Novo Mercedes-Benz S 65 AMG: o desempenho em sua forma mais perfeita

Affalterbach. Doze cilindros, dois turbocompressores, 630 cv (463 kW) de potĂªncia e 1.000 Nm de torque. O novo S 65 AMG Ă© o mais potente veĂ­culo de seu segmento e estabelece novos parĂ¢metros para o mercado. Desempenho excepcional e um comportamento dinĂ¢mico impressionante - esses sĂ£o os pontos mais notĂ¡veis do motor AMG V12 6,0 litros biturbo. Com consumo de combustĂ­vel reduzido e atendendo Ă s normas de emissões EU 6, o novo sedĂ£ V12 estĂ¡ preparado para o futuro

Texto e fotos: Mercedes

A suspensĂ£o esportiva AMG, baseada no sistema MAGIC BODY CONTROL, vem associada de sĂ©rie ao ROAD SURFACE SCAN (varredura da superfĂ­cie da pista). É a primeira suspensĂ£o do mundo dotada de olhos. NĂ£o Ă© preciso dizer que o S 65 AMG oferece mĂ¡xima exclusividade em design e equipamentos. Duas inovações, o head-up display (projeĂ§Ă£o de informações Ă  altura do para-brisa) e o touchpad estĂ£o entre os novos aperfeiçoamentos para maior conforto e segurança.


O S 65 AMG Ă© o Ăºnico automĂ³vel de alta performance com 12 cilindros fabricado por uma marca premium alemĂ£, e Ă© um carro com pedigree: a sua primeira geraĂ§Ă£o foi lançada em 2003 e a segunda foi produzida de 2006 a 2013.
Segundo Tobias Moers, presidente do conselho de administraĂ§Ă£o da Mercedes-AMG GmbH, "logo depois do sucesso do lançamento do S 63 AMG, estamos apresentando o novo S 65 AMG. Exclusividade suprema e dinamismo incomparĂ¡vel sĂ£o garantias de um alto potencial de fascinaĂ§Ă£o. Com a terceira geraĂ§Ă£o do S 65 AMG, oferecemos a nossos leais e exigentes clientes de veĂ­culos V12 um automĂ³vel de alta performance inigualĂ¡vel."

Principais dados:
S 65 AMG
Cilindrada 5.980 cm³
PotĂªncia 630 cv (463 kW) entre 4.800-5.400 rpm
Torque mĂ¡x. 1.000 Nm entre 2300-4300 rpm
Consumo combinado (NEDC) 11.9 l/100 km
Emissões de CO2 279 g/km
AceleraĂ§Ă£o 0-100 km/h 4.3 s
Velocidade mĂ¡xima 250 km/h*
* limitada eletronicamente

O motor V12 biturbo AMG com 6,0 litros gera 630 cv (463 kW) e tem torque mĂ¡ximo de 1.000 Nm - nĂºmeros que habilitam o S 65 AMG a superar em desempenho todos os outros veĂ­culos de seu segmento. Esta superioridade Ă© evidenciada pela performance: o S 65 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e sua velocidade mĂ¡xima, limitada eletronicamente, Ă© 250 km/h. Os pontos fortes do motor biturbo de 12 cilindros da AMG incluem a aceleraĂ§Ă£o sem esforço em todos os nĂ­veis de rotaĂ§Ă£o e refinamentos como a incomparĂ¡vel sonoridade do V12, tĂ­pica da AMG. Em resumo: o S 65 AMG impressiona por seu desempenho e estilo superiores.
Comparado ao do modelo anterior, o consumo de combustĂ­vel foi reduzido em 2,4 litros por 100 quilĂ´metros (consumo combinado NEDC). Gastando 11,9 litros por 100 quilĂ´metros rodados (consumo combinado NEDC), o novo S 65 AMG Ă© o sedĂ£ V12 de alta performance mais eficiente do mundo em termos de potĂªncia e torque. O modelo topo de linha com 12 cilindros jĂ¡ atende aos requisitos do padrĂ£o de emissões EU6, que sĂ³ entrarĂ¡ em vigor em 2015.


