De maio a setembro o Norwegian Jade visita os fiordes noruegueses em viagens de oito, nove  dez e doze dias, partindo de Londres ou Hamburgo. Em todas elas, panoramas de cair o queixo

Texto e fotos: Norwegian Cruise Line

Premiada pela natureza com o litoral rendilhado onde braços do mar entram terra adentro formando os fiordes, a Noruega oferece cenĂ¡rios deslumbrantes que mais   parecem pinturas. A Ă¡gua verde azulada dos fiordes que correm entre montanhas altas num cenĂ¡rio em que nĂ£o faltam casinhas pintadas de amarelo e vermelho, carneirinhos , macieiras carregadas de frutas. Como nos livros de histĂ³rias.


E Ă© isso que o Norwegian Jade vai mostrar aos privilegiados hĂ³spedes nesses cruzeiros que começam tanto em Londres como em Hamburgo, dois deles chegando atĂ© o topo da Noruega, no Cabo Norte, onde se pode vivenciar a experiĂªncia do sol da meia noite.
Na viagem mais longa o Norwegian Jade sai de Hamburgo e faz paradas nos fiordes de Geiranger,Hellesylt, Trodheim, cruza o circulo polar Ă¡rtico passando pela geleira Svartisen, Leknes (Ilhas Svartisen), Tromso, Hannigsvag, Alesund, Bergen e Hamburgo. Esse roteiro Ă© feito nas saĂ­das de 22 de junho e 4 de julho e tem 12 dias de duraĂ§Ă£o. Roteiro menor, com 9 dias sai de Hamburgo e vai para Alesund,Hellesyt, Geiranger, Flam, Bergen, Londres e Hamburgo. SaĂ­da em 13 de junho. Outra opĂ§Ă£o Ă© saindo de Londres doĂ­a 2 de junho  com paradas em Hamburgo, Skojolden, Olden, Alesund, Bergen e Londres.
Totalmente renovado, o Norwegian Jade Ă© praticamente como um novo navio  incluindo de dois novĂ­ssimos restaurantes e dois bares e salões a novo design e decoraĂ§Ă£o em Ă¡reas pĂºblicas e em todas as cabines.