Braskem, Activas, Aditive, Advanced Polymers, Bevi Plastic, Cristal Master, FG Resinas, Global Plastics, Mais Polímeros, MMS Plásticos, Piramidal, Plascomcor, Premix e Replas são algumas das grandes marcas que levarão para a feira seus principais produtos, lançamentos e serviços

Texto e fotos: Plástico Brasil

Um dos segmentos muito bem representados na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo, é o de matérias-primas. Durante a feira, algumas das principais marcas do segmento estarão presentes para apresentar seus produtos e lançamentos.


Entre os grandes players estão a Braskem, Activas, Aditive, Advanced Polymers, Bevi Plastic, Cristal Master, FG Resinas, Global Plastics, Mais Polímeros, MMS Plásticos, Piramidal, Plascomcor, Premix e Replas e outras.
A Bevi Plastic atua há 29 anos no mercado, apresentando soluções com alta tecnologia em cores e aditivos. A empresa é certificada ISO 9000-2008 e atende todas as normas nacionais e internacionais. O destaque em seu estande na Plástico Brasil é seu principal diferencial: fabricar sob encomenda qualquer tipo de cor em todos os tipos de resina, seja ela material de engenharia, poliolefinico, estirenicos, PVC e material biodegradáveis, em pequenas quantidades (25 Kg) de masterbatch.
Já o Grupo MMS Plásticos, com mais de 19 anos de know-how no segmento de matérias-primas, apresenta as chapas de fabricação própria (PSAI, PS Cristal, ABS, Policlear G, PP Corrugado e Acrílico Diffuse), além das Bobinas PSAI, ABS, Policlear G as Resinas de Poliestireno (PS) da UNIGEL, que a empresa distribui. Os serviços de Laminação, Moagem e Regranulação também estarão em evidência em seu estande.
Desde 2003 atuando no mercado de beneficiamento e industrialização de termoplásticos, a Plascomcor vai expor produtos de duas de suas linhas: a Plascomplus, representada por Compostos Técnicos, Aditivados, Tingidos e Blendas Poliméricas; e a Plascomaster, composta por concentrados de cor ou aditivos funcionais.
Além da distribuição das principais resinas termoplásticas e filmes de BOPP, a Replas, com mais de 30 anos de experiência no segmento e uma das principais distribuidoras de usinas termoplásticas do País, também está atuando no mercado de filmes de polietileno e termo-contrátil (shrink) por meio de sua fábrica em Manaus-AM, com capacidade de produção para 350 kg/hora.
Os filmes de polietileno de baixa densidade da marca – utilizados pelas indústrias alimentícia, de bebidas, moveleiras, pisos e cerâmicas, entre outras – apresentam ótima selagem, boa transparência e resistência ao rasgo, alta resistência mecânica e controle do encolhimento e espessura do filme.