TURISMO: Alabama, destino perfeito para novas descobertas

Praias azul turquesa, boa gastronomia, belas paisagens, campos de golfe e cidades cheias de tradição são alguns dos atrativos deste estado americano

Texto e fotos: Travel South USA

Para quem quer viajar e se surpreender, o Alabama reúne belas e charmosas cidades com história, cultura, aventura e uma ampla gama de atrações para todas as idades. A Travel South USA (TSUSA), organização de marketing regional para os Estados sulistas, que oferece informações, dicas e sugestões para os brasileiros conhecerem as maravilhas deste destino. “Nossa missão é promover, fomentar e encorajar viagens para e dentro dos Estados sulistas americanos, como o Alabama,  Geórgia, Louisiana, South Carolina, New Orleans e Tennessee”, diz José Madeira, representante da Travel South USA no Brasil.


Localizada em meio a belas colinas, com bairros cobertos por áreas florestais está Birmingham, a maior cidade do estado do Alabama. Abriga um dos melhores campos de golfe do planeta. Para os apreciadores da alta gastronomia, a cidade concentra alguns dos melhores restaurantes dos Estados Unidos. A região é o lar dos "Oscars da culinária", com alguns dos indicados e ganhadores do James Beard Foundation Award. Já para os apaixonados por corrida, o Barber Motorsports Park, pista usada para corridas de carros e motos, é um dos lugares que chama atenção. No mesmo espaço está localizado o Barber Motorsports Vintage Museum, considerado um dos maiores museus de moto do mundo, ele traça a história da motocicleta por meio de uma variedade de mais de mil máquinas.


Entre outros destaques do Alabama está a capital, Montgomery, onde encontra-se o Alabama Capitol Building. Prédio que reluz pela imensidão de mármore branco. Foi nesse espaço que os estados do Sul formaram os Estados Confederados da América, um marco na história do País. Outro ponto famoso da cidade é a pequena igreja onde Martin Luther King, ativista político e um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, fazia seus famosos sermões. A cidade também abriga o belíssimo Montgomery Museum of Fine Arts, o mais antigo do Alabama, com uma impressionante coleção de pinturas e esculturas americanas.


Para quem gosta de curtir o dia na praia com a família, Orange Beach e Gulf Shores têm muito a oferecer. As praias com praticamente 50 quilômetros de extensão de areia branca e macia e uma água azul, são uma surpresa sem fim. É possível fazer passeios para ver golfinhos, pescar ou apenas observar as belas paisagens. Além das lindas praias, há uma ampla variedade de atividades e atrações para todos os interesses e idades. Gulf Shores e Orange Beach oferecem ainda uma ampla seleção de acomodações de condomínios na orla, cadeias de hotéis nacionais e resorts All Inclusive. Nos restaurantes, os frutos do mar são os elementos centrais dos cardápios.


A alguns quilômetros de Orange Beach está Mobile, uma das cidades portuárias mais antigas do sul dos Estados Unidos. A arquitetura das casas reflete as influências francesa, britânica e espanhola. O Distrito mais charmoso é o Oakleigh Historic District, que se destaca pelas antigas mansões e pelos parques repletos de carvalhos centenários. O Mobile Carnival Museum celebra a história das festas regionais, com exposições de acessórios do Mardi Gras (carnaval gringo), curiosidades da construção de carros alegóricos e a arte da criação de fantasias. Um passeio imperdível.


Para mais informações acesse: www.travelsouthusa.com/ www.travelsouthusa.org / Facebook: Travel South USA Brasil
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.