AUTOMEC: Wega Motors comemora 15 anos de Brasil

No Brasil desde 2002 e foco total na reposição, a marca prevê investimentos contínuos no país e espera crescer 13,5% em 2017

Texto e fotos: Wega Motors

A Wega Motors Brasil está comemorando 15 anos, com forte presença no mercado de reposição da América Latina. A empresa, de origem argentina, é especializada na produção de filtros automotivos, e comercialização de velas de ignição e velas aquecedoras para as linhas leve, pesada, moto e agrícola, com aplicação em veículos nacionais e importados.


Com área de 38.000 m² na cidade de Itajaí, Santa Catarina, a unidade agrega a Diretoria, as áreas Administrativas e de TI, os Laboratórios de testes e desenvolvimento além do Centro de Distribuição e Logística. Em São Paulo, o escritório comercial une as áreas Comercial, Marketing, Assistência Técnica, Treinamento e Serviços de Suporte ao Cliente.
Com investimentos constantes em tecnologia de ponta e qualidade, a empresa possui certificação ISO 9001, garantindo que todos os produtos sejam desenvolvidos dentro dos mais rigorosos padrões exigidos mundialmente.


A Wega destaca-se pela sua pró-atividade no mercado de reposição, acompanhando os lançamentos, disponibilizando rapidamente para o mercado o novo item. Atualmente a empresa possui mais de 1900 itens, com mais de 38 mil aplicações para veículos nacionais e importados.
Engajada e afiliada ao programa Descarte Consciente da ABRAFILTROS, a empresa demonstra sua constante preocupação com o meio ambiente e saúde, produzindo filtros que protejam os motores automotivos e contribuam com a economia de combustível e na redução da emissão dos poluentes na atmosfera.
Empenhada também em passar informação para o consumidor de forma rápida e precisa, a empresa conta com catálogo on-line, disponível para consulta diretamente no www.wegamotors.com, catálogo eletrônico offline e ainda, o aplicativo gratuito para smartphones com sistemas Android e IOs.
“Temos a mais completa linha de produtos da América Latina, resultado da nossa constante busca para oferecer ao reparador o que há de melhor em variedade e qualidade. Nosso empenho vai além, com equipes de representantes atuantes em todo território nacional, além de promovermos treinamentos técnicos para os aplicadores por todo o Brasil. Que venham muitos outros anos de sucesso! Estamos preparados!”, declara Cesar Costa, Diretor Comercial da empresa.

Empresa ressalta constante preocupação com saúde e troca de filtro de cabine
Com a aproximação do inverno, é sabido que os problemas respiratórios tendem a se agravar nessa época do ano. Por isso, a Wega Motors alerta para a verificação do filtro de cabine dos veículos a cada 10 mil km ou seis meses, o que ocorrer primeiro. Ou ainda, em casos de uso considerado severo do veículo, como em estradas de terra ou locais litorâneos com maresia ou muito frios, onde a incidência de umidade também é maior, recomenda-se a verificação a cada três meses.


“Buscamos ter essa preocupação e conscientização do nosso cliente com relação a saúde, pois existe o risco de proliferação de ácaros e fungos no sistema de ar condicionado nos veículos, podendo desencadear alergias respiratórias tanto em adultos como em crianças.”, ressalta Cesar Costa, Diretor Comercial da empresa. “Não queremos simplesmente vender um produto, queremos que nosso consumidor entenda que ele é importante e merece atenção em todos os períodos do ano, afinal é o bem-estar e a saúde da família que conta.” finaliza Costa.


A Wega Motors conta com uma linha completa de filtros de cabine com carvão ativado, absorvendo gases e odores externos, para veículos nacionais e importados, tanto para as linhas Leve como Pesada, com mais 365 Itens, abrangendo 5.706 aplicações e na Automec estará apresentando os novos modelos para Mercedes-Benz Sprinter, BMW X1, Hyundai Escavadeira Hidráulica, Jeep Renegade entre outros.

