Volkswagen farĂ¡ “chuva de estrelas” no Rock in Rio
- AĂ§Ă£o inĂ©dita no Brasil serĂ¡ realizada na plateia do Palco Mundo, por onde passarĂ£o nomes como BeyoncĂ©, Justin Timberlake, Iron Maiden, entre outros
- 3 mil leds serĂ£o lançados por dia; em cada um deles, haverĂ¡ um cĂ³digo para a promoĂ§Ă£o “Seu Fox Pode Cair Do CĂ©u”
- Patrocinadora do festival pela segunda vez, a Volkswagen realizarĂ¡ uma sĂ©rie de ações divididas entre estandes, distribuiĂ§Ă£o de brindes e apresentaĂ§Ă£o de DJs
Texto e fotos: Volkswagen
Famoso pelo que ocorre em seus palcos, o Rock in Rio 2013 tambĂ©m ficarĂ¡ marcado pelo o que acontecerĂ¡ no cĂ©u. Patrocinadora do festival pelo segundo ano consecutivo, a Volkswagen do Brasil serĂ¡ responsĂ¡vel por uma chuva de leds nos intervalos dos principais shows do Palco Mundo, onde passarĂ£o nomes como BeyoncĂ©, Justin Timberlake, Bon Jovi, Iron Maiden, Metallica e outros.
Os Flying HĂ©licos, como sĂ£o chamados os aparatos de led, serĂ£o lançados das torres de som do Rock In Rio, iluminando o cĂ©u do festival. Em cada um deles haverĂ¡ um cĂ³digo para a promoĂ§Ă£o “Seu Fox Pode Cair Do CĂ©u”, que deverĂ¡ ser registrado no site da promoĂ§Ă£o. Nos espaços Volkswagen na Cidade do Rock haverĂ¡ totens multimĂdia onde os participantes poderĂ£o acessar a pĂ¡gina na internet. Os participantes concorrerĂ£o ao sorteio de um Fox Rock in Rio 0 km, modelo criado pela marca especialmente para o festival, que conta com itens diferenciados de acabamento e diversos equipamentos de sĂ©rie.
“O Rock in Rio Ă© o palco ideal para inovarmos ainda mais nossa comunicaĂ§Ă£o, que jĂ¡ Ă© reconhecida pela modernidade e proximidade. Buscamos realizar ações que fiquem marcadas na memĂ³ria dos participantes do festival”, diz Axel Schröder, diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil.
AlĂ©m dessa aĂ§Ă£o, a Volkswagen realizarĂ¡ uma sĂ©rie de ações divididas entre estandes, distribuiĂ§Ă£o de brindes exclusivos e apresentaĂ§Ă£o de DJs durante o festival.
Estandes
A Volkswagen darĂ¡ um ar musical ao ponto de encontro mais famoso do mundo: a escadaria vermelha da TKTS, na Times Square, em Nova York, que serĂ¡ reproduzida no Rock in Rio. Com a cor azul, uma guitarra e um modelo do novo Fox Rock in Rio exposto, o Espaço Guitarra servirĂ¡ como base para os milhares de espectadores do festival. Por lĂ¡, terĂ£o conexĂ£o wi-fi e a facilidade de encontrar amigos perdidos pela Cidade do Rock. Os participantes tambĂ©m poderĂ£o medir sua força na Marreta Volkswagen, onde podem ganhar brindes exclusivos da marca.
Em outro estande exclusivo da marca, localizado em frente ao Palco Mundo, o pĂºblico poderĂ¡ curtir uma balada com DJ durante os intervalos dos shows.
Os participantes do festival tambĂ©m poderĂ£o receber alguns brindes exclusivos da marca, como batecos de led, para acompanhar as apresentações.
PromoĂ§Ă£o “Eu vou de Fox” e “Rota Fox Rock in Rio”
A Volkswagen jĂ¡ vem realizando ações relacionadas ao Rock in Rio, com campanhas publicitĂ¡rias, hotsite, distribuiĂ§Ă£o de ingressos e uma promoĂ§Ă£o que levarĂ¡ a melhor de cinco bandas finalistas para tocar no palco Sunset.
Em julho, a Volkswagen do Brasil lançou a campanha do Fox Rock in Rio na web e o filme Esposa, com a banda Jota Quest, que foi veiculado nas emissoras de TV. No mesmo mĂªs, a campanha chegou Ă internet com o hotsite www.vw.com.br/foxrockinrio para divulgar a promoĂ§Ă£o “Eu vou de Fox”, destacar os equipamentos da sĂ©rie especial do modelo alusiva ao festival e levar os internautas a uma viagem virtual para 440 destinos que mudaram a histĂ³ria do rock mundial, na aĂ§Ă£o “Rota Fox Rock in Rio”.
