TURISMO: Beleza pura

De maio a setembro o Norwegian Jade visita os fiordes noruegueses em viagens de oito, nove  dez e doze dias, partindo de Londres ou Hamburgo. Em todas elas, panoramas de cair o queixo

Texto e fotos: Norwegian Cruise Line

Premiada pela natureza com o litoral rendilhado onde braços do mar entram terra adentro formando os fiordes, a Noruega oferece cenários deslumbrantes que mais   parecem pinturas. A água verde azulada dos fiordes que correm entre montanhas altas num cenário em que não faltam casinhas pintadas de amarelo e vermelho, carneirinhos , macieiras carregadas de frutas. Como nos livros de histórias.


E é isso que o Norwegian Jade vai mostrar aos privilegiados hóspedes nesses cruzeiros que começam tanto em Londres como em Hamburgo, dois deles chegando até o topo da Noruega, no Cabo Norte, onde se pode vivenciar a experiência do sol da meia noite.
Na viagem mais longa o Norwegian Jade sai de Hamburgo e faz paradas nos fiordes de Geiranger,Hellesylt, Trodheim, cruza o circulo polar ártico passando pela geleira Svartisen, Leknes (Ilhas Svartisen), Tromso, Hannigsvag, Alesund, Bergen e Hamburgo. Esse roteiro é feito nas saídas de 22 de junho e 4 de julho e tem 12 dias de duração. Roteiro menor, com 9 dias sai de Hamburgo e vai para Alesund,Hellesyt, Geiranger, Flam, Bergen, Londres e Hamburgo. Saída em 13 de junho. Outra opção é saindo de Londres doía 2 de junho  com paradas em Hamburgo, Skojolden, Olden, Alesund, Bergen e Londres.
Totalmente renovado, o Norwegian Jade é praticamente como um novo navio  incluindo de dois novíssimos restaurantes e dois bares e salões a novo design e decoração em áreas públicas e em todas as cabines.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.