AÉREAS: GOL orienta clientes sobre o fim do horário de verão

Horário convencional volta a valer às 0h deste domingo em todo o território nacional

Texto e fotos: GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Com o fim do horário de verão, às 00h00 desse domingo 19 de fevereiro, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes orienta aos passageiros que fiquem atentos ao horário de chegada de seus voos para evitar imprevistos na hora do embarque.


A partir desta data, os relógios que estavam adiantados nos estados de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal voltam ao horário convencional, ou seja, devem ser atrasados em uma hora.
Os bilhetes aéreos já adquiridos, assim como as novas emissões, apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. Os clientes, portanto, devem seguir o horário indicado no bilhete, de acordo com a hora local da cidade, para programarem todas as suas viagens de avião.

Otimizando o tempo
A GOL criou inúmeras opções de serviços que otimizam o tempo antes do embarque e depois da chegada ao aeroporto. A companhia busca constantemente proporcionar a melhor experiência de voo aos clientes, tendo a pontualidade como fator fundamental de sua política de atendimento. A GOL foi eleita a aérea mais pontual em 2016 no mercado brasileiro com o índice de 84,63%, de acordo com dados da OAG (Official Airline Guide), e manteve pelo quarto ano consecutivo a liderança em pontualidade, com o índice de 94,77% dos voos decolando no horário previsto, segundo os dados da Infraero.

Check-in antecipado
Os passageiros que não tenham bagagem para despachar e quiserem seguir direto para a sala de embarque, sem precisar passar pelo balcão de atendimento, podem contar com a facilidade de realizar o check-in online, gerando um cartão de embarque virtual.
Basta apresentar o cartão de embarque eletrônico direto na tela do smartphone ou ir a um totem de autoatendimento ou balcão de check-in para imprimi-lo.
Os clientes que desejarem também podem realizar o check-in pelo Twitter, que dá aos passageiros a possibilidade de confirmação dos documentos e informações necessárias para este processo, até a emissão do cartão de embarque com um QR Code para acesso direto à área de embarque.

Geolocalização
Quatro horas antes do voar, os clientes podem receber notificações que indicam a possibilidade de realizar a antecipação ou adiamento do voo, de acordo com o trânsito e o tempo estimado de deslocamento até o aeroporto.
O recurso de Geolocalização, no aplicativo da GOL, é exclusivo e pioneiro no setor aéreo mundial.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.