SalĂ£o Internacional do AutomĂ³vel de SĂ£o Paulo e que contou com a presença no CEO Global da GM Ă  Ă©poca, Dan Akerson, o Chevrolet Onix desde cedo mostrou vocaĂ§Ă£o para agradar ao grande pĂºblico. Em pouco mais de dois meses de vendas, foram comercializadas 18.148 unidades em 2012. Produzido no Complexo Automotivo de GravataĂ­ (RS), o Onix deve atingir a marca de 200 mil unidades produzidas ainda neste trimestre.