Nova lâmpada de LED reúne os três principais benefícios da iluminação automotiva: durabilidade, estilo e segurança para faróis alto e baixo, a Philips também exibe durante o evento sua gama completa de lâmpadas para caminhões, carros e motos, assim como acessórios e lanternas de inspeção, além disso, lança uma atração inédita em realidade virtual

Texto e fotos: Textofinal Comunicação

É no maior ponto de encontro do mercado de reposição da América Latina que a nova Philips X-tremeUltinon LED para faróis H4 faz sua estreia e debuta com exclusividade por ser a primeira lâmpada de LED automotiva para faróis principais testada do Brasil. Durante a Automec 2017, 13ª Feira Internacional de Autopeças e Serviços, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a líder global em iluminação automotiva exibe em seu estande o LED H4, que reúne os três principais benefícios da iluminação automotiva em um só produto: durabilidade, estilo e segurança. Além de conhecer o lançamento, os visitantes que passarem pelo estande da Philips poderão conferir a ampla gama de produtos da marca, como as lâmpadas de carros, motos e linha pesada, além de acessórios e lanternas de inspeção. Outro destaque do estande é uma atração inédita em realidade virtual, uma viagem no tempo pela história da iluminação automotiva, iniciada a mais de um século.


Destaque do estande e pioneira no país, a nova Philips H4 LED atende e supera todos os critérios de qualidade e desempenho exigidos para as lâmpadas halógenas, pois foi submetida a teste em laboratório credenciado do Inmetro nos faróis dos carros mais populares do Brasil. Com know-how da maior fabricante de lâmpadas automotivas do mundo, a novidade eleva a segurança de condução e o conforto visual ao projetar luz com muito mais intensidade nos pontos estratégicos, de acordo com as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ou seja, mais iluminação nos pontos corretos, para enxergar a estrada e as placas de sinalização, sem ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário.


A lâmpada Philips H4 LED entrega o máximo de visibilidade ao projetar luz até 150% mais brilhante na estrada quando comparada com a halógena convencional, o que resulta em mais segurança para todos que convivem no trânsito. A modernidade e o estilo são outros pontos fortes oferecidos pelo novo produto Philips. A luz branca, com temperatura de cor de 6.200K, dá ao carro a aparência jovial e visual futurista, mais branca que os faróis de xênon.


A Philips H4 LED traz as vantagens da tecnologia com o conhecimento e a expertise da marca que há mais 100 anos desenvolve produtos e inovações em iluminação automotiva: mais luminosidade com baixíssimo consumo de energia e durabilidade de até 12 anos. “Ao contrário das lâmpadas convencionais, mais propensas à ruptura por impactos e choques por contar com filamento flexível, o LED é muito mais robusto, pois no lugar do filamento possui chips de material semicondutor sólido, responsáveis pela emissão da luz”, explica Leonardo Figueiredo, gerente de Produto da Philips Automotiva.


Ainda de acordo com o gerente, “o principio de emissão de luz no LED é a eletroluminescência, ou seja, a luz é emitida com a passagem da corrente elétrica por meio de uma reação dos elétrons. Por isso, não há perda de material durante o processo”. Já durante a geração de luz por incandescência, o filamento da lâmpada é consumido ao ser aquecido pela passagem de corrente elétrica. Sendo assim, o LED é muito mais eficiente que uma lâmpada incandescente na relação luminosidade x gasto energético. Além disso, é muito mais resistente a impactos e vibrações e muito mais durável do que a lâmpada halógena; a Philips H4 LED não pisca e não interfere em outros sistemas eletrônicos do automóvel.


Para elevar ainda mais a durabilidade da nova lâmpada, a Philips desenvolveu um sistema inovador para dissipação de calor. Chamado de AirFlux, deixa a ventilação mais eficiente na base do LED, reduzindo a temperatura nesta região e evitando a perda de lúmens causada pelo superaquecimento. Oferecida na Europa, Ásia e Estados Unidos, a Philips H4 LED já está disponível nas lojas especializadas do país, e pode ser instalada em qualquer carro que use, originalmente, as lâmpadas halógenas H4. Isso porque, ao contrário de outras tecnologias, como o xênon, o LED está previsto na Resolução do Contran e, por isso, é permitido em substituição às halógenas convencionais, bastando ao motorista fazer a adequação no documento do veículo.

