No Brasil desde 2002 e foco total na reposiĂ§Ă£o, a marca prevĂª investimentos contĂ­nuos no paĂ­s e espera crescer 13,5% em 2017

Texto e fotos: Wega Motors

A Wega Motors Brasil estĂ¡ comemorando 15 anos, com forte presença no mercado de reposiĂ§Ă£o da AmĂ©rica Latina. A empresa, de origem argentina, Ă© especializada na produĂ§Ă£o de filtros automotivos, e comercializaĂ§Ă£o de velas de igniĂ§Ă£o e velas aquecedoras para as linhas leve, pesada, moto e agrĂ­cola, com aplicaĂ§Ă£o em veĂ­culos nacionais e importados.


Com Ă¡rea de 38.000 m² na cidade de ItajaĂ­, Santa Catarina, a unidade agrega a Diretoria, as Ă¡reas Administrativas e de TI, os LaboratĂ³rios de testes e desenvolvimento alĂ©m do Centro de DistribuiĂ§Ă£o e LogĂ­stica. Em SĂ£o Paulo, o escritĂ³rio comercial une as Ă¡reas Comercial, Marketing, AssistĂªncia TĂ©cnica, Treinamento e Serviços de Suporte ao Cliente.
Com investimentos constantes em tecnologia de ponta e qualidade, a empresa possui certificaĂ§Ă£o ISO 9001, garantindo que todos os produtos sejam desenvolvidos dentro dos mais rigorosos padrões exigidos mundialmente.


A Wega destaca-se pela sua prĂ³-atividade no mercado de reposiĂ§Ă£o, acompanhando os lançamentos, disponibilizando rapidamente para o mercado o novo item. Atualmente a empresa possui mais de 1900 itens, com mais de 38 mil aplicações para veĂ­culos nacionais e importados.
Engajada e afiliada ao programa Descarte Consciente da ABRAFILTROS, a empresa demonstra sua constante preocupaĂ§Ă£o com o meio ambiente e saĂºde, produzindo filtros que protejam os motores automotivos e contribuam com a economia de combustĂ­vel e na reduĂ§Ă£o da emissĂ£o dos poluentes na atmosfera.
Empenhada tambĂ©m em passar informaĂ§Ă£o para o consumidor de forma rĂ¡pida e precisa, a empresa conta com catĂ¡logo on-line, disponĂ­vel para consulta diretamente no www.wegamotors.com, catĂ¡logo eletrĂ´nico offline e ainda, o aplicativo gratuito para smartphones com sistemas Android e IOs.
“Temos a mais completa linha de produtos da AmĂ©rica Latina, resultado da nossa constante busca para oferecer ao reparador o que hĂ¡ de melhor em variedade e qualidade. Nosso empenho vai alĂ©m, com equipes de representantes atuantes em todo territĂ³rio nacional, alĂ©m de promovermos treinamentos tĂ©cnicos para os aplicadores por todo o Brasil. Que venham muitos outros anos de sucesso! Estamos preparados!”, declara Cesar Costa, Diretor Comercial da empresa.

Empresa ressalta constante preocupaĂ§Ă£o com saĂºde e troca de filtro de cabine
Com a aproximaĂ§Ă£o do inverno, Ă© sabido que os problemas respiratĂ³rios tendem a se agravar nessa Ă©poca do ano. Por isso, a Wega Motors alerta para a verificaĂ§Ă£o do filtro de cabine dos veĂ­culos a cada 10 mil km ou seis meses, o que ocorrer primeiro. Ou ainda, em casos de uso considerado severo do veĂ­culo, como em estradas de terra ou locais litorĂ¢neos com maresia ou muito frios, onde a incidĂªncia de umidade tambĂ©m Ă© maior, recomenda-se a verificaĂ§Ă£o a cada trĂªs meses.


“Buscamos ter essa preocupaĂ§Ă£o e conscientizaĂ§Ă£o do nosso cliente com relaĂ§Ă£o a saĂºde, pois existe o risco de proliferaĂ§Ă£o de Ă¡caros e fungos no sistema de ar condicionado nos veĂ­culos, podendo desencadear alergias respiratĂ³rias tanto em adultos como em crianças.”, ressalta Cesar Costa, Diretor Comercial da empresa. “NĂ£o queremos simplesmente vender um produto, queremos que nosso consumidor entenda que ele Ă© importante e merece atenĂ§Ă£o em todos os perĂ­odos do ano, afinal Ă© o bem-estar e a saĂºde da famĂ­lia que conta.” finaliza Costa.


A Wega Motors conta com uma linha completa de filtros de cabine com carvĂ£o ativado, absorvendo gases e odores externos, para veĂ­culos nacionais e importados, tanto para as linhas Leve como Pesada, com mais 365 Itens, abrangendo 5.706 aplicações e na Automec estarĂ¡ apresentando os novos modelos para Mercedes-Benz Sprinter, BMW X1, Hyundai Escavadeira HidrĂ¡ulica, Jeep Renegade entre outros.

