CINEMA: Dane DeHaan apresenta a aeronave SKYJET de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas


  • Marca Lexus assina o design do projeto, cuja tecnologia envolve técnicas avançadas de inteligência artificial e células de combustível de hidrogênio;
  • O longa, dirigido por Luc Besson, estreia nos cinemas brasileiros no mês de agosto;

Texto e fotos: Diamond Films

Dane DeHaan (A Cura, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro), protagonista do novo filme de Luc Besson, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valerian and the City of a Thousand Planets, França/EUA, 2017), revelou no último dia 13 de janeiro, uma réplica da principal aeronave de perseguição do filme, em um evento realizado em Miami. A SKYJET estreou como parte de um imersivo evento da Lexus, que mostrou seus produtos mais recentes.


Concebida pela equipe de criação do longa, a SKYJET tem o objetivo de se apresentar como um veículo aterrado na realidade, mas condizente com o mundo da Valerian, situado a 700 anos no futuro. A Lexus, responsável pela tecnologia da máquina, teve suporte dos criadores de Besson, para incorporar sugestões contemporâneas de design, tendo como referência modelos icônicos da história.


O projeto final da aeronave incorpora uma interpretação adaptada da grade de "fuso" de assinatura da Lexus, e o design de farol semelhante ao do Cupê 2018 Lexus LC. Além disso, ao projetar o interior do modelo conceitual, a equipe criativa da Valerian se inspirou nos últimos projetos em inteligência artificial, tecnologias avançadas de HMI e células de combustível de hidrogênio da marca.


"Eu sempre quis trabalhar com Luc Besson, porque ele realmente atua em cada detalhe de seus filmes, trazendo a narrativa para a vida da maneira mais imaginativa possível. A colaboração com a Lexus no SKYJET é um ótimo exemplo disso, as cenas épicas de perseguição da Valerian com a Skyjet certamente serão um dos momentos mais emocionantes do filme ", comenta Dane.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.