Destaques tecnolĂ³gicos do motor AMG V12 biturbo 6,0 litros:
·        AlimentaĂ§Ă£o biturbo
·        CĂ¡rter de alumĂ­nio
·        Virabrequim forjado de aço-liga de alta resistĂªncia
·        IgniĂ§Ă£o multifaĂ­scas com 12 unidades com dupla igniĂ§Ă£o
·        Intercooler tipo ar para Ă¡gua, com circuito de baixa temperatura
·        Gerenciamento do alternador
·        FunĂ§Ă£o ECO start/stop

Cobertura do motor exclusiva em fibra de carbono com escudo da AMG
A abertura do capĂ´ revela a exclusiva cobertura do motor em fibra de carbono e alumĂ­nio, mais um sinal do excepcional status do motor V12 biturbo AMG de 6,0 litros. Dois logotipos AMG, Ă  esquerda e Ă  direita, com a estrela da Mercedes posicionada ao centro, causam uma forte impressĂ£o. O motor de 12 cilindros Ă© montado a mĂ£o nas instalações de produĂ§Ă£o de motores da AMG, de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade e seguindo a filosofia "um homem, um motor". O logotipo dos motores AMG, trazendo a assinatura do tĂ©cnico responsĂ¡vel sob a estrela da Mercedes, Ă© uma prova inquestionĂ¡vel do impecĂ¡vel DNA da marca de performance da Mercedes-Benz.

AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC
Como jĂ¡ acontecia com o roadster de alto desempenho SL 65 AMG, o motor V12 biturbo de 6,0 litros atua em conjunto com a transmissĂ£o AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC. Diferentemente do antecessor direto do S 65 AMG, que utilizava uma transmissĂ£o automĂ¡tica AMG SPEEDSHIFT de cinco marchas, a transmissĂ£o automĂ¡tica de sete marchas, com sua ampla gama de relações, leva a um regime de rotações do motor perceptivelmente mais baixo. Isto contribui decisivamente para reduzir o consumo de combustĂ­vel. A eficiĂªncia do conjunto motriz Ă© melhorada ainda mais pelo conversor de torque especialmente desenvolvido visando a economia de combustĂ­vel, mancais de baixo atrito e pelo gerenciamento da temperatura do Ă³leo.
A transmissĂ£o AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC dispõe de trĂªs programas de conduĂ§Ă£o individuais, que podem ser selecionados ao toque de um botĂ£o no console central: EficiĂªncia Controlada (C), Sport (S) e Manual (M). Nos modos S e M, a Ăªnfase Ă© para a esportividade: o mĂ¡ximo de apelo emocional, combinado com um perceptĂ­vel comportamento dinĂ¢mico, Ă© gerado pelos breves e precisos cortes da igniĂ§Ă£o e injeĂ§Ă£o nas mudanças de marchas para cima a plena aceleraĂ§Ă£o. Este procedimento reduz os tempos das trocas e cria uma sonoridade mais emocionante associada Ă s mudanças de marchas. A funĂ§Ă£o ECO start/stop permanece sempre ativada no modo de transmissĂ£o "C".

Bateria de Ă­ons de lĂ­tio reduz peso em mais de 20 quilos
Como o S 63 AMG, o S 65 AMG utiliza uma bateria de Ă­ons de lĂ­tio. Esta tecnologia inovadora oferece numerosas vantagens sobre as baterias convencionais. Com capacidade de 78 Ah, a bateria de Ă­ons de lĂ­tio substitui tanto a bateria do motor de partida como a bateria reserva, com uma economia de peso de mais de 20 quilos. A bateria de alta performance Ă© relativamente insensĂ­vel Ă s baixas temperaturas e tem dimensões compactas. O S 63 AMG e o S 65 AMG sĂ£o os primeiros veĂ­culos do mundo produzidos em altos volumes com esse tipo de bateria.

