O conceitual Mars Rover está em exposição para turistas durante todo o mês de Junho

Texto e fotos: Kennedy Space Center Vistor Complex

A exposição do veículo espacial Mars Rover, criado especialmente para circular sobre a superfície do Planeta Vermelho, marcou o lançamento oficial do “Summer of Mars” (Verão de Marte), no Kennedy Space Center. Com mais de 3 metros de altura e pesando quase 3 mil quilos, o veículo de exploração possui ainda painéis solares e um compacto, porém completo laboratório de pesquisa.


O Mars Rover estará no Centro de Visitantes até o fim do mês de junho, quando partirá para uma exposição itinerante pelos Estados Unidos. A programação completa do Summer of Mars destaca aos turistas a miríade de experiências e atividades que abordam o futuro da exploração espacial e das missões para Marte, novo projeto da Agência Espacial Americana.
O foco em Marte como o próximo destino espacial está por todo o Centro de Visitantes, como no Journey to Mars, o filme Journey to Space 3D no Teatro IMAX®; Uma edição especial da Science on a Sphere - Red and Blue - sobre o Planeta Vermelho, e ainda o Cosmic Quest, jogo interativo que inclui missões para Marte como a construção de um habitat no planeta vermelho.