• Investimento constante em novas tecnologias, trazem inovações;
  • Capacitação dos colaboradores, eleva a qualidade dos produtos;
  • São diferenciais como estes que fazem da BFX-Borflex uma das melhores empresas do seu segmento.

Texto e fotos: BFX-Borflex

Entre as líderes do segmento metal borracha a BFX-Borflex chega aos 30 anos totalmente antenada com as últimas tendências do mercado.


A empresa, de capital nacional, está instalada em moderno parque industrial, na cidade de Leme, distante 200km de São Paulo, onde são desenvolvidas e criadas as mais completas linhas de produtos metal borracha de alta performance, para a indústria automobilística nacional e internacional.
Atualmente seu portfólio de produtos é composto por mais de 2500 itens, voltados para as linhas Leve e Pesada, todos produzidos com o mais alto padrão de qualidade ISO 9001/2015.
A força de venda da empresa conta com representantes distribuídos pelo Brasil e exterior. “A BFX-Borflex já exporta para vários países do Mercosul. Buscando reforçar nossa participação e apresentar aos parceiros nossos lançamentos, estamos participando de duas grandes feiras em junho. Em Bogotá-Colômbia, apresentamos nossas peças para na tradicional EXPOPARTES; participaremos também da INA PAACE Automechanika México, a mais importante feira deste País e da América Central. Neste evento está confirmada a presença de mais de 500 expositores de todo o mundo e são esperados mais de 20 mil visitantes”, explica Alexandra Peres, Diretora Administrativa da empresa.

ISO 9001/2015
A norma para gestão da qualidade mais popular do mundo, foi atualizada. O mundo, desde a primeira versão em 2008, mudou muito. No mundo dos negócios, praticamente não existem mais fronteiras geográficas, novas tecnologias nascem a cada minuto, a cadeia de suprimentos está cada vez mais complexa e a informação disponível a todos.  Então foi preciso mudar, resumidamente a norma revisada irá garantir que a Gestão da Qualidade esteja completamente integrada e alinhada com as estratégias de negócio, proporcionando maior eficiência e aumentando a satisfação dos clientes.