COMER & BEBER: Dia Internacional da Mulher: o poder do sexo feminino no comando da churrasqueira

A mulher já conquistou seu espaço em todos os ambientes e qualquer tipo de atividade

Texto e fotos: JBS

Antes vista como cozinheira da família, a mulher extrapolou seu conhecimento no fogão a gás e agora assume seu devido lugar no preparo de um dos pratos preferidos dos brasileiros, antes essencialmente masculino: o churrasco. Para fazer uma boa carne na grelha é preciso conhecer todos os processos: a preparação do fogo, a escolha da carne, o ponto certo de cada corte e o tempero ideal.


Para desmistificar a velha tradição e mostrar que lugar de mulher é sim na churrasqueira, a plataforma Academia da Carne Friboi coloca no ar dois cursos especiais com as mais conhecidas chefs churrasqueiras do Brasil: Clarice Chwartzmann ensina churrasco e Priscila Deus dá aula de parrilla argentina. São aulas com vídeos de até nove minutos que mostram os principais instrumentos para a preparação do prato e ensinam dicas de ponto de cozimento para carnes como entrecôte e bife de chorizo, além da melhor forma de preparar o contrafilé e a picanha.
A plataforma reúne ainda uma variedade enorme de aulas com os principais nomes da gastronomia brasileira, a exemplo de Carla Pernambuco, Ana Luiza Trajano e Mônica Rangel, para citar alguns. São mais de 900 conteúdos, como cursos on-line gratuitos, dicas de acompanhamentos para o churrasco e receitas para o dia a dia.
Para conferir o conteúdo completo, acesse www.academiadacarnefriboi.globo.com e cadastre-se.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.