Há 36 anos no mercado, empresa apresenta soluções em produtos e serviços que operam isoladamente ou integradas com as novas formas de comunicação da contemporaneidade

Texto e fotos: Leucotron Telecom

A Leucotron Telecom (www.leucotron.com.br) participa da Equipotel 2019 e está localizada nas ruas E61 e D60. Em sua 57ª. edição, o evento acontece até 13 de setembro no Expo São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo). Trata-se do maior encontro de hospitalidade da América Latina, que agrega um setor em expansão e transformação, especialmente no âmbito digital, o que tem impactado a operação dos estabelecimentos. Atenta a esse cenário, a Leucotron Telecom apresenta aos visitantes hardwares e softwares, além de serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas do segmento de hospitalidade no âmbito da comunicação.  Para atender as demandas dos novos tempos, de uma sociedade hiperconectada, a marca vem se especializando no desenvolvimento de soluções e plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento de pousadas e hotéis de pequeno, médio e grande porte.


A tecnologia oferecida pela empresa facilita a interação com clientes e entre os próprios funcionários. São soluções que contemplam todas as etapas de atendimento e as mais diversas necessidades. “A Leucotron Telecom realiza desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, com expressiva penetração no setor de hospitalidade, até o suporte eficiente no pós-venda”, esclarece Marcos Pontim, Head de Negócios da empresa. O executivo ressalta que: “a tecnologia tem lançado aos empreendedores do setor, assim como em outras áreas de negócio, desafios em termos de inovação e reinvenção nas formas de atuação”. A Leucotron, com seus produtos e serviços, tem realizado um trabalho no sentido de ajudar os empreendedores a trabalhar a questão da transformação digital na esfera da comunicação. O executivo salienta ainda que a Equipotel “é uma oportunidade interessante de projeção para a marca junto aos clientes, uma ocasião única para dar visibilidade a produtos e serviços, reforçar a imagem institucional da empresa e realizar aproximações com clientes, decisores e parceiros do segmento”.

Entre os produtos e serviços que serão apresentados pela Leucotron Telecom aos visitantes da Equipotel 2019 estão:


Cloud Phone
O Cloud Phone Leucotron é uma plataforma de telefonia com estrutura virtual, ou seja, hospedada e gerida em nuvem. Uma solução de comunicação que coloca o hóspede a um clique da equipe do empreendimento hoteleiro por meio de tecnologia QR code. Para tanto, basta posicionar o celular sobre os códigos QR, espalhados pelas diversas partes do hotel, e dar sequência ao atendimento que, sem maiores burocracias, terá prosseguimento. As ligações realizadas por esse sistema não têm custo para o hóspede e, para o estabelecimento, há a economia possibilitada pela tecnologia que não necessita de cabeamento, como nos antigos modelos telefônicos. Não há também necessidade de investimentos em equipamentos telefônicos, deixando os ambientes mais modernos, ‘clean’ e funcionais. “Trata-se de um serviço de voz que facilita a realização de ligações para diversos setores do estabelecimento: recepção, restaurante, governança, a partir de qualquer parte do empreendimento. Isso acontece por meio de um smartphone, sem uso de aplicativos ou telefones convencionais”, explica Pontim. Segundo o executivo a tecnologia possibilita maiores oportunidades de geração e divulgação de serviços, além da fidelização dos clientes, devido a um melhor atendimento.
A solução está disponível na versão 100% cloud (em nuvem), mas há também há a possibilidade de integração do serviço com o PABX do empreendimento. É importante ressaltar, ainda, que o Cloud Phone não ocupa a memória do celular do cliente e é um sistema que pode operar integrado ao Leucobot Leucotron.

Leucobot
O Leucobot atua como facilitador no direcionamento das questões dos hóspedes de hotéis e permite a interação por meio de conversas guiadas, com o objetivo de escalonar o atendimento e o relacionamento. Pela ferramenta, de fácil navegabilidade, extremamente intuitiva, mantém-se um tom de comunicação quase pessoal, a partir da integração com aplicativos simples disponíveis no mercado. O Leucobot otimiza o processo de comunicação, além de dar a possibilidade aos usuários de falarem e de serem atendidos onde quer que estejam. É uma ferramenta fundamental de divulgação de serviços diversos, como happy hours, drinks promocionais, atividades esportivas, culturais etc. A concepção do Leucobot está alinhada à perspectiva de levar soluções que ampliem o relacionamento com os usuários, mas não sejam inviáveis em termos de custos operacionais e agreguem valor ao negócio.
Com o chatbot da Leucotron, é possível reduzir custos no atendimento a demandas simples sem acionar pessoas; há disponibilidade para interação 24hs por dia, 7 dias da semana; possibilidade de personalizar mensagens de acordo com o cliente, com a linguagem e interfaces ágeis de modernos aplicativos, sempre com muita qualidade. Resumidamente, entre as principais funcionalidades do serviço destacam-se: informações diversas sobre as empresas (por exemplo, no caso de hotéis, institucional, tipos de quartos, restaurante, comodidades, atividades culturais, eventos, programa de fidelidade etc); solicitações de serviços (limpeza de quarto, copa, manutenção, lavanderia, manobrista, mensageiro, agendamento de transfer/táxi, check-out etc).
Apesar de os chatbots serem desenvolvidos a partir de software de comunicação automatizada, quem ganha é o cliente, e não se pode dizer que há um distanciamento com as organizações e, sim, uma aproximação proporcionada pela tecnologia, visando necessidades e interesses do cliente.

Flux IP
O Flux IP é uma plataforma de comunicação que conta com 2000 portas, sejam IP, analógicas ou digitais, distribuíveis de forma livre entre troncos e ramais, com capacidade para até 400 chamadas simultâneas. Trata-se de uma evolução das antigas centrais telefônicas PABX, com circuitos digitais totalmente desenvolvidos no Brasil; produtos e serviços para atendimento a clientes; sistemas de gestão de call center; sistemas de economia para conta telefônica etc. O Flux IP é compatível com PMS micros e PMS CMNET (Totvs-Bematech), entre outros sistemas, e otimiza comunicação de hotéis, além de indústrias, comércios, clínicas e hospitais, escritórios, entre outras organizações públicas e privadas.  Há a fácil possibilidade de expansão de troncos e ramais, em caso de necessidade. Resumidamente, entre os benefícios do Flux IP estão:  possibilidade de expansão de troncos e ramais; gerenciamento em tempo real (atividades de configuração e diagnóstico podem ser realizadas remotamente); mobilidade (utilização do celular como ramal);  correio de voz  com áudio em diversos idiomas; bloqueio e desbloqueio do ramal automático; identificação de chamadas com informação de idioma; critérios de tarifação independentes para diversos tipos de usuário (como, por exemplo, administração e hóspedes); entre outros atrativos e funcionalidades.