Realidade Virtual – Quem passar pelo estande da Philips durante a Automec 2017 poderá embarcar em uma viagem no tempo, por meio de uma atração inédita, desenvolvida em realidade virtual especialmente para a feira. A atividade convida os visitantes a conhecer a história da iluminação automotiva. O tour começa na década de 20 pelas ruas de Paris, com o lançamento da lâmpada Philips de duplo filamento. A década de 60 é marcada pela evolução das lâmpadas halógenas, no Rio de Janeiro. O roteiro segue para a década de 90 com as lâmpadas xênon e halógenas super brancas na cidade de Nova York, sendo que a última parada é o futuro, com a tecnologia LED da Philips. Vale a pena conferir!

Philips Valoriza – Umas das ações mais relevantes de relacionamento entre a Philips e seus clientes é o programa “Philips Valoriza”. O programa de relacionamento criado para dar melhor suporte de comunicação e marketing aos pontos de venda de lâmpadas automotivas. Esta iniciativa tem como objetivo trazer benefícios para as lojas, transformando as compras realizadas nos Distribuidores em pontos que podem ser trocados por prêmios.
De acordo com Juliana Gubel, gerente de Marketing da Philips Automotiva, “apoiamos os lojistas que comercializam nossos produtos com campanhas, brindes e materiais de comunicação, como displays, cartazes, gôndolas, para que cada loja escolha o que melhor se adequa a sua necessidade”. A participação é aberta e gratuita para toda e qualquer revenda de lâmpadas automotivas Philips do território nacional, que ganham pontos a cada nova compra de lâmpadas Philips. Para participar, basta entrar no site do Programa Philips Valoriza e realizar o cadastro.

Lâmpadas automotivas da Philips são apresentadas com novidades e novas embalagens
As linhas de produtos da Philips destinadas a automóveis agora contemplam, além das lâmpadas halógenas, o LED para farol principal e neblina.
A feira também marca a apresentação ao mercado das novas embalagens da linha automotiva. Com visual redesenhado, informações mais claras, a Philips mostra em primeira mão durante a Automec as embalagens agora mais modernas e atraentes de toda sua linha automotiva: carros, motos e caminhões. As novas embalagens começam a chegar ao mercado no início do mês de maio e não implicam modificação nos produtos.

LED Fog
A lâmpada X-tremeUltinon LED para faróis de neblina da Philips reforça a adequação e a tendência do LED para o universo da iluminação automotiva. O produto oferece iluminação 45% mais que as lâmpadas comuns, além de possuir longa vida útil, podendo chegar a 12 anos de duração. A garantia de fábrica é de 3 anos. O farol de neblina em LED é uma solução inovadora que chegou ao mercado para atender à demanda por mais segurança por meio da iluminação. O X-tremeUltinon LED produz um facho de luz mais seguro, que não ofusca a visão de outros motoristas.


O produto cumpre com todos os requerimentos de iluminação de farol e ainda contribui para a composição de um visual mais bonito e uniforme para o automóvel. Isso porque o farol de neblina em LED emite luz mais branca, com 6.200K; desta forma combina com a cor dos faróis em Xenon e halógenas superbrancas. A lâmpada de LED Fog é vendida em pares e se encaixam nos faróis de neblina H8, H11 e H16.

Philips X-tremeVision
A linha X-tremeVision é a linha de lâmpadas halógenas com apelo de segurança. As lâmpadas Philips X-tremeVision possuem tecnologia que permite ao motorista melhorar a visibilidade sem nenhuma necessidade de adaptação elétrica e sem ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário, pois tem geometria precisa, que emite luz nos locais adequados.


