Volkswagen apresenta em Las Vegas sua visão para o futuro da mobilidade


  • Empresa mostrará conceitos para a conectividade individual do amanhã;
  • I.D. visionário veículo elétrico, será apresentado pela primeira vez nos EUA;
  • Conectividade transformada em experiência digital pessoal.

Texto e fotos: Volkswagen

A Volkswagen apresentará no Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas (EUA) entre os dias 5 e 8 de janeiro, seus novos conceitos para a interação de pessoas, veículos e o meio em que circulam. “Graças ao App-Connect, nossos clientes já podem conectar praticamente qualquer smartphone ao seu veículo – mas com o Volkswagen User-ID nós estamos dando um passo adiante”, afirma Dr. Volkmar Tanneberger, Chefe de Desenvolvimento Elétrico e Eletrônico na Volkswagen. “A integração total de serviços parceiros com os nossos próprios serviços online criará uma experiência totalmente nova para o usuário.”


Novos conceitos de mostradores e controles também serão exibidos pela primeira vez em Las Vegas, apresentando um avanço considerável sobre os sistemas utilizados no Golf R Touch (CES de 2015) e o BUDD-e (CES de 2016).
Além disso, a Volkswagen apresentará o visionário I.D. pela primeira vez nos EUA. A feira é o local perfeito para isso, pois o conceito para o primeiro compacto da marca baseado na nova Plataforma Modular Elétrica (MEB) combina o mundo conectado digitalmente ao conceito de mobilidade elétrica – que, se desejado, pode também ser totalmente autônomo.
A CES é uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, com as últimas novidades e tendências para o setor. O evento é considerado uma referência em digitalização e desenvolvimento de inovações em eletrônica.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.