• Marca Lexus assina o design do projeto, cuja tecnologia envolve tĂ©cnicas avançadas de inteligĂªncia artificial e cĂ©lulas de combustĂ­vel de hidrogĂªnio;
  • O longa, dirigido por Luc Besson, estreia nos cinemas brasileiros no mĂªs de agosto;

Texto e fotos: Diamond Films

Dane DeHaan (A Cura, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro), protagonista do novo filme de Luc Besson, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valerian and the City of a Thousand Planets, França/EUA, 2017), revelou no Ăºltimo dia 13 de janeiro, uma rĂ©plica da principal aeronave de perseguiĂ§Ă£o do filme, em um evento realizado em Miami. A SKYJET estreou como parte de um imersivo evento da Lexus, que mostrou seus produtos mais recentes.


Concebida pela equipe de criaĂ§Ă£o do longa, a SKYJET tem o objetivo de se apresentar como um veĂ­culo aterrado na realidade, mas condizente com o mundo da Valerian, situado a 700 anos no futuro. A Lexus, responsĂ¡vel pela tecnologia da mĂ¡quina, teve suporte dos criadores de Besson, para incorporar sugestões contemporĂ¢neas de design, tendo como referĂªncia modelos icĂ´nicos da histĂ³ria.


O projeto final da aeronave incorpora uma interpretaĂ§Ă£o adaptada da grade de "fuso" de assinatura da Lexus, e o design de farol semelhante ao do CupĂª 2018 Lexus LC. AlĂ©m disso, ao projetar o interior do modelo conceitual, a equipe criativa da Valerian se inspirou nos Ăºltimos projetos em inteligĂªncia artificial, tecnologias avançadas de HMI e cĂ©lulas de combustĂ­vel de hidrogĂªnio da marca.


"Eu sempre quis trabalhar com Luc Besson, porque ele realmente atua em cada detalhe de seus filmes, trazendo a narrativa para a vida da maneira mais imaginativa possĂ­vel. A colaboraĂ§Ă£o com a Lexus no SKYJET Ă© um Ă³timo exemplo disso, as cenas Ă©picas de perseguiĂ§Ă£o da Valerian com a Skyjet certamente serĂ£o um dos momentos mais emocionantes do filme ", comenta Dane.