As lâmpadas X-tremeVision estão disponíveis em duas versões, as lâmpadas H1, H4 e H7 foram relançadas no último ano com a denominação X-tremeVision+, que oferece 130% mais luminosidade quando comparada às halógenas convencionais. Já os formatos H11, H13, HB3 e HB4 oferecem 100% mais luminosidade. Ambas estão à venda nas principais lojas de autopeças e são certificadas pelo Inmetro, atendendo também aos regulamentos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

CrystalVision ultra
A linha de lâmpadas é voltada aos consumidores que buscam deixar o visual dos faróis do carro mais moderno e bonito. Isso porque a linha de lâmpadas CrystalVision ultra proporciona aos faróis o chamado “efeito Xênon”, união da luz branca e brilhante na estrada com o efeito xenon azulado no farol.


A CrystalVision ultra oferece visual de até 4.100K* e é a melhor alternativa a quem quer o efeito xenon usando as lâmpadas halógenas, pois a conversão da iluminação de halógena para xenon é proibida. A CrystalVision ultra é a lâmpada halógena mais branca aprovada pelo Inmetro e Contran. A linha está disponível nos modelos H1, H1, H3, H4, H7, H11, HB3 e HB4, sendo que H4 e H7, modelos mais populares, foram reformulados e contam com o efeito xenon extra.  
*para o modelo H4


BlueVision
Com temperatura de cor de até 3.700K, a “luz branca e brilhante” produzida pelas lâmpadas BlueVision oferece melhor visibilidade e reflexão de objetos e placas de sinalização, tornando o ato de dirigir, sobretudo à noite, prazeroso e seguro.  A BlueVision está disponível nos formatos H1, H3, H4, H7, HB3, HB4, H27/2; H8; PSX24W.

Philips LongLife EcoVision
Solução bastante econômica para os motoristas de automóveis que rodam diariamente longas distâncias, a Philips LongLife EcoVision foi desenvolvida para oferecer durabilidade até quatro vezes mais quando comparada com as convencionais do automóvel, o que representa, na prática, a média de 100 mil quilômetros sem paradas na oficina por conta das luzes dos faróis. Essa maior vida útil representa economia para o bolso do motorista, já que seu custo é menor que as substituições repetidas das lâmpadas convencionais.


A lâmpada da Philips Automotiva traz também apelo ecológico ao minimizar em até quatro vezes o descarte de lâmpadas no meio ambiente. Para garantir a alta durabilidade e redução do desgaste natural, a Philips LongLife EcoVision recebeu melhorias tecnológicas no projeto do filamento e no gás de preenchimento. Com tecnologia de quartzo de vidro de alta resistência e bloqueio de raios UV, a Philips LongLife EcoVision pode ser encontrada nas principais lojas de autopeças nos tipos H1, H4 e H7, compatíveis com a grande maioria dos carros vendidos no Brasil.

Philips Color Vision
Disponível nas cores amarelo, verde, azul e roxo, esta linha de produtos dá um toque de cor e personalidade ao farol do carro. Além de mais estilo para o automóvel, as lâmpadas Color Vision, ao substituírem as convencionais, proporcionam 60% a mais de luz, garantindo mais visibilidade e segurança.


A gama colorida de lâmpadas Philips foi desenvolvida para projetar o facho de luz branco na pista, mas demonstrando um toque elegante de cor na ótica do farol. Desta forma, ao olhar para o conjunto ótico é possível ver um elegante reflexo da cor escolhida no farol, diferenciando o carro dos demais.

Philips LED Retrofit
Substituir as luzes convencionais do seu automóvel pela tecnologia LED da Philips. Esta é a proposta da linha Philips LED Retrofit, desenvolvida para proporcionar ao usuário mais segurança veicular e mais estilo. Composta por luzes de sinalização e luzes internas, a gama Retrofit é encontrada no mercado nas versões LED Vision T10 e Festoon (luz interna, luz da placa de sinalização, além da lanterna dianteira no caso da Festoon) e LED Vision P21, P21/5 e W21/5, disponíveis na coloração vermelha para lanterna traseira e luz de freio. As versões oferecidas variam de acordo com o modelo do automóvel.