Sistema implantado nos motores a Diesel, diminui a emissão de poluentes do maior vilão da saúde
Desde o início de 2012, com a implementação da Fase 7 do PROCONVE e a norma EURO 5 mundial, lançou-se um novo desafio ao mercado de pesados, com a introdução dos veículos equipados com a tecnologia SCR e a obrigatoriedade do uso de Arla 32, um composto químico que injetado no sistema de escapamento dos caminhões, transforma os óxidos de nitrogênio em nitrogênio e água.


Segundo Tadeu Cavalcante, pesquisador da Petrobrás, que realizou testes de emissões do motor com e sem o Arla, o caminhão que não usa o aditivo polui o equivalente a até cinco caminhões!
Com a constante evolução e implementação de novas tecnologias veiculares e acompanhando os mais modernos sistemas de filtragem, a WEGA MOTORS desenvolveu uma linha completa que atende todas as soluções para modelos e marcas de Linha Pesada que utilizam o sistema Arla 32.


Dentre os benefícios da utilização dos filtros Wega para Arla 32, está a redução até 5% de consumo do Diesel consumido pelo veículo, por permitir uma queima mais controlada dos gases do escapamento. Já para a saúde e o meio ambiente, os benefícios são evidentes. Menos poluição, menos problemas.


A manutenção preventiva do filtro é a mesma que para o filtro de óleo e do motor, ou seja, a cada 10 mil km.

Além de atender ao mercado de filtros automotivos, a Wega Motors também possui linha de velas
Para atender as demandas de mercado e desenvolvendo novos produtos a fim de proporcionar mais opções para o mercado de reposição, a Wega Motors também desenvolveu duas linhas distintas de velas: de ignição e aquecedoras.


As velas de ignição Wega Motors, seguem o Padrão Champion (USA / Europa) e o Padrão Autolite (EUA). Possuem isolador de cerâmica, ponta de eletrodo central e lateral em liga de níquel, castelo metálico anti oxidação e corrosão, proporcionando menor ruído de motor na fase fria e menor formação de fumaça branca.


As velas aquecedoras são utilizadas nos motores Diesel e auxiliam a partida do motor a frio, sendo diferenciadas em seu funcionamento por não produzirem faísca e sim, terem um resistor interno que aquece o ar da admissão.
A Wega Motors possui aproximadamente 80 modelos de velas de ignição e mais de 30 aquecedoras, abrangendo 1632 aplicações entre motores nacionais e importados de todas as marcas para as linhas Leves, Moto e Utilitários e possuem catálogo e tabela de aplicação próprias.

Empresa é patrocinadora oficial do Rally Dakar e da Equipe Hot Car, do piloto Raphael Abbate, no Mercedes Challenge Cup
Acreditando que o esporte, assim como os veículos fazem parte de uma grande paixão, a WEGA MOTORS é patrocinadora oficial do Rally Dakar, que ocorre todo início de ano, e que em 2017 teve uma edição diferenciada, pois pela primeira vez, a partida ocorreu no Paraguai, passando pela Bolívia e tendo seu término na Argentina.


O Rally engloba competições entre carros, motos, quadriciclos, SUV e Caminhões, competindo cada um em sua respectiva categoria e este ano, teve duas etapas canceladas devido ao mau tempo encontrado no percurso.
Já no Mercedes Challenge, a WEGA MOTORS patrocina aqui no Brasil a Equipe Hot Car Competições, do piloto Raphael Abbate, e também onde correm os pilotos Flávio Andrade e Fábio Escorpioni. A primeira etapa ocorreu nos dias 01 e 02 de abril, no Autódromo de Goiânia (GO).
“É pelos carros que trabalhamos e desenvolvemos nossos produtos e serviços. Quando temos a possibilidade e a oportunidade de ver essa nossa paixão aliada ao esporte motor, uma outra paixão que carregamos,é unir o útil ao agradável e ter a nossa marca ali, correndo juntamente com a emoção da competição, é muito orgulho!”, declara Daniel Ruy, Coordenador de Marketing da Wega Motors. “Assim como os carros que correm e vencem desafios e obstáculos, os nossos produtos são duros na queda, com qualidade e durabilidade a toda prova!”, finaliza Ruy.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.