O Corinthia Hotel Lisbon, premiado como o hotel mais luxuoso de Portugal e o mais ecológico da Europa, desenvolveu um programa para promover a alimentação saudável e sustentável

Texto e fotos: Grupo Corinthia Hotels

O programa é feito a partir de uma série de seis almoços mensais, de janeiro a junho de 2017, que têm como proposta a criação de menus de acordo com a sazonalidade e sustentabilidade dos alimentos, dando prioridade aos produtos locais e provenientes de horta orgânica.


Cada almoço é dedicado a um tema diferente, abordando desde proteínas até dieta paleolítica, que trabalha a redução do consumo de carboidratos e alimentos industrializados.
Durante o almoço, convidados preparam menus saudáveis e realizam workshops, que têm como foco inspirar as pessoas para diferentes estilos de vida e para que levem para as suas cozinhas novas formas de pensar e preparar o alimento. Os almoços acontecem uma vez ao mês no restaurante Sete Colinas, localizado na área interna do Corinthia Hotel Lisbon, das 13h às 15h. Cada um com um custo diferente e aberto ao público.
No primeiro almoço, que aconteceu em 27 de janeiro, o Corinthia Hotel Lisbon convidou a brasileira e coach de nutrição integrada Camila Balbi, coautora do livro de receitas “Chegar Novo a Velho”, e Valentina Crocco, especialista em cozinha saudável, que em conjunto com António Gomes, chef do Corinthia Hotel Lisbon, prepararam um almoço buffet baseado nas suas receitas que englobam diferentes opções dentro da temática da alimentação saudável.
Para parceiro desta iniciativa o Corinthia Hotel Lisbon convidou a Picturesque Green, uma empresa que Comercializa e distribui hortícolas com raiz, de alta qualidade, provenientes de explorações em sistema de hidroponia, em que as raízes ficam dentro da água e não plantadas na terra.  Esse sistema de agricultura altamente sustentável gera hortícolas com raízes orgânicas, assim como tamanhos, texturas, cores, aromas e sabores mais naturais.
“Acreditamos que comer bem é viver bem. Por isso, os nossos menus são criados tendo consideração a qualidade e proveniência dos alimentos a fim de garantir saúde para as pessoas e para o meio ambiente”, disse Roderick Micallef, diretor geral do Corinthia Hotel Lisbon.

Agenda para os próximos almoços:
  • 17 de fevereiro: Super alimentos
  • 17 de março: Dieta do paleolítico
  • 28 de abril: Sem açúcar com amor
  • 19 de maio: Alimentos alcalinos
  • 09 de junho: Corpo fit-proteínas

A página de Facebook do Corinthia Hotel Lisbon (@corinthialisbon), oferece informações detalhadas de cada evento. Se preferir, entre em contato com Cláudia Maçarico pelo e-mail: claudia.macarico@corinthia.com.