SuspensĂ£o esportiva AMG com MAGIC BODY CONTROL
O S 65 AMG traz de sĂ©rie a suspensĂ£o esportiva AMG baseada no MAGIC BODY CONTROL. O novo Classe S Ă© o primeiro carro no mundo capaz de reconhecer antecipadamente ondulações na superfĂ­cie da estrada. Quando o ROAD SURFACE SCAN detecta essas ondulações com a ajuda da cĂ¢mera, o sistema MAGIC BODY CONTROL ajusta a suspensĂ£o antecipadamente para adequar-se Ă  situaĂ§Ă£o. Os modos "Comfort" e "Sport" permitem ao motorista escolher o ajuste da suspensĂ£o. Ao mesmo tempo em que a elastocinemĂ¡tica especĂ­fica da AMG presente no eixo dianteiro com quatro braços e na suspensĂ£o traseira de braços mĂºltiplos garantem maior precisĂ£o para um estilo de conduĂ§Ă£o mais dinĂ¢mico, a suspensĂ£o esportiva AMG com MAGIC BODY CONTROL preserva o conforto Mercedes em longos percursos.
O S 65 AMG Ă© equipado de sĂ©rie com o sistema ESP Dynamic Cornering Assist (assistente dinĂ¢mico para curvas). A intervenĂ§Ă£o seletiva do freio na roda traseira interna resulta em maior precisĂ£o ao percorrer a curva e assegura maior agilidade em alta velocidade. A irritante saĂ­da de frente nas curvas deixa de ocorrer.


DireĂ§Ă£o eletromecĂ¢nica AMG sensĂ­vel Ă  velocidade com relaĂ§Ă£o variĂ¡vel
A direĂ§Ă£o esportiva eletromecĂ¢nica AMG sensĂ­vel Ă  velocidade com reduĂ§Ă£o variĂ¡vel Ă© o complemento perfeito, melhorando muito a dirigibilidade e agilidade do veĂ­culo e, ao mesmo tempo, mantendo a segurança de conduĂ§Ă£o em alta velocidade. No modo de suspensĂ£o "Comfort", a direĂ§Ă£o esportiva AMG sensĂ­vel Ă  velocidade aumenta o conforto ao oferecer maior assistĂªncia ao esterçar. Se o modo "Sport" for selecionado para a suspensĂ£o, por outro lado, o motorista irĂ¡ sentir um nĂ­vel de assistĂªncia mais firme e esportivo. As curvas de assistĂªncia prĂ©-programadas aumentam a sensibilidade da estrada e a precisĂ£o no volante.


Rodas AMG de liga leve baseadas na construĂ§Ă£o sistemĂ¡tica com baixo peso
Pela primeira vez, o S 65 AMG Ă© oferecido exclusivamente com rodas AMG de liga leve forjadas. Esta construĂ§Ă£o reduz o peso, ao mesmo tempo em que aumenta a resistĂªncia. O resultado Ă© a reduĂ§Ă£o das massas nĂ£o suspensas, trazendo vantagens para a dirigibilidade e a resposta do conjunto molas-amortecedores. O S 65 AMG Ă© equipado de sĂ©rie com rodas AMG multirraios polidas com alto brilho, na dianteira tamanho 8.5 x 20 e, na traseira, 9.5 x 20 com pneus 255/40 R 20 e 285/35 R 20.
As rodas de liga leve multirraios podem ser consideradas uma reinterpretaĂ§Ă£o das tradicionais rodas raiadas da dĂ©cada de 1930, como as usadas no legendĂ¡rio carro de sonhos Mercedes 540 K. As exclusivas rodas forjadas do S 65 AMG fascinam por seu design excepcional. Cada um dos 16 raios Ă© torcido, fazendo com que seus contornos irradiem a partir do centro da roda. O efeito criado dĂ¡ impressĂ£o de que as rodas sĂ£o ainda maiores. Um toque adicional de requinte Ă© a cobertura integrada aparafusada das porcas da roda. Seu formato remete ao travamento central usado no automobilismo esportivo. O design tambĂ©m permite uma vista sem obstruĂ§Ă£o do sistema de freios de alta performance AMG.
A incomparĂ¡vel superioridade visual das rodas forjadas AMG Ă© fruto de um elaborado processo de acabamento: o polimento inicial Ă© seguido pelo lixamento manual das rodas de liga leve. Duas etapas de polimento, utilizando diferentes materiais criam o brilho profundo desejado. ApĂ³s serem limpas, as rodas passam por um tratamento final, incluindo o revestimento com verniz transparente.
Alternativamente, trĂªs outras rodas forjadas AMG do mesmo tamanho sĂ£o oferecidas como opcionais. A roda com design de 10 raios Ă© disponibilizada com pintura em cinza titĂ¢nio e polida e pintada em preto fosco com aro em alto brilho. Da mesma forma, ela apresenta uma cobertura para as porcas aparafusada de metal forjado. Alternativamente, rodas forjadas AMG com cinco raios, pintadas de cinza titĂ¢nio com acabamento em alto brilho e cobertura das porcas preta tambĂ©m sĂ£o oferecidas.

