A Pirelli lança três novos pneus de olho no mercado das motocicletas

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Pirelli

O mercado das duas rodas já começa a dar sinais fortes de recuperação neste ano de 2019. Depois dos anos nababescos, a crise puxou forte o freio das motocicletas, restringiu o crédito e as vendas despencaram em todos os segmentos, até mesmo aqueles que diziam não precisar desse tipo de ajuda.


Parece que novos ares começam a criar uma consciência maior de crescimento mais sólido e constante, não é aquele rompante, mas já dá pra apostar que o nível da régua sobe para não mais descer. Foi pensando nisso que a Pirelli apresentou três novos pneus para segmentos distintos, um que não pára de crescer e dois para quem gosta mesmo da liberdade que só uma motocicleta proporciona.


ANGEL™ SCOOTER
O pneu ANGEL™ SCOOTER foi produzido tendo como inspiração a família ANGEL™, algo facilmente visto pelo desenho utilizado na sua banda de rodagem. O pneu foi especialmente feito para uso urbano, pensando em mobilidade, garantindo excelente conforto na direção, dirigibilidade e desempenho superior na pista molhada. Para estes motociclistas, é necessário um pneu durável e que tenha comportamento previsível nas situações do cotidiano.


O desenho do ANGEL™ SCOOTER conta com sulcos transversais, que auxiliam na absorção de impacto e frenagem, além de suavizar vibrações e, assim, entregar maior conforto. Para garantir o desempenho em superfícies molhadas, o ANGEL™ SCOOTER possui alta concentração de sílica na sua composição, além de sulcos longitudinais, com o objetivo de fazer o escoamento de água e entregar uma drenagem superior, elevando a segurança em situações de chuva e pista molhada.


ANGEL™ GT II
O ANGEL™ GT II é um pneu feito para as motos Sport Touring, ele foi criado para suceder ao ANGEL™ GT, empregando a evolução do conceito Gran Turismo da marca. Como principais atributos, o pneu é mais durável, possui dirigibilidade esportiva e muita aderência, reforçando o comportamento durante condições de chuva entregando ainda mais confiança e segurança ao piloto. Com padrão de banda de rodagem derivado do pneu intermediário de chuva usado no Campeonato Mundial de SuperBike, o ANGEL™ GT II possui carcaça inovadora com densidade variável e alta concentração de sílica no composto.


O ANGEL™ GT II foi produzido para consolidar os pontos positivos do ANGEL™ GT, como quilometragem e versatilidade em diferentes motos e condições, porém aprimorando desempenho em pisos molhados, conforto e confiança para definir um novo ponto de referência para o segmento de Sport Tourings. Tudo isso está em linha com o conceito Gran Turismo, que se refere a viajar por longas distâncias com segurança, conforto e grande satisfação. O ANGEL™ GT II está pronto para ser usado em três grupos de motociclistas: Grand tourers, com suas longas viagens, smart urbans, para uso no dia a dia nas cidades e free timers que aproveitam a moto para curtas e rápidas viagens.


DIABLO™ SUPERCORSA SP V3
A alma da corrida aprovada para o uso nas ruas: o DIABLO™ SUPERCORSA SP V3, em sua terceira geração, engloba o máximo de tecnologia da Pirelli em um pneu feito para uso em vias públicas, mas com desempenho próximo ao de competição. Este resultado é alcançado graças ao padrão da banda de rodagem, o perfil e a estrutura, todos praticamente iguais aos usados nas pistas de corrida onde a Pirelli atua como fornecedor exclusivo de pneus em todas as categorias do Campeonato Mundial de SuperBike da FIM.


O DIABLO™ SUPERCORSA SP V3 estabelece um novo padrão dos pneus réplicas de competição e, graças as suas características inovadoras, foi escolhido pela Ducati como equipamento original da sua nova Panigale V4. Como parceira técnica e fornecedora exclusiva, a Pirelli trabalhou de forma próxima com a Ducati neste processo, resultando em um produto com desempenho superior para a moto e garantindo sinergia total com os sistemas eletrônicos avançados e de última geração, como os usados na Panigale V4.


O perfil inovador do novo pneu traseiro maximiza o contato nos ângulos mais agudos, tirando proveito da tecnologia de bi composto e, na região dos ombros, usando o mesmo composto SC2 dos pneus de competição. O resultado é um pneu com desempenho no mesmo nível dos utilizados em corrida, enquanto mantém a robustez e versatilidade necessárias para o uso rodoviário. Para garantir o funcionamento em conjunto, o pneu dianteiro, com tecnologia de um composto, teve aprimoradas as características de resposta ao motociclista, firmeza de suporte, segurança e previsibilidade.


No geral, o DIABLO™ SUPERCORSA SP V3 é um produto que faz da versatilidade e adaptabilidade suas principais forças, sem precisar de um acerto sofisticado da moto e que trabalha em diferentes configurações de temperatura. Para quem quiser um pneu que entregue o máximo de desempenho para uso nas ruas, mas também nas pistas, o DIABLO™ SUPERCORSA SP V3 é o produto ideal.


Seja qual for a sua moto, escolher o melhor pneu é imprescindível para a maior segurança e confiabilidade, por isso a Pirelli continua sendo a líder no segmento Premium, coisa de gente grande.