Ao proporcionar vida útil mais longa, menor consumo e mais visibilidade, a linha LED Retrofit da Philips traz todos os benefícios do LED para o automóvel e suas lâmpadas de alta potência contam com a mesma base das convencionais, facilitando a troca sem a necessidade de qualquer adaptação elétrica. As lâmpadas em LED da gama Retrofit utilizam menos da metade da potência que as originais incandescentes e proporcionam uma distribuição mais uniforme da luz. A durabilidade é a mesma de um automóvel, ou seja, uma vez instalada não requer mais manutenção. Outro grande benefício que vale destacar é a velocidade do acionamento do LED, ou melhor tempo de reação. Quando instalado na traseira do veículo, por exemplo, a chance de uma colisão traseira é reduzida, já que o motorista que vem no carro de trás tem mais tempo para desviar ou frear.


Xenon Vision
É a lâmpada ideal para reposição do Xenon original de fábrica. Vendida unitariamente, é a alternativa mais prática e econômica para a troca de apenas uma lâmpada. Com temperatura de cor de 4600 K, tem a mesma tonalidade de luz que das lâmpadas de Xenon originais de fábrica.

Xenon Blue Vision Ultra
Para os carros que possuem Xenon de fábrica, a Xenon BlueVision Ultra vai além. Adequada para agradar o gosto dos motoristas mais exigentes em iluminação e estilo, o Xenon BlueVision Ultra oferece uma luz de 6.000K, garantindo ao farol uma iluminação azulada e inconfundível.

Xenon X-treme Vision
É a primeira lâmpada de Xenon com 50% mais luz quando comparada ao Xenon tradicional, o que permite ao veículo alcançar um novo patamar de visibilidade. Trata-se da melhor solução para quem busca uma iluminação superior. O Xenon X-treme Vision oferece a melhor visibilidade disponível para os seus faróis, sem ofuscar a visão de outros motoristas.

Lâmpadas Philips 24V para pesados são exibidas em nova embalagem
Durabilidade para a máxima disponibilidade do equipamento em operação é o principal apelo desta gama, já que esses veículos são expostos diariamente às condições muito severas nas estradas. Assim como para a linha de carros e motos, a Philips mostra durante o evento as novas embalagens da linha pesada, agora com novo visual e informações mais claras. Os produtos, que permanecem sem modificações, chegam no mercado brasileiro com as novas embalagens no início do mês de maio.


MasterDuty
A lâmpada Philips MasterDuty é projetada para oferecer máxima resistência às vibrações e vida útil estendida. Trata-se da escolha certa para os usuários que buscam durabilidade. A linha MasterDuty dura até 500 horas, pois conta com a tecnologia da marca que desenvolveu o suporte e base com montagem robusta antichoque e filamento de duplo espiral reforçado. Suas melhorias técnicas também aumentam a durabilidade da lâmpada. A MasterDuty está disponível nos formatos: H1, H3, H4 e H7.

MasterLife
Para garantir a segurança no trânsito e evitar multas, a linha Philips 24V conta com a lâmpada Philips MasterLife. Esta lâmpada oferece 2,5 vezes mais durabilidade em relação às lâmpadas convencionais e se torna uma alternativa prática e econômica para todos os usuários do segmento da linha pesada. Considerada a frequência média da substituição das lâmpadas do farol do caminhão, é possível gerar com a Philips MasterLife uma economia de até 70% no primeiro ano, já que o produto alcança durabilidade de até 1.800 horas em operação.


Para oferecer performance, a gama Philips MasterLife 24V recebe tecnologia de mola dupla, filamento mais robusto, além do gás interno com propriedades especiais para reduzir a evaporação do tungstênio. O vidro de quartzo minimiza da lâmpada ainda o risco de explosões e evita o amarelamento dos faróis. A Philips MasterLife traz durabilidade de até 1.200 horas, pois resiste a tensões e vibrações extremas. Com índice de taxa mínima de falha, a lâmpada mantém a frota ativa, minimizando prejuízos de frequentes manutenções. A MasterLife, escolha mais inteligente para proprietários de frotas, está disponível nos formatos: H1, H3, H4 e H7.

MasterDuty BlueVision
A Philips Master Duty Blue Vision traz a mesma proposta de durabilidade e performance que a Philips MasterDuty, porém com um acréscimo para os usuários que não abrem mão do estilo.  Esta lâmpada 24V reforça a luz branca e o visual azulado dos faróis ao simular o efeito xênon.