Sistema de freios opcional AMG de composto de cerĂ¢mica de alto desempenho
DistĂ¢ncias de imobilizaĂ§Ă£o extremamente curtas e rĂ¡pida desaceleraĂ§Ă£o fazem parte de todos os carros de alta performance da AMG. O S 63 AMG nĂ£o Ă© uma exceĂ§Ă£o, sendo equipado com um sistema AMG de composto de alto desempenho com peso otimizado. Um sistema de freios AMG de composto de cerĂ¢mica de alto desempenho tambĂ©m Ă© disponibilizado como opcional. O design mais de 20% mais leve reduz as massas nĂ£o suspensas, assim como proporciona um melhor desempenho na conduĂ§Ă£o, agilidade e conforto na rodagem. AlĂ©m disso, o sistema tem maior intervalo de manutenĂ§Ă£o, Ă© mais resistente Ă  corrosĂ£o e tem estabilidade tĂ©rmica mais elevada. O sistema AMG de freios de alta performance da composto de cerĂ¢mica tem discos dianteiros com 420 milĂ­metros de diĂ¢metro e Ă© identificado pelo logo "AMG Carbon Ceramic" nas pinças com pintura especial.


Design: sensualidade explĂ­cita combinada ao dinamismo e exclusividade
O S 65 AMG demonstra seu status excepcional nĂ£o apenas em relaĂ§Ă£o Ă  tecnologia, mas tambĂ©m no design. A sensualidade caracterĂ­stica da Mercedes-Benz, com sua arquitetura clĂ¡ssica e perfil baixo, se combina com elementos expressivos tĂ­pico da AMG. Luxuoso e imponente, forte e exclusivo, dinĂ¢mico e prestigioso, o S 65 AMG captura os olhares com uma atitude autoconfiante. A grande grade do radiador do V12, ereta e nitidamente tridimensional, com suas seis barras duplas em cromo de alto brilho reforça o status especial do carro. Um contraste impactante com ela Ă© criado pelo conjunto dianteiro com suas trĂªs grandes tomadas de ar. A parte frontal ostenta o "A" estilizado caracterĂ­stico da AMG para reforçar a exclusividade do S 65 AMG.
Cromo em alto brilho - este elemento de design Ă© usado para gerar um efeito exclusivo no S 65 AMG. Uma aparĂªncia cativante, especialmente em combinaĂ§Ă£o com cores mais escuras, Ă© criada pelas grades e defletores aerodinĂ¢micos nas tomadas de ar laterais. O divisor frontal tridimensional em cromo de alto brilho reduz a tendĂªncia ascensional sobre o eixo dianteiro, enquanto a folga sobre ele permite um fluxo eficiente de ar para o radiador de Ă³leo separado posicionado logo atrĂ¡s. Os insertos nos painĂ©is das soleiras laterais e o acabamento do difusor traseiro preto brilhante tambĂ©m sĂ£o de cromo de alto brilho. Clientes que tĂªm preferĂªncia por uma aparĂªncia mais discreta tĂªm a opĂ§Ă£o de encomendar as grades e defletores em preto com alto brilho.
Outros itens exclusivos de design incluem a identificaĂ§Ă£o "V12 BITURBO" nas asas e o emblema do modelo, "S 65 AMG", na tampa do porta-malas, ambos em nova e moderna tipologia. O sistema de escapamento esportivo AMG, com suas duas ponteiras duplas cromadas separadas, Ă© fonte de fascĂ­nio tanto visual como acusticamente.


