AUTOMEC: MTE-THOMSON leva tecnologia e novidades para a Automec

Empresa participa de mais uma edição da maior feira de autopeças da América Latina

Texto e fotos: MTE-THOMSON

Comemorando seus 60 anos de fundação, a MTE-THOMSON estará participando da 13ª edição da Automec, levando tecnologia e muitas novidades para os reparadores.


Entre os destaques do evento, estão os sensores EGPS (Sensor de Pressão dos Gases do Escapamento) e o EGTS (Sensor de Temperatura dos Gases do Escapamento), totalmente desenvolvidos pela empresa, agora também estão disponíveis para o Brasil. Esses sensores auxiliam na redução de emissão de poluentes e consequente economia de combustível. Seu mau funcionamento pode acarretar também na diminuição da vida útil do catalisador e dos filtros do veículo. Vale ressaltar que a MTE-THOMSON é a única empresa brasileira que possui esses itens para o mercado de reposição.


Para tirar dúvidas sobre produtos e aplicação, a empresa contará com uma mesa técnica, demonstrando cada um de seus produtos, acompanhados de técnicos e promotores que atenderão o público. Como atração no estande, o público vai poder experimentar o primeiro módulo do Curso On-line oferecido gratuitamente pela empresa em realidade virtual e ainda, em comemoração aos 60 anos, uma atividade que somente será divulgada durante a Automec.
A grande novidade NO ESTANDE na RUA E180 da empresa, será a apresentação do primeiro passo para identificar o Sensor Lambda correto através da utilização de um óculos de REALIDADE VIRTUAL.


A MTE-THOMSON já produziu mais de 200 milhões de peças e possui mais de 3000 itens em seu portfólio atendendo clientes OEM e fortemente o mercado de reposição. Não mede esforços e investimentos em novas tecnologias para ampliação de suas linhas, hoje divididas em Temperatura e Injeção Eletrônica e na capacitação profissional de seus clientes, oferecendo palestras presenciais pelo Brasil e on-line através do www.cursosonlinemte.com.br com certificação, nas áreas de administração, legislação, dicas de aplicação de produtos e muitos outros.


A empresa, que é 100% brasileira, atualmente exporta sua linha de produtos para mais de 100 países e nesta edição espera rever clientes e claro, prospectar novos.
“Estamos ansiosos para essa nova edição, pois além de nosso aniversário, teremos novamente unificadas as linhas leve e pesada no mesmo evento. Esperamos um público maior, mais curioso e mais ávido por informação e estamos preparados para isso.”, declara Alfredo Bastos, Diretor de Marketing da empresa.

MTE-THOMSON investe continuamente em relacionamento pela internet
MTE-THOMSON é uma das empresas pioneiras no setor de autopeças a investir em relacionamento pela internet com seus clientes, sejam eles distribuidores, varejistas mas principalmente o seu consumidor final, os reparadores. A empresa oferece uma série de alternativas eficientes e gratuitas, para levar informação e formação para todos os mecânicos, seja onde quer que ele esteja. Para conhecer um pouco mais de toda essa estrutura, veja abaixo o que a empresa oferece.


Oficina do saber
Em seu site institucional, no www.mte-thomson.com.br, a empresa possui uma área chamada ”Oficina do Saber”, onde encontra-se vídeos separados por tipos “Como Funciona”, “Como Instalar”, “Dicas Técnicas”, “Palestras”, “Administrando sua Oficina”, “Direito Preventivo, “Mini BA” e um link para o site dos Cursos On-line. Nas áreas de Inglês, Espanhol e Alemão do site, também é possível encontrar vídeos com dicas.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.