Ao projetar luz mais branca, eleva também a segurança, pois aumenta a visibilidade das sinalizações e marcações rodoviárias, tornando ainda os trajetos noturnos mais confortáveis e menos cansativos. A tonalidade mais azulada provocada pela lâmpada da Philips é refletida na parábola dos faróis do caminhão e/ou ônibus, proporcionando um visual mais moderno aos veículos pesados. Assim como toda gama Philips 24V, a instalação da Philips MasterDuty Blue Vision é bastante simplificada e não requer qualquer adaptação elétrica no veículo. A MasterDuty BlueVision está disponível nos formatos: H3, H4 e H7.


Standard
Também disponível para o mercado de reposição, a linha Philips Standard 24V é utilizada por montadoras e pode ser encontrada na grande maioria dos caminhões e ônibus 0 km que circula no País. Projetada para longas jornadas, trata-se de uma solução com baixo custo na reposição com a tecnologia empregada por quem mais entende em iluminação automotiva. Com qualidade original de fábrica, as lâmpadas Philips Standard 24V usam vidro de quartzo UV para aumentar seu desempenho, além de proporcionar resistência a vibrações, temperaturas extremas e evitar riscos de explosão.

Duas rodas: lâmpadas Philips para todos os estilos
Durante a Automec o visitante poderá conhecer e ver de perto todas as opções da marca para o segmento de duas rodas, focadas em segurança, estilo e durabilidade.


X-tremeVision Moto
A linha X-tremeVision Moto projeta até 100% mais luminosidade na estrada do que estabelecem os regulamentos de trânsito. Esta tecnologia inovadora e exclusiva da Philips permite ao condutor melhor visão e antecipação rápida do perigo. A X-tremeVision Moto é produzida com vidro de quartzo com bloqueio UV que evita o amarelamento da lente do farol e é preenchida com gás especial, o que garante mais tempo de vida e filamento refinado, além da projeção do feixe de luz com maior alcance. Ideal para motos de 600 até 1.300 cilindradas. Disponível nos modelos H4 (60/55W) e H7.


Linha Philips CrystalVision Moto
Única da categoria que oferece uma luz mais branca e brilhante com temperatura de cor de até 4.100K, a linha CrystalVision Moto alia eficiência à tecnologia para diferenciar e personalizar a motocicleta, proporcionando mais estilo e conforto. Outro diferencial é a tecnologia ExtraDuty na lâmpada de 35/35W, que aumenta a resistência e durabilidade da lâmpada em até quatro vezes, se comparada a outras lâmpadas no mercado. Produzida em vidros de quartzo com tecnologia UV-Block, traz instalação simplificada e não requer alterações na parte elétrica da moto. Disponível nos modelos H4 (35/35W); H4 (60/55W); H7 e HS1

BlueVision Moto
A lâmpada BlueVision Moto oferece luz branca com temperatura de cor de até  3.700K. Este modelo produz uma luz mais branca e brilhante, estimulando a concentração do motociclista durante à noite. Disponível nos modelos: H1, H3, H4 (60/55W), H7, HB3, HB4 e M5.


MotoVision
A lâmpada Philips MotoVision dá um efeito alaranjado aos refletores do conjunto óptico, diferenciando a motocicleta no trânsito. Assim o motorista, ao olhar no retrovisor, identifica mais rapidamente que se trata de uma moto mantendo uma distância segura da motocicleta.
A MotoVision é particularmente interessante para motociclistas que andam em grandes cidades e em congestionamentos.  Disponível nos formatos: H4 (35/35W); H4 (55/60W); H7.


ExtraDuty
A ExtraDuty dura até 4 vezes mais que as lâmpadas convencionais. Com resistência às vibrações de 20G, a ExtraDuty alia praticidade e excelente custo-benefício. Disponível no formato:  H4 (35/35W).


HighPerformance
Esta linha de alta durabilidade, devido à  maior resistência às vibrações, transforma a High Performance em uma alternativa confiável e de excelente custo-benefício. Disponível no formato: HS1.