CRESCE NÚMERO DE EMPRESAS EM UNIDADES MÓVEIS
 
Muito utilizado por profissionais informais, estilo ganha espaço e conquista empreendedores que querem fugir do alto custo de manter um ponto comercial fixo

Texto e fotos: FAG Brasil

Atualmente é comum andar pelas ruas das cidades e encontrar  empresas sobre rodas. Além das que vendem produtos alimentícios, que são as mais comuns, há uma variedade enorme de segmentos que aderiram aos carros personalizados e adaptados, como  lojas de roupas, pet shops, manicure e os mais diversos negócios.













A FAG Brasil Veículos Especiais, empresa que desenvolve soluções para transformação e adaptação de veículos, teve um crescimento de 100% em número de consultas nos últimos três meses. Além disso, o volume de vendas em 2013 será 60% maior em relação ao ano passado. A elevação de 125% no preço médio dos imóveis em São Paulo nos últimos cinco anos é um dos fatores que ajudaram a justificar esse fenômeno. “Para algumas empresas é sumamente interessante ter uma unidade móvel. Não há o custo do ponto comercial e nem despesas fixas como água, luz e imposto predial, por exemplo”, afirma  Gislene Gonçalves Viana, sócia da empresa. 
Atualmente a FAG Brasil tem em seu portfólio nomes como Sadia, Porto Seguro, Claro, Senac, Odebrecht e Nitro Química, além de novos empreendedores como Pet Shop Móvel e a Temaki Navan. “Nossa meta é fechar 2013 aumentando em 30% o faturamento registrado em 2012”, finaliza Gislene.