Destaques do 1º dia

Texto e fotos: Plástico Brasil


Plástico Brasil começa com perspectiva otimista e seminário sobre Indústria 4.0
Os avanços tecnológicos e as tendências globais que compõem a cadeia produtiva dos segmentos do plástico e da borracha marcaram o primeiro dia da Plástico Brasil. Em sua primeira edição, o evento que reúne 400 marcas expositoras no São Paulo Expo e conta com 60 horas de conteúdo em eventos paralelos, foi oficialmente aberto nesta segunda-feira, 20 de março.

SMED - Single Minute Exchange of Die - Troca Rápida de Moldes
Fiel à proposta de contribuir para a capacitação e o desenvolvimento tecnológico do setor, a Plástico Brasil apresentou nesta segunda-feira o espaço “SMED - Single Minute Exchange of Die - Troca Rápida de Moldes”, que tem como objetivo demonstrar para o público visitante a troca de moldes de uma máquina injetora - um dos processos que mais demandam parada de máquina dos transformadores de plástico e borracha - em menos de 10 minutos.

Recicla Plástico Brasil
Fundamental para a preservação do meio ambiente e para as empresas da indústria do plástico, a reciclagem será abordada até sexta-feira, 24 de março, na feira por meio do Recicla Plástico Brasil. Trata-se de uma ação que tem o objetivo de disseminar a educação ambiental em torno da reciclagem do material e a sua reutilização.

Arena Técnica
Espaço dedicado aos visitantes que desejam conhecer de perto conceitos técnicos e práticos da indústria contou com uma programação especial nesta segunda-feira. Entre os palestrantes, destaque para a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), o Instituto Mauá de Tecnologia, UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), Instituto de Energia e Ambiente da USP (Universidade de São Paulo).


Use as hashtags da Plástico Brasil e compartilhe sua experiência na feira mais completa do setor: #plasticobrasil #plasticobrasil2017