Equipamento e detalhes internos com qualidade suprema
Exclusividade e luxo, combinados com elementos de design enfaticamente esportivos - o interior do S 65 AMG encanta pela sensaĂ§Ă£o ao toque, materiais de alta categoria e qualidade requintada. Os fatores bĂ¡sicos sĂ£o o estofamento em couro napa exclusivo com a forraĂ§Ă£o dos assentos com design padrĂ£o diamante. As perfurações no couro da forraĂ§Ă£o dos bancos esportivos AMG sĂ£o um destaque especial. Intencionalmente, nĂ£o hĂ¡ perfurações no couro napa sempre que houver costura pespontada contrastante. O resultado sĂ£o junções precisas e uma inigualĂ¡vel impressĂ£o de qualidade. Outros itens do pacote Exclusive incluem forro do teto em couro napa, painel de instrumentos em couro, painĂ©is centrais das portas com padrĂ£o diamante, alças de teto forradas em couro, acabamento em madeira adicional e soleiras das portas exclusivas AMG em aço inoxidĂ¡vel com iluminaĂ§Ă£o branda. Os clientes que escolherem o estofamento Exclusive em couro napa podem optar entre preto e as combinações bege acetinado/marrom espresso, marrom/preto, porcelana/preto e cinza cristal/cinza concha.
Desenvolvidos com exclusividade, os bancos esportivos AMG garantem Ă³timo conforto em longos percursos. Comandos elĂ©tricos de posicionamento, funĂ§Ă£o de memĂ³ria e controle climĂ¡tico sĂ£o itens de sĂ©rie. Como benefĂ­cio extra, as novas almofadas dos assentos e encostos aumentam o apoio lateral em curvas feitas em alta velocidade. Distintivos AMG de alta qualidade em todos os quatro encostos de bancos fazem parte dos equipamentos de sĂ©rie, enquanto emblemas AMG incrustados podem ser encontrados no console central dianteiro e, quando houver bancos traseiros individuais, no console traseiro. Mais emblemas AMG fazem parte do acabamento dos encostos dos bancos.
O volante esportivo AMG com dois raios permite perfeito controle do veĂ­culo. O aro com contorno diferenciado Ă© coberto em couro napa, com couro perfurado na Ă¡rea de empunhadura. O inserto conta com o caracterĂ­stico letreiro AMG. Borboletas (shift paddles) de alumĂ­nio permitem efetuar a troca de marchas manual. Ă€ direita do volante esportivo AMG, entre as aberturas de entrada de ar, fica um relĂ³gio analĂ³gico com design exclusivo IWC, com ponteiros tridimensionais em metal e aplicações reais de metal no dial. Os pinos das travas das portas em cromo de alta qualidade com o logo AMG redondo arrematam o elegante interior do S 65 AMG.

