A Vinícola Góes abre suas portas para que o turista participe deste momento especial

Texto e fotos: Vinícola Góes

Começo de ano é tempo de celebrar as conquistas de mais um período de intenso trabalho, comprometimento e esforço. Para isso, nada melhor do que estar acompanhado de uma taça com um bom vinho. É com esse pensamento que, com muita alegria e satisfação, a família Góes apresenta a Vindima 2017, a festa que celebra mais uma safra e a colheita da uva.


A festividade já está na sua XI edição e, como de costume, recebe os amantes do vinho de todas as regiões do Brasil. O evento ocorre por três finais de semana a partir do dia 21 de janeiro, sempre aos sábados e domingos, até o dia 05 de fevereiro, com uma data extra para o dia 25 de janeiro, feriado na capital paulistana.


O passeio
Um pouco da história da Vinícola Góes em um contato direto dos participantes com a família e equipe Góes dão início ao encontro e à vivencia com as tradições vitivinícolas. Após isto, o visitante é levado até os vinhedos por um charmoso trenzinho, que o inspira a se desconectar da cidade grande e aproveitar o clima da região. Durante todo o percurso, num bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre a região o plantio e a colheita da uva., reforçando a importância da cultura vinícola de São Roque.


Chegando ao parreiral, os participantes poderão colher as uvas diretamente das videiras. Após a colheita, já na fábrica, todo o processo da elaboração do vinho é apresentado. O enólogo chefe Fábio Góes é quem revela os segredos da produção de um bom vinho.


O marco de todo o evento é a famosa pisa da uva, que acontece depois que o participante conhece o processos de fabricação . Todos são guiados para reviver a história de como era iniciada a produção do vinho, da maneira mais tradicional e encantadora, pisando as uvas ao som de músicas típicas, com muita animação e felicidade.


Em seguida, todos são convidados a fazer um brinde para celebrar a colheita e participar de um delicioso almoço típico português em meio ao ambiente das videiras e da vinícola. O retorno à sede conclui o passeio, que sempre reserva surpresas para sua parte final.


Serviço
Evento: Vindima 2017;
Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9 – Canguera – São Roque ;
Datas: De 21 de janeiro a 05 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos e feriado (25));
Horários: 10h, 11h30 e 13h;
Preços: R$ 200,00 – por pessoa - inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada;
Grupos R$ 190,00 – por pessoa – (acima de 20 pessoas)
Crianças de 05 a 12 anos – pagam meia;
Crianças até 04 anos não pagam