Sistema implantado nos motores a Diesel, diminui a emissĂ£o de poluentes do maior vilĂ£o da saĂºde
Desde o inĂ­cio de 2012, com a implementaĂ§Ă£o da Fase 7 do PROCONVE e a norma EURO 5 mundial, lançou-se um novo desafio ao mercado de pesados, com a introduĂ§Ă£o dos veĂ­culos equipados com a tecnologia SCR e a obrigatoriedade do uso de Arla 32, um composto quĂ­mico que injetado no sistema de escapamento dos caminhões, transforma os Ă³xidos de nitrogĂªnio em nitrogĂªnio e Ă¡gua.


Segundo Tadeu Cavalcante, pesquisador da PetrobrĂ¡s, que realizou testes de emissões do motor com e sem o Arla, o caminhĂ£o que nĂ£o usa o aditivo polui o equivalente a atĂ© cinco caminhões!
Com a constante evoluĂ§Ă£o e implementaĂ§Ă£o de novas tecnologias veiculares e acompanhando os mais modernos sistemas de filtragem, a WEGA MOTORS desenvolveu uma linha completa que atende todas as soluções para modelos e marcas de Linha Pesada que utilizam o sistema Arla 32.


Dentre os benefĂ­cios da utilizaĂ§Ă£o dos filtros Wega para Arla 32, estĂ¡ a reduĂ§Ă£o atĂ© 5% de consumo do Diesel consumido pelo veĂ­culo, por permitir uma queima mais controlada dos gases do escapamento. JĂ¡ para a saĂºde e o meio ambiente, os benefĂ­cios sĂ£o evidentes. Menos poluiĂ§Ă£o, menos problemas.


A manutenĂ§Ă£o preventiva do filtro Ă© a mesma que para o filtro de Ă³leo e do motor, ou seja, a cada 10 mil km.

Além de atender ao mercado de filtros automotivos, a Wega Motors também possui linha de velas
Para atender as demandas de mercado e desenvolvendo novos produtos a fim de proporcionar mais opções para o mercado de reposiĂ§Ă£o, a Wega Motors tambĂ©m desenvolveu duas linhas distintas de velas: de igniĂ§Ă£o e aquecedoras.


As velas de igniĂ§Ă£o Wega Motors, seguem o PadrĂ£o Champion (USA / Europa) e o PadrĂ£o Autolite (EUA). Possuem isolador de cerĂ¢mica, ponta de eletrodo central e lateral em liga de nĂ­quel, castelo metĂ¡lico anti oxidaĂ§Ă£o e corrosĂ£o, proporcionando menor ruĂ­do de motor na fase fria e menor formaĂ§Ă£o de fumaça branca.


As velas aquecedoras sĂ£o utilizadas nos motores Diesel e auxiliam a partida do motor a frio, sendo diferenciadas em seu funcionamento por nĂ£o produzirem faĂ­sca e sim, terem um resistor interno que aquece o ar da admissĂ£o.
A Wega Motors possui aproximadamente 80 modelos de velas de igniĂ§Ă£o e mais de 30 aquecedoras, abrangendo 1632 aplicações entre motores nacionais e importados de todas as marcas para as linhas Leves, Moto e UtilitĂ¡rios e possuem catĂ¡logo e tabela de aplicaĂ§Ă£o prĂ³prias.

Empresa Ă© patrocinadora oficial do Rally Dakar e da Equipe Hot Car, do piloto Raphael Abbate, no Mercedes Challenge Cup
Acreditando que o esporte, assim como os veĂ­culos fazem parte de uma grande paixĂ£o, a WEGA MOTORS Ă© patrocinadora oficial do Rally Dakar, que ocorre todo inĂ­cio de ano, e que em 2017 teve uma ediĂ§Ă£o diferenciada, pois pela primeira vez, a partida ocorreu no Paraguai, passando pela BolĂ­via e tendo seu tĂ©rmino na Argentina.


O Rally engloba competições entre carros, motos, quadriciclos, SUV e Caminhões, competindo cada um em sua respectiva categoria e este ano, teve duas etapas canceladas devido ao mau tempo encontrado no percurso.
JĂ¡ no Mercedes Challenge, a WEGA MOTORS patrocina aqui no Brasil a Equipe Hot Car Competições, do piloto Raphael Abbate, e tambĂ©m onde correm os pilotos FlĂ¡vio Andrade e FĂ¡bio Escorpioni. A primeira etapa ocorreu nos dias 01 e 02 de abril, no AutĂ³dromo de GoiĂ¢nia (GO).
“É pelos carros que trabalhamos e desenvolvemos nossos produtos e serviços. Quando temos a possibilidade e a oportunidade de ver essa nossa paixĂ£o aliada ao esporte motor, uma outra paixĂ£o que carregamos,Ă© unir o Ăºtil ao agradĂ¡vel e ter a nossa marca ali, correndo juntamente com a emoĂ§Ă£o da competiĂ§Ă£o, Ă© muito orgulho!”, declara Daniel Ruy, Coordenador de Marketing da Wega Motors. “Assim como os carros que correm e vencem desafios e obstĂ¡culos, os nossos produtos sĂ£o duros na queda, com qualidade e durabilidade a toda prova!”, finaliza Ruy.