Conjunto de instrumentos AMG com mostradores redondos animados
O agrupamento de instrumentos AMG com dois mostradores redondos animados aparece na tela TFT colorida de alta resoluĂ§Ă£o. AlĂ©m da identificaĂ§Ă£o especial AMG e dos ponteiros em vermelho e prata, o visual caracterĂ­stico da AMG inclui o logotipo no velocĂ­metro com escala atĂ© 360 km/h, Ă  esquerda, e o letreiro "V12 BITURBO" no tacĂ´metro, Ă  direita. Um mostrador animado AMG de partida Ă© mostrado no display Ă  direita. O menu AMG principal possui um velocĂ­metro digital e mostrador permanente das marchas na parte superior. Com a transmissĂ£o em modo manual, o motorista Ă© alertado para trocar a marcha pela superior logo antes que o limite de rotaĂ§Ă£o do motor seja alcançado. Dois mostradores redondos adicionais informam sobre a temperatura do Ă³leo do motor e da transmissĂ£o quando o motorista seleciona a funĂ§Ă£o "Warm up" (aquecimento) no menu AMG. A opĂ§Ă£o "Set Up" mostra os modos da transmissĂ£o e suspensĂ£o, assim como o modo ESP, quando ativado. O acompanhamento visual Ă© feito por meio de uma animaĂ§Ă£o do S 65 AMG na tela TFT entre o velocĂ­metro e o conta-giros.

Display head-up para maior conforto e segurança
Dois elementos inovadores equipam o S 65 AMG de sĂ©rie: o head-up display e o touchpad. O head-up display projeta no para-brisa informações importantes, tais como a velocidade do carro, limites locais de velocidade, informações de navegaĂ§Ă£o, sinais de trĂ¢nsito e informações do DISTRONIC PLUS. O display colorido virtual de 21 x 7 centĂ­metros parece flutuar sobre o capĂ´ a uma distĂ¢ncia de aproximadamente dois metros do motorista. O head-up display fica perfeitamente posicionado dentro do campo de visĂ£o do motorista. O condutor pode receber todas as informações mais importantes sem ter que desviar o olhar do que acontece no caminho Ă  sua frente. AlĂ©m disso, o mostrador mostra a velocidade e a rotaĂ§Ă£o do motor e a marcha utilizada no momento. No modo de transmissĂ£o manual, uma barra colorida indicadora de troca e as possĂ­veis marchas a serem usadas tambĂ©m sĂ£o projetadas no para-brisa.
O brilho do display de alto contraste Ă© automaticamente regulado para se adequar Ă  luminosidade ambiente. O motorista tambĂ©m pode ajustar a luminosidade conforme sua preferĂªncia. A altura do head-up display no para-brisa Ă© ajustĂ¡vel e pode ser memorizada pelo sistema.

OperaĂ§Ă£o facilitada pela inovaĂ§Ă£o: o touchpad
O inovador touchpad da Mercedes-Benz facilita a operaĂ§Ă£o do sistema de rĂ¡dio, telefone e navegaĂ§Ă£o. Diferentemente dos sistemas convencionais, o touchpad possibilita operar todas as funções de informaĂ§Ă£o e entretenimento. A Ă¡rea de entrada mede aproximadamente 6,5 x 4,5 centĂ­metros e fica integrada ao apoio para a mĂ£o com uma cobertura para o teclado. O touchpad funciona da mesma forma que um smartfone ou tablet. Ele pode reconhecer movimentos feitos com um ou dois dedos, gestos de varredura e zoom feitos intuitivamente abrindo ou fechando os dedos. TambĂ©m Ă© possĂ­vel entrar letras, nĂºmeros e caracteres especiais escritos a mĂ£o. Todas as lĂ­nguas disponĂ­veis no COMAND Online podem ser usadas. O touchpad tem superfĂ­cies de alta qualidade em preto de alto brilho e prata escurecida.
A superfĂ­cie do novo touchpad Ă© integrada ao apoio de mĂ£o da unidade central de controle, permitindo uma utilizaĂ§Ă£o segura e confortĂ¡vel. AtrĂ¡s da superfĂ­cie de toque hĂ¡ trĂªs chaves sensĂ­veis ao toque que podem ser usadas para controlar funções importantes rĂ¡pida e diretamente, como o retorno ao menu anterior, menu favoritos e menu rĂ¡pido do sistema de Ă¡udio. O usuĂ¡rio tem um claro feedback tĂ¡til ao utilizar a superfĂ­cie de controle do touchpad e as chaves. Outro destaque Ă© o novo dispositivo de reconhecimento do apoio da mĂ£o. O sinal de um sensor tridimensional Ă© avaliado para determinar se a mĂ£o do motorista estĂ¡ simplesmente repousando ou se o condutor estĂ¡ efetivamente interagindo com um ou dois dedos. Isto evita entradas e comandos incorretos e aumenta a segurança da operaĂ§Ă£o. O motorista tambĂ©m pode escolher a qualquer momento que mĂ©todo de interaĂ§Ă£o prefere. Como alternativa ao touchpad, o condutor tambĂ©m pode usar o controle do COMAND e o LINGUATRONIC para operar o sistema de rĂ¡dio, telefone e navegaĂ§Ă£o.

