A Axalta Coating Systems (NYSE: AXTA), líder global no fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, está empolgada em divulgar a sua Cor Automotiva do Ano de 2017 – Cinza Galante

Texto e fotos: Axalta

Esta cor luxuosa é realçada por partículas perolizadas azul e prata que produzem um efeito brilhante e único em tons escuros, enriquecendo o acabamento e adicionando sofisticação. A celebração da Cor do Ano começará com uma variedade de eventos durante os dias de pré-estréia do Salão Internacional do Automóvel Norte Americano (NAIAS) de 2017, em Detroit, incluindo um vídeo que será divulgado no programa de premiação EyesOn Design em 10 de janeiro de 2017. A cor também será destaque no Charity Preview do Salão patrocinado pela Axalta em 13 de janeiro de 2017, o qual levanta fundos para apoiar crianças carentes.


Inspirações diárias, juntamente com uma extensa pesquisa, ajudaram os designers de cores e especialistas em produtos da Axalta a elegerem o Cinza Galante como a cor automotiva do ano. Uma alta porcentagem do mercado está interessada em uma paleta mais neutra, que adicionando leves tonalidades pode dar vida a essas cores.
"Na Axalta, monitoramos as tendências automotivas e temos visto como o interesse por cores está mudando no mercado automotivo", disse Nancy Lockhart – Gerente de Marketing Global de Cores da Axalta. "Nós estamos satisfeitos da parceria que temos com as montadoras usando nossos revestimentos para dar aos seus veículos beleza e personalização, e estamos confiantes de que os clientes apreciarão a cor Cinza Galante. Os traços de azul e verde demonstram modernidade e elegância. Levando tudo em conta, nós pensamos que a cor Cinza Galante poderá ser a nova cor prata, em popularidade. "
A Axalta divulgou recentemente o Relatório Global de Popularidade de Cores Automotivas 2016, o qual revela as tendências de cores de veículos por geografia e mostrou um aumento na popularidade de tons de cinza ao redor do mundo. As cores neutras predominaram o mercado nos últimos dez anos. Embora o branco e o preto se mantiveram no topo das posições  no mundo, o cinza  agora com o prata ocupam o terceiro lugar com 11%.  A cor cinza lidera a prata em popularidade na Europa (em 6%), na América do Norte (5%) e na Coréia do Sul (7%). Cinza é mais popular na Europa (17%), América do Norte (16%), Coréia do Sul (19%) e Índia (12%). O Reltório Global de Popularidade de Cores Automotivas da Axalta está em sua 64ª edição consecutiva.