Palestras serão apresentadas no dia 20 de março, primeiro dia da feira, por especialistas nacionais e internacionais da VDMA - Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas, as inscrições já estão abertas

Texto e fotos: Plástico Brasil

Linhas de produção em que sistemas inteligentes colocam as máquinas para “conversar” com outras máquinas e produtos, dispositivos que alertam para a tomada de ações e informação processada e distribuída em tempo real entre subsidiárias separadas por um oceano de distância.


O que há poucos anos pareceria obra de ficção científica, hoje a Indústria 4.0 é uma realidade cada vez mais próxima dos fabricantes brasileiros. Mas por tudo que ela representa em termos de inovação e mudança de paradigma, ainda provoca dúvidas.
A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo, dá sua contribuição para o desenvolvimento do setor com a realização do Seminário Internacional Plástico Brasil - Rumo à Indústria 4.0 no dia 20, a partir das 13h30.
As palestras serão apresentadas por especialistas nacionais e internacionais da VDMA, a associação que representa os fabricantes de máquinas na Alemanha, um dos países mais avançados na implantação da Indústria 4.0.
Realizada pela ABIMAQ e VDMA, a iniciativa visa principalmente oferecer aos visitantes da Plástico Brasil - transformadores e profissionais da indústria do plástico, que atendem e atuam em diversos segmentos – uma melhor compreensão sobre as novas aplicações e soluções práticas dentro do escopo da Indústria 4.0.
As palestras acontecem no mezanino do São Paulo Expo e a inscrições podem ser feitas pelo link http://plasticobrasil.com.br/pt/a-industria-do-plastico-rumo-a-industria-40.