Na promoĂ§Ă£o “Eu vou de Fox”, que ficou no ar atĂ© o final de agosto, o internauta concorreu a 525 pares de ingressos por meio de um game, no qual era desafiado a encontrar uma das 15 palhetas premiadas por dia no hotsite.
Rock in Race
No concurso “Rock in Race”, bandas concorreram pela oportunidade de se apresentar no Palco Sunset, no Rock in Rio. Para participar da promoĂ§Ă£o, os grupos enviaram vĂdeos com performances ao vivo Ă pĂ¡gina da Volkswagen no Facebook e buscaram o maior nĂºmero possĂvel de “curtir”. As cinco bandas com mais voto popular foram julgadas por dois jurados de peso: o diretor musical do Rock in Rio, JosĂ© Ricardo, e o vocalista da banda Jota Quest, RogĂ©rio Flausino. AlĂ©m de se apresentar ao vivo no festival, a banda Jowkers, vencedora do concurso, tambĂ©m terĂ¡ o direito de gravar uma mĂºsica em um estĂºdio profissional.
Sorteio de carros e ingressos
Com o mote “VocĂª e mais quatro amigos de Fox no Rock in Rio”, a aĂ§Ă£o ocorreu em todo o territĂ³rio nacional, sorteando 10 unidades do Volkswagen Fox Rock in Rio e 40 ingressos para o festival. Ao abastecer R$ 50 de Shell V-Power, o cliente recebia cĂ³digos promocionais para concorrer aos prĂªmios.
PromoĂ§Ă£o Achou Ă© Show
Os clientes do estado do Rio de Janeiro que fizeram Best Drive em qualquer modelo Volkswagen ou compraram um Volkswagen 0km ganharam cĂ³digos promocionais para concorrer a um Fox Rock in Rio e a 1.000 Kits FĂ£ com pares de convites para o festival.
Fox Rock in Rio
Com dez anos de sucesso, a trajetĂ³ria do Fox sempre foi marcada pela oferta de versões ou sĂ©ries especiais. Tendo como base os equipamentos de sĂ©rie da versĂ£o topo de linha Highline, a Volkswagen preparou uma configuraĂ§Ă£o exclusiva para homenagear um dos maiores festivais musicais do mundo: o Rock in Rio.
A sĂ©rie especial Fox Rock in Rio estĂ¡ sendo produzida em ediĂ§Ă£o limitada e oferecida durante seis meses no mercado nacional – atĂ© setembro, quando ocorre o festival musical. Oferecido exclusivamente com a motorizaĂ§Ă£o 1.6, estarĂ¡ disponĂvel nas cores sĂ³lidas Vermelho Tornado, Branco Cristal e Preto Ninja, alĂ©m das tonalidades metĂ¡licas Azul Boreal e Prata Sargas.
Nas laterais da carroceria, o destaque sĂ£o as novas faixas adesivas, com a silhueta de guitarras. A nomenclatura resinada (pintada em Vermelho Tornado) alusiva ao evento aparece nos para-lamas dianteiros e na tampa traseira. JĂ¡ as capas dos espelhos retrovisores pintadas em "Chrome Effect" e as luzes de seta integradas combinam com a tonalidade da faixa adesiva lateral, ao mesmo tempo em que realçam o acabamento em preto na Coluna "B", aquela entre as janelas laterais.
O modelo conta com itens de série como as rodas de liga leve Dakar de 15 polegadas. Lanternas escurecidas, maçanetas e spoiler traseiro pintados na cor da carroceria e os adesivos em preto fosco no para-choque traseiro complementam o visual externo.
Em sintonia fina com a carroceria, o interior do Fox Rock in Rio apresenta muita esportividade, utilizando tecidos mais escuros e realçando os detalhes em Vermelho Tornado nos aros dos difusores de ar do painel, contorno da base da alavanca de cĂ¢mbio e as costuras no couro utilizado para dar acabamento no volante e no cĂ¢mbio.
Ainda na parte de forraĂ§Ă£o, as laterais das portas e os bancos contam com aplique em vinil e figurino exclusivo, cuidadosamente composto por malharias cinza escuro, relevos e costuras vermelhas. Bolsas laterais nos bancos dianteiros e adesivos de soleira das portas com placa metĂ¡lica completam o conjunto. O cinzeiro personalizado com o logotipo resinado do Rock in Rio chama a atenĂ§Ă£o no console central. Outra caracterĂstica marcante da sĂ©rie especial Ă© a etiqueta bordada com a guitarra sĂmbolo do festival na lateral dos bancos dianteiros.
0 ComentĂ¡rios