• Lançamento do motor de partida remanufaturado;
  • Apresentação da gama de turbos para carros de passeio;
  • Integração entre as unidades de Aftermarket do Brasil e América do Sul.

Texto e fotos: SD&Press Consultoria

A BorgWarner, líder global em soluções tecnológicas limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, apresenta lançamentos e soluções voltadas ao mercado de reposição durante a  AUTOMEC - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, evento que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no Expo SP, em São Paulo.


Entre as novidades apresentadas pela empresa, destaque para o motor de partida remanufaturado para os caminhões Volkswagen 17-310, 23-220, 23-310, 24-220, 26-220, 26-260 e 26-310 com motores Cummins 6CTAA de 8,3L fabricado de 2009 a 2012. Esse produto faz parte do programa D3R, criado pela BorgWarner, onde é reindustrializado e testado seguindo os mesmos critérios técnicos de fabricação e a mesma qualidade de um equipamento original.
O remanufaturado D3R é completamente desmontado e todos os seus componentes passam por testes individuais de qualidade, sendo substituídos por novos quando apresentam algum desgaste ou defeito. Depois de remontado é novamente testado, aprovado e garantido pela fábrica.
Durante o evento, a marca também apresenta os recentes fornecimentos de válvulas termostáticas para as principais montadoras, equipando motores recém lançados no Brasil, na Tailândia e na Coreia. Esses componentes são considerados um dos principais do sistema de arrefecimento do motor, pois impedem o superaquecimento ao liberar a passagem do líquido de arrefecimento para o radiador. A BorgWarner oferece válvulas termostáticas que asseguram o bom funcionamento do veículo e mantêm a estabilização da temperatura do motor, garantindo assim rendimento e performance.
Outro destaque fica por conta da apresentação da gama de turbos para o mercado de reposição. Reconhecida como uma das principais fabricantes de turbos para carros de passeio do mundo, a BorgWarner passa a disponibilizar turbos para veículos de marcas como, Toyota, General Motors, Mitsubishi, Fiat, Ford, Hyundai, Volkswagen, Mercedes, Renault, Nissan, Land Rover, entre outras. O turbo tem como principais características a melhora no desempenho do motor, a redução do consumo de combustível e emissões de poluentes.
No estande da BorgWarner o público também pode conferir os novos motores de partida do Hyundai HB20 1.0 e 1.6l. Desenhado para motores de até 1.8 litros, o compacto motor de partida entrega 0.9kW de potência, é fabricado com mais de 50% de conteúdo local e também equipa os veículos Cobalt, Montana, Onix e Spin da GMB.

One Aftermarket BorgWarner
É com esse slogan que a empresa anuncia sinergia nas áreas de Aftermarket em quatro de suas cinco unidades de negócios na América do Sul. Trata-se da integração das áreas de reposição de suas divisões Emissions, Thermal, Turbo e Morse.
A mudança em busca de melhores dinâmicas de negócios com o mercado inclui a marca Wahler de válvulas termostáticas, termointerruptores e sensores de temperatura. A unidade de negócios Power Drive Systems, fabricante  dos motores de partida e alternadores com a marca Delco Remy, adquirida recentemente continua operando de forma independente até que os procedimentos internos da integração sejam finalizados.
Nelson Bastos Jr, atual responsável pelas operações das unidades Thermal e Turbos, foi nomeado para dar sequência nesse processo de integração dos negócios no Aftermarket. O grande desafio será aumentar a capacidade de oferecer mais e melhores negócios aos clientes da empresa.