Também fazem parte do pacote de equipamentos de série do S 65 AMG, entre outros:
·        Pacote AIR-BALANCE
·        Tapetes AMG de assoalho com bordas em couro napa e distintivo AMG de metal sĂ³lido
·        Pedaleira esportiva AMG em aço inoxidĂ¡vel escovado com insertos de borracha
·        IluminaĂ§Ă£o ambiente
·        ATTENTION ASSIST
·        Sistema de som Burmester High-End 3D Surround Sound
·        Pacote Chauffeur
·        Pacote Exclusive
·        COMAND Online
·        Driving Assistance package Plus
·        Pacote KEYLESS-GO
·        Telefonia de conveniĂªncia
·        10 alto-falantes com Frontbass
·        Intelligent Light System (sistema de iluminaĂ§Ă£o inteligente) com LEDs
·        MAGIC VISION CONTROL
·        Interface de mĂ­dia
·        Pintura metĂ¡lica
·        Teto solar panorĂ¢mico deslizante
·        Pacote de estacionamento
·        PRE-SAFE® PLUS
·        Alerta de perda de pressĂ£o dos pneus
·        Bancos traseiros com ajustes elĂ©tricos
·        Pacote Seat Comfort com funĂ§Ă£o de massagem ENERGIZING
·        SPLITVIEW
·        Pacote de proteĂ§Ă£o solar
·        Pacote de acabamento Exclusive

Numerosas opções de individualizaĂ§Ă£o sĂ£o oferecidas pelo AMG Performance Studio:
·        Pacote exterior AMG em fibra de carbono
·        Sistema de freios de composto de cerĂ¢mica AMG de alta performance
·        Volante AMG esportivo em couro napa e DINAMICA
·        Acabamento AMG em fibra de carbono / laca preto piano
·        Pinças de freio vermelhas

Opcionais extras:
·        Business Telephony na traseira
·        CĂ¢mera 360o
·        Pacotes de acabamento em designo
·        Assento executivo
·        SuĂ­te traseira First-Class
·        Sistema de entretenimento individual na traseira
·        Mesas dobrĂ¡veis na traseira
·        Pacote de aquecimento Warmth Comfort

Intelligent Drive: novos padrões em segurança
O S 65 AMG tambĂ©m estabelece novos parĂ¢metros em segurança ativa e passiva. O que começou pelo PRE-SAFE, hĂ¡ dez anos, e teve continuidade com o DISTRONIC PLUS agora leva a uma nova dimensĂ£o ao dirigir. Conforto e segurança foram reunidos. É o que a Mercedes-Benz chama de "direĂ§Ă£o inteligente". Novos sistemas tornam a nova Classe S ainda mais segura e confortĂ¡vel:
·        Pacote Rear PRE-SAFE
·        Night View Assist Plus

ApresentaĂ§Ă£o mundial em novembro
Como o modelo anterior, o novo S 65 AMG Ă© oferecido exclusivamente com longa distĂ¢ncia entre-eixos. O sedĂ£ AMG V12 terĂ¡ dupla apresentaĂ§Ă£o mundial, simultaneamente no SalĂ£o Internacional de Los Angeles e no SalĂ£o de TĂ³quio (os dois entre 20 de novembro e 1º de dezembro deste ano). O lançamento no mercado europeu serĂ¡ em 2014.