TURISMO: Galeries Lafayette acolhe o Ice Cube Bar em seu Rooftop

Localizado no sétimo andar, o espaço conta com bar-champanhe e serviço de brunch aos domingos, dentro da loja, outros points gastronômicos, como o Angélina, também servem a refeição

Texto e fotos: Galeries Lafayette

Iglus transparentes, localizados no sétimo andar da Galeries Lafayette, são a nova sensação da capital francesa. Trata-se do Ice Cube Bar, situado no rooftop da mais tradicional loja de departamentos da Europa. E, a exemplo do próprio magazim, que, neste ano, abrirá todos os domingos das 11h às 19h, o local, além de oferecer uma das mais belas vistas panorâmicas de Paris, conta com brunch acompanhado de performances musicais e bar de tapas e champanhe. No menu, ostras, foie gras, tapas, sucos, coquetéis, bebidas quentes e, lógico, muito champanhe. O brunch custa 37 euros por pessoa e é servido das 11h às 18h; inclui uma bebida quente, uma bebida fria, viennoiseries e prato do dia ou duo de foie gras.


Mas, internamente, outros pontos gastronômicos também servem seu brunch, cada qual com uma proposta e estilo próprios. O Angélina, famoso pela excelência de sua mais autêntica tradição francesa, propõe suco de frutas frescas ou vitamina, uma bebida quente à escolha, mini viennoiseries, pão, torradas, ovos à escolha e salmão defumado. Custa 39 euros por pessoa e é servido das 12h às 17h no primeiro andar, seção Coupole.


Já no Big Fernand, a refeição é composta por bebida quente à escolha, suco de laranja fresco, tartine e o Pâcome (ovo e peito defumado). Custa 14 euros por pessoa e é servido das 12h às 18h no primeiro andar do departamento Homme. Por sua vez, o Brunch Healthy do Jour inclui, suco de laranja natural, café ou chá, sopa ou pequena salada à escolha, abacate e granola ou salada de frutas frescas. Custa 16,80 euros por pessoa e é servido das 11h às 18h no andar térreo do departamento Homme.


No Lafayette Café, a refeição mix de café da manhã com almoço tem apelo internacional e conta com bufê com pratos quentes e frios (saladas, embutidos, queijos, tex-mex), além de grande variedade de pães, bolos, tortas doces e suco de laranja e bebidas quentes à vontade. Custa 29 euros por pessoa (gratuito para crianças) e é servido das 12h às 18h no sexto andar da seção Coupole.
Para seus clientes, o Vue Sur Coupole propõe um sanduíche à escolha ou uma fatia de quiche ou salada, além de um doce à escolha e uma taça de champanhe. Custa 21 euros por pessoa e é servido das 11h às 18h no segunda andar, seção Coupole.


Conhecido por sua culinária que associa única entre as tradições ocidentais com produtos típicos da gastronomia chinesa, o brunch do Yoom inclui suco de laranja fresco, pães, geleias, rolinhos Primavera recheado de frango, Har Gao com camarões e ciboulette tailandesa, dim sum de frango ou de legumes ou carne de vaca, chá de jasmim ou café. Custa 24 euros por pessoa e é servido das 12h às 18h no sexto andar, seção Coupole.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.