Batistinha participa do IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos com novo projeto de Mustang Hard Top 1965 e Pickup 1951, que fará uma clássica viagem ao redor do mundo

Texto e fotos: DT Comunicação

Neste IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindoia, a oficina Batistinha Garage irá participar com o Mustang 1965 Hard Top conversível, projeto de restauração e customização deste modelo mais raro de todos, já que é o primeiro ano de fabricação do carro. Outro Mustang em exposição é o modelo “Eleanor” 1968, igual ao do filme 60”, já famoso nos eventos automotivos e premiado em Águas de Lindoia no ano de 2006. Foi o segundo modelo restaurado e customizado deste tipo no Brasil. Ambos feitos na Batistinha Garage, há mais de 10 anos. Vale a pena relembrar!


Já a Pick up Chevrolet 1951, além de restaurada, teve manutenção e revisão completa da parte mecânica porque os proprietários pretendem fazer uma clássica viagem ao redor do mundo com o carro, carinhosamente chamado de “Mary Lou”. O projeto chama-se “Expedição na Estrada” e ficará em exposição no estande do Batistinha. Sempre buscando inovação para clientes e profissionais da área, a Batistinha Garage também apresenta produtos e tecnologias de parceiros como uma linha exclusiva de cores “custom” em parceria com a AkzoNobel, novas técnicas de polimento e preparação de pintura da Norton, limpeza de peças com desengraxante que respeita o meio ambiente, tecnologia Bio Circle da Walter, além de peças exclusivas para carros antigos, como os exclusivos discos de freios do Ford Maverick, da Hipperfreios.


A convite da organização do evento, a Batistinha Garage, oficina de restauração e customização de São Paulo, customizou a ambulância, que será doada para a cidade de Águas de Lindoia pela organização do IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos, neste ano. O carro, um Fiat Doblò já preparado como automóvel de socorro com todo equipamento necessário, foi pintado com a tinta Sikkens da AkzoNobel, recebeu rodas Scorro aro 14 e pneus CHRONO Pirelli. Também recebeu polimento com o Liquid Ice da Norton e teve todas as peças mecânicas limpas e desengraxadas pela tecnologia Bio Circle, da Walter. A ambulância vai ficar exposta na entrada principal do Hotel Monte Real durante o evento, de 19 a 23 de maio, e será doada oficialmente ao prefeito Gil Helou, durante a cerimônia de premiação dos veículos do IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos, no Espaço Burle Marx, no sábado dia 22/04, em Águas de Lindoia.


Mustang Hard Top Conversível preto 1965
Motor 289 hi performance / Injeção Fitech/ Câmbio automático 4 marchas (Overdrive)/ Rodas aro 17¨ estilo Magnum 500´s
Pneus Pirelli / Interior na cor Palomino / Capota elétrica / Vidros elétricos
Painel Dakota Digital / Pintura preto Cadillac (Autowave Sikkens)
Sistema de escapamento 8 em 2 de aço inox


Mustang Fastback “Eleanor” branco 1968
Motor 393 – 430hp Ford Racing / Câmbio Tremec TKO-600
Diferencial Ford 9¨ / Modelo igual ao do filme 60”


Picape Chevrolet 1951 verde
“Expedição na Estrada”: carro original restaurado pela Batistinha Garage para a clássica viagem ao redor do mundo. Adaptações para a viagem como tanques de aço inox de combustível e de água, duas baterias, entre outros.
Revisão mecânica na oficina Automotor